As transformações digitais das instituições financeiras e sua influência na redefinição do papel das agências como canal de serviços: perfil dos usuários
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218557 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
id |
UFSC_e9364703c37c623e06ebaabf92574349 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/218557 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
As transformações digitais das instituições financeiras e sua influência na redefinição do papel das agências como canal de serviços: perfil dos usuáriosInstituições Financeiras.Agências.Canais de atendimento.TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.As mudanças comportamentais dos indivíduos com o avanço das tecnologias e o fácil acesso a Internet, vem ressignificando a relação entre instituições financeiras e sociedade. Os novos canais de atendimentos surgiram e a busca por agências físicas se tornam menores. O objetivo desta pesquisa foi avaliar a associação do perfil dos questionados com a sua ida a uma agência. A partir de duas estratégias de pesquisa, foi possível verificar a literatura sobre o setor bancário, sua organização e a evolução da tecnologia e automação bancária. E a segunda estratégia por meio de uma pesquisa realizada entre pessoas da região sul do país - Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, apresenta acerca do relacionamento com às suas instituições financeiras, os canais de atendimento que mais utilizam e a relação com a agência física. Realizada uma survey com 183 pessoas, dados coletados por meio de questionário. Com a análise dos resultados, foram gerados dados que podem ajudar no estabelecimento de estratégias possíveis para restabelecer a visão das agências físicas.Florianópolis, SCSteigraber, RonivaldoUniversidade Federal de Santa CatarinaMendes, Nycolli2020-12-16T17:31:27Z2020-12-16T17:31:27Z2020-12-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218557info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2020-12-16T17:31:27Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/218557Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732020-12-16T17:31:27Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As transformações digitais das instituições financeiras e sua influência na redefinição do papel das agências como canal de serviços: perfil dos usuários |
title |
As transformações digitais das instituições financeiras e sua influência na redefinição do papel das agências como canal de serviços: perfil dos usuários |
spellingShingle |
As transformações digitais das instituições financeiras e sua influência na redefinição do papel das agências como canal de serviços: perfil dos usuários Mendes, Nycolli Instituições Financeiras. Agências. Canais de atendimento. |
title_short |
As transformações digitais das instituições financeiras e sua influência na redefinição do papel das agências como canal de serviços: perfil dos usuários |
title_full |
As transformações digitais das instituições financeiras e sua influência na redefinição do papel das agências como canal de serviços: perfil dos usuários |
title_fullStr |
As transformações digitais das instituições financeiras e sua influência na redefinição do papel das agências como canal de serviços: perfil dos usuários |
title_full_unstemmed |
As transformações digitais das instituições financeiras e sua influência na redefinição do papel das agências como canal de serviços: perfil dos usuários |
title_sort |
As transformações digitais das instituições financeiras e sua influência na redefinição do papel das agências como canal de serviços: perfil dos usuários |
author |
Mendes, Nycolli |
author_facet |
Mendes, Nycolli |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Steigraber, Ronivaldo Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mendes, Nycolli |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Instituições Financeiras. Agências. Canais de atendimento. |
topic |
Instituições Financeiras. Agências. Canais de atendimento. |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-16T17:31:27Z 2020-12-16T17:31:27Z 2020-12-04 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218557 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218557 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652064706789376 |