Os efeitos da propaganda da causa social body positive sobre o comportamento das consumidoras da Grande Florianópolis
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/232572 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
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Os efeitos da propaganda da causa social body positive sobre o comportamento das consumidoras da Grande FlorianópolisBody positiveIntenção de compraMarketing de causas sociaisTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.O marketing de causas sociais é uma ferramenta do marketing que vem obtendo bastante crescimento e adoção pelas empresas, devido aos diversos benefícios que oferece às marcas que o utilizam. Uma causa bastante adotada tem sido o Movimento Body Positive, o qual é um movimento que dissemina o amor-próprio, influenciando as pessoas a terem uma visão mais positiva de si mesmas, a aceitação corporal e a quebra dos padrões estéticos. O objetivo deste artigo é conhecer alguns dos efeitos de anúncios publicitários que utilizam o Movimento Body Positive no comportamento das consumidoras brasileiras residentes da região da Grande Florianópolis. Buscou-se avaliar o impacto da adoção do movimento pelas marcas através da avaliação do sentimento de aproximação e afastamento, confiança, intenção de compra, similaridade percebida e atitude pelo ponto de vista do consumidor. A justificativa deste estudo está no sentido de se aumentar a discussão sobre a não marginalização dos corpos fora dos padrões estéticos dominantes, pois quando uma cultura é desvalorizada, excluída e marginalizada, fica difícil para um indivíduo se reconhecer como sendo pertencente a um grupo. De tal modo contribuindo para a discussão acadêmica dos movimentos de aceitação corporal, Body positive no Brasil.Florianópolis, SCPetroll, MartinUniversidade Federal de Santa Catarina.Soares, Mariana2022-03-22T22:04:48Z2022-03-22T22:04:48Z2022-03-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/232572info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2022-08-23T18:52:36Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/232572Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-08-23T18:52:36Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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