A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE À INCLUSÃO ESCOLAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Conceição, Victor Julierme Santos da
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Vassoler, Bruna Coelho, Frasson, Jéssica Serafim
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/16504
Resumo: Este estudo objetivou compreender como os professores de Educação Físicarede pública e particular organizam a sua prática pedagógica para as turmas com alunoscom deficiência incluídos. Participaram da pesquisa dois professores e duas professorasde Educação Física das séries finais do ensino fundamental, que lecionam nas turmas emescola da rede estadual e particular do município de Forquilhinha-SC. A coleta de dadosse deu através de questionário com perguntas abertas. Nas análises, aprendemos que opouco envolvimento na formação continuada nas escolas, e a organização do sistema deamparo docente à inclusão escolar é o ponto que mais influencia na prática pedagógica dosprofessores.
id UFSM-16_0ee6b3aa3923689b986d6646839d9121
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/16504
network_acronym_str UFSM-16
network_name_str Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
repository_id_str
spelling A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE À INCLUSÃO ESCOLARInclusãoFormação de professoresPrática pedagógica.Este estudo objetivou compreender como os professores de Educação Físicarede pública e particular organizam a sua prática pedagógica para as turmas com alunoscom deficiência incluídos. Participaram da pesquisa dois professores e duas professorasde Educação Física das séries finais do ensino fundamental, que lecionam nas turmas emescola da rede estadual e particular do município de Forquilhinha-SC. A coleta de dadosse deu através de questionário com perguntas abertas. Nas análises, aprendemos que opouco envolvimento na formação continuada nas escolas, e a organização do sistema deamparo docente à inclusão escolar é o ponto que mais influencia na prática pedagógica dosprofessores.Universidade Federal de Santa Maria2014-12-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/1650410.5902/2316546416504Kinesis; Vol. 32 No. 2 (2014)Kinesis; Vol. 32 Núm. 2 (2014)Kinesis; v. 32 n. 2 (2014)2316-54640102-8308reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/16504/9992Conceição, Victor Julierme Santos daVassoler, Bruna CoelhoFrasson, Jéssica Serafiminfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-12-19T00:28:35Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/16504Revistahttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/PUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/oaikinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com2316-54640102-8308opendoar:2014-12-19T00:28:35Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE À INCLUSÃO ESCOLAR
title A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE À INCLUSÃO ESCOLAR
spellingShingle A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE À INCLUSÃO ESCOLAR
Conceição, Victor Julierme Santos da
Inclusão
Formação de professores
Prática pedagógica.
title_short A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE À INCLUSÃO ESCOLAR
title_full A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE À INCLUSÃO ESCOLAR
title_fullStr A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE À INCLUSÃO ESCOLAR
title_full_unstemmed A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE À INCLUSÃO ESCOLAR
title_sort A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE À INCLUSÃO ESCOLAR
author Conceição, Victor Julierme Santos da
author_facet Conceição, Victor Julierme Santos da
Vassoler, Bruna Coelho
Frasson, Jéssica Serafim
author_role author
author2 Vassoler, Bruna Coelho
Frasson, Jéssica Serafim
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Conceição, Victor Julierme Santos da
Vassoler, Bruna Coelho
Frasson, Jéssica Serafim
dc.subject.por.fl_str_mv Inclusão
Formação de professores
Prática pedagógica.
topic Inclusão
Formação de professores
Prática pedagógica.
description Este estudo objetivou compreender como os professores de Educação Físicarede pública e particular organizam a sua prática pedagógica para as turmas com alunoscom deficiência incluídos. Participaram da pesquisa dois professores e duas professorasde Educação Física das séries finais do ensino fundamental, que lecionam nas turmas emescola da rede estadual e particular do município de Forquilhinha-SC. A coleta de dadosse deu através de questionário com perguntas abertas. Nas análises, aprendemos que opouco envolvimento na formação continuada nas escolas, e a organização do sistema deamparo docente à inclusão escolar é o ponto que mais influencia na prática pedagógica dosprofessores.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/16504
10.5902/2316546416504
url http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/16504
identifier_str_mv 10.5902/2316546416504
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/16504/9992
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Kinesis; Vol. 32 No. 2 (2014)
Kinesis; Vol. 32 Núm. 2 (2014)
Kinesis; v. 32 n. 2 (2014)
2316-5464
0102-8308
reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
collection Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv kinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com
_version_ 1799944082202558464