Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: estudo multicaso em apart-hotéis em Belo Horizonte
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82811 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
id |
UFSC_f49479d58e434ad5a8383dbbee8c03ee |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/82811 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: estudo multicaso em apart-hotéis em Belo HorizonteEngenharia de produçãoMarketing de relacionamentoIndustria hoteleiraBelo Horizonte (MG)Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Turismo e hospitalidade destacam-se por ser um dos setores da economia que mais cresce e em uma considerável velocidade. A saturação do setor em outros países tem estimulado o cruzamento de fronteiras, buscando novas oportunidades para sobrevivência e crescimento. Para assegurar a competitividade, são necessários mecanismos que visem captar e reter a clientela, mediante a adoção de um novo conceito de marketing - o marketing de relacionamento. O presente estudo multicaso contempla uma avaliação das ações de marketing de relacionamento em quatro apart-hotéis em Belo Horizonte. Foram analisadas as políticas e instrumentos de marketing de relacionamento adotados nas horas da verdade, as percepções dos clientes internos e externos e o cumprimento da D.N. 367 da EMBRATUR. Os resultados obtidos revelam que a não adoção de programa de fidelização; a priorização à política de captação de novos clientes.Florianópolis, SCCosta, Jane Iara Pereira daUniversidade Federal de Santa CatarinaBicalho, Angélica Aparecida de Oliveira2012-10-19T18:33:21Z2012-10-19T18:33:21Z20022002info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis186 f.| il., tabs.application/pdf192832http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82811porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-01T23:00:17Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/82811Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T23:00:17Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: estudo multicaso em apart-hotéis em Belo Horizonte |
title |
Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: estudo multicaso em apart-hotéis em Belo Horizonte |
spellingShingle |
Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: estudo multicaso em apart-hotéis em Belo Horizonte Bicalho, Angélica Aparecida de Oliveira Engenharia de produção Marketing de relacionamento Industria hoteleira Belo Horizonte (MG) |
title_short |
Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: estudo multicaso em apart-hotéis em Belo Horizonte |
title_full |
Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: estudo multicaso em apart-hotéis em Belo Horizonte |
title_fullStr |
Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: estudo multicaso em apart-hotéis em Belo Horizonte |
title_full_unstemmed |
Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: estudo multicaso em apart-hotéis em Belo Horizonte |
title_sort |
Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: estudo multicaso em apart-hotéis em Belo Horizonte |
author |
Bicalho, Angélica Aparecida de Oliveira |
author_facet |
Bicalho, Angélica Aparecida de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Costa, Jane Iara Pereira da Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bicalho, Angélica Aparecida de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia de produção Marketing de relacionamento Industria hoteleira Belo Horizonte (MG) |
topic |
Engenharia de produção Marketing de relacionamento Industria hoteleira Belo Horizonte (MG) |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002 2002 2012-10-19T18:33:21Z 2012-10-19T18:33:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
192832 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82811 |
identifier_str_mv |
192832 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82811 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
186 f.| il., tabs. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652247440031744 |