JOGO DE ENGENHARIA ECONÔMICA UTILIZANDO A PLATAFORMA MOODLE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Weise, Andreas Dittmar
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Schimith, Cristiano Descovi, Silva, Nilton Camargo Batista da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET)
Texto Completo: https://periodicos.ufsm.br/reget/article/view/8169
Resumo: http://dx.doi.org/10.5902/223611708169O presente artigo demonstra um jogo criado para auxiliar na disciplina de Engenharia Econômica dos cursos voltados nas áreas das Engenharias, na plataforma Moodle. Este jogo leva em consideração a variação da metodologia de ensino nas universidades, dispondo aos alunos um ambiente inovador que os influenciam ao aprendizado. Quanto à metodologia, esta pesquisa é classificada como exploratória, quanto a abordagem é classificada como qualitativa uma vez que foi utilizado livros, artigos, periódicos para descrever na revisão bibliográfica a base conceitual de temas como: valor presente líquido, taxas de juros, custo de capital e sistemas de amortização que foram necessários desenvolver o jogo. O resultado final é o jogo de Engenharia Econômica composto por cinco etapas que são interligadas dentro de uma lógica acadêmica, mas independentes uma das outras, as quais levam os alunos a praticar o conteúdo transmitido em sala de aula, em um ambiente virtual que estimula o aprendizado, simulando um ambiente empresarial, unindo a teoria com a prática.
id UFSM-15_3a3023953b1392d39deedb54d9bca724
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8169
network_acronym_str UFSM-15
network_name_str Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET)
repository_id_str
spelling JOGO DE ENGENHARIA ECONÔMICA UTILIZANDO A PLATAFORMA MOODLEEngenharia EconômicaJogo de Engenharia EconômicaJogo Didático.http://dx.doi.org/10.5902/223611708169O presente artigo demonstra um jogo criado para auxiliar na disciplina de Engenharia Econômica dos cursos voltados nas áreas das Engenharias, na plataforma Moodle. Este jogo leva em consideração a variação da metodologia de ensino nas universidades, dispondo aos alunos um ambiente inovador que os influenciam ao aprendizado. Quanto à metodologia, esta pesquisa é classificada como exploratória, quanto a abordagem é classificada como qualitativa uma vez que foi utilizado livros, artigos, periódicos para descrever na revisão bibliográfica a base conceitual de temas como: valor presente líquido, taxas de juros, custo de capital e sistemas de amortização que foram necessários desenvolver o jogo. O resultado final é o jogo de Engenharia Econômica composto por cinco etapas que são interligadas dentro de uma lógica acadêmica, mas independentes uma das outras, as quais levam os alunos a praticar o conteúdo transmitido em sala de aula, em um ambiente virtual que estimula o aprendizado, simulando um ambiente empresarial, unindo a teoria com a prática.Universidade Federal de Santa Maria2013-07-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsm.br/reget/article/view/816910.5902/223611708169Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental; REGET, V. 12, N. 12, JUL., 2013; 2606-2616Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental; REGET, V. 12, N. 12, JUL., 2013; 2606-26162236-11702236-1170reponame:Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttps://periodicos.ufsm.br/reget/article/view/8169/pdf_1http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessWeise, Andreas DittmarSchimith, Cristiano DescoviSilva, Nilton Camargo Batista da2022-09-26T12:46:59Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8169Revistahttps://periodicos.ufsm.br/regetPUBhttps://periodicos.ufsm.br/reget/oaimarcelobdarosa@gmail.com||reget.ufsm@gmail.com2236-11702236-1170opendoar:2022-09-26T12:46:59Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv JOGO DE ENGENHARIA ECONÔMICA UTILIZANDO A PLATAFORMA MOODLE
title JOGO DE ENGENHARIA ECONÔMICA UTILIZANDO A PLATAFORMA MOODLE
spellingShingle JOGO DE ENGENHARIA ECONÔMICA UTILIZANDO A PLATAFORMA MOODLE
Weise, Andreas Dittmar
Engenharia Econômica
Jogo de Engenharia Econômica
Jogo Didático.
title_short JOGO DE ENGENHARIA ECONÔMICA UTILIZANDO A PLATAFORMA MOODLE
title_full JOGO DE ENGENHARIA ECONÔMICA UTILIZANDO A PLATAFORMA MOODLE
title_fullStr JOGO DE ENGENHARIA ECONÔMICA UTILIZANDO A PLATAFORMA MOODLE
title_full_unstemmed JOGO DE ENGENHARIA ECONÔMICA UTILIZANDO A PLATAFORMA MOODLE
title_sort JOGO DE ENGENHARIA ECONÔMICA UTILIZANDO A PLATAFORMA MOODLE
author Weise, Andreas Dittmar
author_facet Weise, Andreas Dittmar
Schimith, Cristiano Descovi
Silva, Nilton Camargo Batista da
author_role author
author2 Schimith, Cristiano Descovi
Silva, Nilton Camargo Batista da
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Weise, Andreas Dittmar
Schimith, Cristiano Descovi
Silva, Nilton Camargo Batista da
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia Econômica
Jogo de Engenharia Econômica
Jogo Didático.
topic Engenharia Econômica
Jogo de Engenharia Econômica
Jogo Didático.
description http://dx.doi.org/10.5902/223611708169O presente artigo demonstra um jogo criado para auxiliar na disciplina de Engenharia Econômica dos cursos voltados nas áreas das Engenharias, na plataforma Moodle. Este jogo leva em consideração a variação da metodologia de ensino nas universidades, dispondo aos alunos um ambiente inovador que os influenciam ao aprendizado. Quanto à metodologia, esta pesquisa é classificada como exploratória, quanto a abordagem é classificada como qualitativa uma vez que foi utilizado livros, artigos, periódicos para descrever na revisão bibliográfica a base conceitual de temas como: valor presente líquido, taxas de juros, custo de capital e sistemas de amortização que foram necessários desenvolver o jogo. O resultado final é o jogo de Engenharia Econômica composto por cinco etapas que são interligadas dentro de uma lógica acadêmica, mas independentes uma das outras, as quais levam os alunos a praticar o conteúdo transmitido em sala de aula, em um ambiente virtual que estimula o aprendizado, simulando um ambiente empresarial, unindo a teoria com a prática.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-07-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsm.br/reget/article/view/8169
10.5902/223611708169
url https://periodicos.ufsm.br/reget/article/view/8169
identifier_str_mv 10.5902/223611708169
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsm.br/reget/article/view/8169/pdf_1
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental; REGET, V. 12, N. 12, JUL., 2013; 2606-2616
Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental; REGET, V. 12, N. 12, JUL., 2013; 2606-2616
2236-1170
2236-1170
reponame:Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET)
collection Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET)
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv marcelobdarosa@gmail.com||reget.ufsm@gmail.com
_version_ 1799950574001586176