A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE À INCLUSÃO ESCOLAR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/16504 |
Resumo: | Este estudo objetivou compreender como os professores de Educação Físicarede pública e particular organizam a sua prática pedagógica para as turmas com alunoscom deficiência incluídos. Participaram da pesquisa dois professores e duas professorasde Educação Física das séries finais do ensino fundamental, que lecionam nas turmas emescola da rede estadual e particular do município de Forquilhinha-SC. A coleta de dadosse deu através de questionário com perguntas abertas. Nas análises, aprendemos que opouco envolvimento na formação continuada nas escolas, e a organização do sistema deamparo docente à inclusão escolar é o ponto que mais influencia na prática pedagógica dosprofessores. |
id |
UFSM-16_0ee6b3aa3923689b986d6646839d9121 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/16504 |
network_acronym_str |
UFSM-16 |
network_name_str |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE À INCLUSÃO ESCOLARInclusãoFormação de professoresPrática pedagógica.Este estudo objetivou compreender como os professores de Educação Físicarede pública e particular organizam a sua prática pedagógica para as turmas com alunoscom deficiência incluídos. Participaram da pesquisa dois professores e duas professorasde Educação Física das séries finais do ensino fundamental, que lecionam nas turmas emescola da rede estadual e particular do município de Forquilhinha-SC. A coleta de dadosse deu através de questionário com perguntas abertas. Nas análises, aprendemos que opouco envolvimento na formação continuada nas escolas, e a organização do sistema deamparo docente à inclusão escolar é o ponto que mais influencia na prática pedagógica dosprofessores.Universidade Federal de Santa Maria2014-12-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/1650410.5902/2316546416504Kinesis; Vol. 32 No. 2 (2014)Kinesis; Vol. 32 Núm. 2 (2014)Kinesis; v. 32 n. 2 (2014)2316-54640102-8308reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/16504/9992Conceição, Victor Julierme Santos daVassoler, Bruna CoelhoFrasson, Jéssica Serafiminfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-12-19T00:28:35Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/16504Revistahttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/PUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/oaikinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com2316-54640102-8308opendoar:2014-12-19T00:28:35Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE À INCLUSÃO ESCOLAR |
title |
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE À INCLUSÃO ESCOLAR |
spellingShingle |
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE À INCLUSÃO ESCOLAR Conceição, Victor Julierme Santos da Inclusão Formação de professores Prática pedagógica. |
title_short |
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE À INCLUSÃO ESCOLAR |
title_full |
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE À INCLUSÃO ESCOLAR |
title_fullStr |
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE À INCLUSÃO ESCOLAR |
title_full_unstemmed |
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE À INCLUSÃO ESCOLAR |
title_sort |
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE À INCLUSÃO ESCOLAR |
author |
Conceição, Victor Julierme Santos da |
author_facet |
Conceição, Victor Julierme Santos da Vassoler, Bruna Coelho Frasson, Jéssica Serafim |
author_role |
author |
author2 |
Vassoler, Bruna Coelho Frasson, Jéssica Serafim |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Conceição, Victor Julierme Santos da Vassoler, Bruna Coelho Frasson, Jéssica Serafim |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inclusão Formação de professores Prática pedagógica. |
topic |
Inclusão Formação de professores Prática pedagógica. |
description |
Este estudo objetivou compreender como os professores de Educação Físicarede pública e particular organizam a sua prática pedagógica para as turmas com alunoscom deficiência incluídos. Participaram da pesquisa dois professores e duas professorasde Educação Física das séries finais do ensino fundamental, que lecionam nas turmas emescola da rede estadual e particular do município de Forquilhinha-SC. A coleta de dadosse deu através de questionário com perguntas abertas. Nas análises, aprendemos que opouco envolvimento na formação continuada nas escolas, e a organização do sistema deamparo docente à inclusão escolar é o ponto que mais influencia na prática pedagógica dosprofessores. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/16504 10.5902/2316546416504 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/16504 |
identifier_str_mv |
10.5902/2316546416504 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/16504/9992 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Kinesis; Vol. 32 No. 2 (2014) Kinesis; Vol. 32 Núm. 2 (2014) Kinesis; v. 32 n. 2 (2014) 2316-5464 0102-8308 reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
collection |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
kinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com |
_version_ |
1799944082202558464 |