NARRATIVAS TRANSMIDIÁTICAS COMO ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Marcela
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/10897
Resumo: Resumo: O trabalho reflete sobre as narrativas transmidiáticas como estratégiaspublicitárias. Para tal, realizamos um levantamento bibliográfico visandoentender que é uma narrativa, sua estrutura e definir o que são as narrativas transmidáticas. Por fim, analisamos a campanha The Happiness Factory paracompreender se, de fato, as narrativas transmidiáticas têm sido empregadaspela publicidade e como isso ocorre.Palavras-chave: publicidade; narrativa; narrativa transmidiática.Narrativas transmedia como estrategias publicitariasResumen: La obra reflexiona sobre las narrativas transmedia y estrategias publicitarias. Para ello, se realizó una revisión de la literatura para entender que se trata uma narrativa, su estructura y definir las narrativas transmedia. Por último, se analiza la campaña La Fábrica de la Felicidad de entender si, de hecho, las narrativas transmedia han sido empleados por la publicidad y la forma en que se produce.Palabras clave: publicidad; narrativa; narrativas transmedia.Transmedia storytelling as advertising strategiesAbstract: The paper reflects on the transmedia narratives and advertising strategies. For this, we conducted a literature review in order to understand what it is a narrative, its structure and define transmedia storytelling. Finally, we analyze the ad campaign The Happiness Factory to understand if, in fact, transmedia storytelling have been employed by advertising and how it occurs. Keywords: advertising; storytelling; transmedia storytelling
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