Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228396 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
id |
UFSC_f8403f569a554137dd7ff473a279baaf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/228396 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa IlustralleGestão da marcaGestão da marca digitalInstagramBrandingBranding digitalTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.Este estudo tem como objetivo analisar como a empresa Ilustralle faz a gestão da sua marca por meio da rede social Instagram. Foi realizada uma pesquisa exploratória, aplicada e com abordagem qualitativa, em que se analisou o Instagram da empresa. Algumas ações identificadas envolvem a comunicação de seus valores, sua identidade visual, compartilhamento dos bastidores, pesquisa para lançamentos de novos produtos, criação de uma comunidade forte, entre outros. Assim, os resultados aparentemente apontam que a empresa apresenta uma forte gestão da marca, já que possui estratégias bem definidas relacionadas à experiência do cliente, principalmente quando se trata do envio dos produtos, em que a marca entrega mais do que o cliente espera, enviando os produtos em embalagens personalizadas e com brindes.This study aims to analyze how the company Ilustralle manages its brand through the social network Instagram. An exploratory, applied and qualitative research was conducted, in which the company Instagram was analyzed. Some actions identified involve communicating their values, their visual identity, sharing behind-the-scene moments, researching new-product launches, creating a strong community, among others. Thus, the results apparently indicate that the company has a strong brand management, since it has well-defined strategies related to the customer’s experience, especially when it comes to sending products, where the former delivers more than the customer expects, sending the products in customized packaging and additional gifts.Florianópolis, SCPLATT, Allan AugustoUniversidade Federal de Santa Catarina.CARVALHO, Mariana Lopes Ribeiro deANDREOLA, Monique Valdete Cipriano2021-09-29T21:18:14Z2021-09-29T21:18:14Z2021-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis37 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228396info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2021-09-29T21:18:14Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/228396Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732021-09-29T21:18:14Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle |
title |
Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle |
spellingShingle |
Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle CARVALHO, Mariana Lopes Ribeiro de Gestão da marca Gestão da marca digital Branding Branding digital |
title_short |
Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle |
title_full |
Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle |
title_fullStr |
Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle |
title_full_unstemmed |
Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle |
title_sort |
Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle |
author |
CARVALHO, Mariana Lopes Ribeiro de |
author_facet |
CARVALHO, Mariana Lopes Ribeiro de ANDREOLA, Monique Valdete Cipriano |
author_role |
author |
author2 |
ANDREOLA, Monique Valdete Cipriano |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
PLATT, Allan Augusto Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
CARVALHO, Mariana Lopes Ribeiro de ANDREOLA, Monique Valdete Cipriano |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão da marca Gestão da marca digital Branding Branding digital |
topic |
Gestão da marca Gestão da marca digital Branding Branding digital |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-09-29T21:18:14Z 2021-09-29T21:18:14Z 2021-09 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228396 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228396 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
37 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652350585307136 |