O impacto da qualidade off-line na gestão da qualidade em empresas de serviços

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Berghauser, Neron Alipio Cortes
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79415
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
id UFSC_df2c6454661e0c54bce743bb81dac82a
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/79415
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling O impacto da qualidade off-line na gestão da qualidade em empresas de serviçosEngenharia de produçãoGestao da qualidade totalQualidade dos serviçosIndustria de serviçosDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.O presente trabalho enfoca a qualidade sob uma visão sistêmica, onde cada elemento interage, colabora e interfere na obtenção dos resultados finais da organização. Esta dissertação focaliza seus estudos no ambiente off-line, onde as atividades executadas nas empresas não fazem parte do processo de produção, mas oferecem suporte ao mesmo. O objetivo é determinar o impacto que estas atividades podem causar na gestão da qualidade das organizações prestadoras de serviços. Para a comprovação prática, foi usada uma empresa do setor de energia elétrica, responsável pelo fornecimento da maior parte da energia para a região mais industrializada do país. Para a identificação das ações off-line mais importantes nos trabalhos de prestação de serviços, foram criados critérios, e usada uma metodologia que contempla um diagnóstico geral da empresa, interpretando a empresa e seus componentes, com posterior seleção das ações off-line, e finalmente a identificação das ações que apresentam maior relevância no contexto organizacional. Para este estudo, encontrou-se a Manutenção como o ambiente de maior importância para a empresa em questão, podendo, entretanto, existir diferenças para avaliações em outras áreasFlorianópolis, SCPaladini, Edson P. (Edson Pacheco)Universidade Federal de Santa CatarinaBerghauser, Neron Alipio Cortes2012-10-18T03:32:12Z2012-10-18T03:32:12Z20012001info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisx,153 f.| grafs.application/pdf184578http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79415porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-04-30T21:47:04Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/79415Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-04-30T21:47:04Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv O impacto da qualidade off-line na gestão da qualidade em empresas de serviços
title O impacto da qualidade off-line na gestão da qualidade em empresas de serviços
spellingShingle O impacto da qualidade off-line na gestão da qualidade em empresas de serviços
Berghauser, Neron Alipio Cortes
Engenharia de produção
Gestao da qualidade total
Qualidade dos serviços
Industria de serviços
title_short O impacto da qualidade off-line na gestão da qualidade em empresas de serviços
title_full O impacto da qualidade off-line na gestão da qualidade em empresas de serviços
title_fullStr O impacto da qualidade off-line na gestão da qualidade em empresas de serviços
title_full_unstemmed O impacto da qualidade off-line na gestão da qualidade em empresas de serviços
title_sort O impacto da qualidade off-line na gestão da qualidade em empresas de serviços
author Berghauser, Neron Alipio Cortes
author_facet Berghauser, Neron Alipio Cortes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Paladini, Edson P. (Edson Pacheco)
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Berghauser, Neron Alipio Cortes
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia de produção
Gestao da qualidade total
Qualidade dos serviços
Industria de serviços
topic Engenharia de produção
Gestao da qualidade total
Qualidade dos serviços
Industria de serviços
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001
2001
2012-10-18T03:32:12Z
2012-10-18T03:32:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 184578
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79415
identifier_str_mv 184578
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79415
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv x,153 f.| grafs.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652245740290048