Planejamento estratégico: estudo de caso Tobias restaurante

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Eduardo de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166977
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
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spelling Planejamento estratégico: estudo de caso Tobias restaurantePlanejamento - estratégico - restaurante.TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este estudo visou o desenvolvimento de um de planejamento estratégico para o Tobias Restaurante. O estabelecimento é um restaurante familiar, fundado em 1996, que conta com nove funcionários. O restaurante localiza-se no bairro do Estreito na cidade de Florianópolis. Durante a pesquisa o pesquisador participou ativamente do desenvolvimento da proposta juntamente com gestor da empresa. O estudo de caso foi feito com base em dados atuais do setor, obtidos junto às organizações competentes, bem como junto aos clientes, fornecedores e concorrentes, incluindo também as expectativas e projeções relativas ao empreendimento em questão. Foram realizadas a matriz SWOT, contendo as forças/fraquezas e oportunidades/ameaças, análise dos fatores críticos de sucesso, mapa estratégico da organização, a definição dos objetivos estratégicos da organização e a elaboração do plano de ação.This study aimed to develop a strategic plan for Tobias Restaurant. The establishment is a family restaurant , founded in 1996, which has nine employees. The restaurant is located in Estreito in the city of Florianópolis. During the research, the researcher actively participated in the development of the proposal along with the company's manager. The case study was based on current industry data , obtained from the relevant organizations as well as with customers, suppliers and competitors, also including expectations and projections related to the project in question. The SWOT matrix were carried out containing the Strengths /Weaknesses and Opportunities/Threats, analysis of Critical Success Factors, Strategic Map of the organization and definition of the Strategic Objectives of the organization and the preparation of the Action Plan.Florianópolis, SCFiates, Gabriela Gonçalves SilveiraUniversidade Federal de Santa Catarina.Souza, Eduardo de2016-08-30T20:29:58Z2016-08-30T20:29:58Z2016-08-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166977porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-30T20:29:58Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/166977Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-08-30T20:29:58Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
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