Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CARVALHO, Mariana Lopes Ribeiro de
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: ANDREOLA, Monique Valdete Cipriano
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228396
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
id UFSC_f8403f569a554137dd7ff473a279baaf
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/228396
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa IlustralleGestão da marcaGestão da marca digitalInstagramBrandingBranding digitalTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.Este estudo tem como objetivo analisar como a empresa Ilustralle faz a gestão da sua marca por meio da rede social Instagram. Foi realizada uma pesquisa exploratória, aplicada e com abordagem qualitativa, em que se analisou o Instagram da empresa. Algumas ações identificadas envolvem a comunicação de seus valores, sua identidade visual, compartilhamento dos bastidores, pesquisa para lançamentos de novos produtos, criação de uma comunidade forte, entre outros. Assim, os resultados aparentemente apontam que a empresa apresenta uma forte gestão da marca, já que possui estratégias bem definidas relacionadas à experiência do cliente, principalmente quando se trata do envio dos produtos, em que a marca entrega mais do que o cliente espera, enviando os produtos em embalagens personalizadas e com brindes.This study aims to analyze how the company Ilustralle manages its brand through the social network Instagram. An exploratory, applied and qualitative research was conducted, in which the company Instagram was analyzed. Some actions identified involve communicating their values, their visual identity, sharing behind-the-scene moments, researching new-product launches, creating a strong community, among others. Thus, the results apparently indicate that the company has a strong brand management, since it has well-defined strategies related to the customer’s experience, especially when it comes to sending products, where the former delivers more than the customer expects, sending the products in customized packaging and additional gifts.Florianópolis, SCPLATT, Allan AugustoUniversidade Federal de Santa Catarina.CARVALHO, Mariana Lopes Ribeiro deANDREOLA, Monique Valdete Cipriano2021-09-29T21:18:14Z2021-09-29T21:18:14Z2021-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis37 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228396info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2021-09-29T21:18:14Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/228396Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732021-09-29T21:18:14Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle
title Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle
spellingShingle Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle
CARVALHO, Mariana Lopes Ribeiro de
Gestão da marca
Gestão da marca digital
Instagram
Branding
Branding digital
title_short Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle
title_full Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle
title_fullStr Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle
title_full_unstemmed Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle
title_sort Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle
author CARVALHO, Mariana Lopes Ribeiro de
author_facet CARVALHO, Mariana Lopes Ribeiro de
ANDREOLA, Monique Valdete Cipriano
author_role author
author2 ANDREOLA, Monique Valdete Cipriano
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv PLATT, Allan Augusto
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv CARVALHO, Mariana Lopes Ribeiro de
ANDREOLA, Monique Valdete Cipriano
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão da marca
Gestão da marca digital
Instagram
Branding
Branding digital
topic Gestão da marca
Gestão da marca digital
Instagram
Branding
Branding digital
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-09-29T21:18:14Z
2021-09-29T21:18:14Z
2021-09
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228396
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228396
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 37 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652350585307136