Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: estudo multicaso em apart-hotéis em Belo Horizonte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bicalho, Angélica Aparecida de Oliveira
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82811
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
id UFSC_f49479d58e434ad5a8383dbbee8c03ee
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/82811
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: estudo multicaso em apart-hotéis em Belo HorizonteEngenharia de produçãoMarketing de relacionamentoIndustria hoteleiraBelo Horizonte (MG)Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Turismo e hospitalidade destacam-se por ser um dos setores da economia que mais cresce e em uma considerável velocidade. A saturação do setor em outros países tem estimulado o cruzamento de fronteiras, buscando novas oportunidades para sobrevivência e crescimento. Para assegurar a competitividade, são necessários mecanismos que visem captar e reter a clientela, mediante a adoção de um novo conceito de marketing - o marketing de relacionamento. O presente estudo multicaso contempla uma avaliação das ações de marketing de relacionamento em quatro apart-hotéis em Belo Horizonte. Foram analisadas as políticas e instrumentos de marketing de relacionamento adotados nas horas da verdade, as percepções dos clientes internos e externos e o cumprimento da D.N. 367 da EMBRATUR. Os resultados obtidos revelam que a não adoção de programa de fidelização; a priorização à política de captação de novos clientes.Florianópolis, SCCosta, Jane Iara Pereira daUniversidade Federal de Santa CatarinaBicalho, Angélica Aparecida de Oliveira2012-10-19T18:33:21Z2012-10-19T18:33:21Z20022002info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis186 f.| il., tabs.application/pdf192832http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82811porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-01T23:00:17Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/82811Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T23:00:17Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: estudo multicaso em apart-hotéis em Belo Horizonte
title Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: estudo multicaso em apart-hotéis em Belo Horizonte
spellingShingle Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: estudo multicaso em apart-hotéis em Belo Horizonte
Bicalho, Angélica Aparecida de Oliveira
Engenharia de produção
Marketing de relacionamento
Industria hoteleira
Belo Horizonte (MG)
title_short Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: estudo multicaso em apart-hotéis em Belo Horizonte
title_full Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: estudo multicaso em apart-hotéis em Belo Horizonte
title_fullStr Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: estudo multicaso em apart-hotéis em Belo Horizonte
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: estudo multicaso em apart-hotéis em Belo Horizonte
title_sort Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: estudo multicaso em apart-hotéis em Belo Horizonte
author Bicalho, Angélica Aparecida de Oliveira
author_facet Bicalho, Angélica Aparecida de Oliveira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Costa, Jane Iara Pereira da
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Bicalho, Angélica Aparecida de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia de produção
Marketing de relacionamento
Industria hoteleira
Belo Horizonte (MG)
topic Engenharia de produção
Marketing de relacionamento
Industria hoteleira
Belo Horizonte (MG)
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002
2002
2012-10-19T18:33:21Z
2012-10-19T18:33:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 192832
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82811
identifier_str_mv 192832
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82811
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 186 f.| il., tabs.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652247440031744