Os blogs como divulgadores de novos produtos e influenciadores do consumo de moda
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/17184 |
Resumo: | Com o atual crescimento dos blogs de moda no Brasil, a pesquisa visa descrever como seus autores tornaram-se líderes de opinião. Optou-se por utilizar a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo através de um questionário eletrônico que totalizou 508 respostas. Os resultados também verificaram a preferência pelos blogs e suas publicações, sobretudo no que diz respeito à divulgação de produtos e sua influência nos leitores.Los blogs como diseminadores de nuevos productos e influenciadores de consumo de moda Resumen: Con el actual crecimiento de los blogs de moda en Brasil, la investigación pretende describir cómo los autores se han convertido en líderes de opinión. Se optó por utilizar la literatura y la investigación de campo a través de un cuestionario electrónico que totalizó 508 respuestas. Los resultados también comprobaran la preferencia por los blogs y publicaciones, especialmente con respecto a la promoción de productos y su influencia sobre los lectores. Palabras clabe: Blogs de moda; Promoción de productos; Comportamiento de consumo. Blogs as disseminators of new products and influencers of fashion consumption Abstract: With the current growth of fashion blogs in Brazil, the research aims to describe how their authors have become opinion leaders. It was opted to use the bibliographic and field research through an electronic questionnaire which summed up 508 responses. The results also verified the preference for blogs and their publications, especially regarding the promotion of products and its influence on readers. Keywords: Fashion blogs; Products advertising; Consumption behavior. |
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Os blogs como divulgadores de novos produtos e influenciadores do consumo de modaCom o atual crescimento dos blogs de moda no Brasil, a pesquisa visa descrever como seus autores tornaram-se líderes de opinião. Optou-se por utilizar a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo através de um questionário eletrônico que totalizou 508 respostas. Os resultados também verificaram a preferência pelos blogs e suas publicações, sobretudo no que diz respeito à divulgação de produtos e sua influência nos leitores.Los blogs como diseminadores de nuevos productos e influenciadores de consumo de moda Resumen: Con el actual crecimiento de los blogs de moda en Brasil, la investigación pretende describir cómo los autores se han convertido en líderes de opinión. Se optó por utilizar la literatura y la investigación de campo a través de un cuestionario electrónico que totalizó 508 respuestas. Los resultados también comprobaran la preferencia por los blogs y publicaciones, especialmente con respecto a la promoción de productos y su influencia sobre los lectores. Palabras clabe: Blogs de moda; Promoción de productos; Comportamiento de consumo. Blogs as disseminators of new products and influencers of fashion consumption Abstract: With the current growth of fashion blogs in Brazil, the research aims to describe how their authors have become opinion leaders. It was opted to use the bibliographic and field research through an electronic questionnaire which summed up 508 responses. The results also verified the preference for blogs and their publications, especially regarding the promotion of products and its influence on readers. Keywords: Fashion blogs; Products advertising; Consumption behavior.Universidade Federal de Santa Maria2016-02-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRevisão de Literatura; Aplicação de Questionáriosapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/1718410.5902/2316882X17184Cadernos de Comunicação; v. 19 n. 2 (2015)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/17184/12792Schneider, ThaissaPereira, Laura Pedriinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-09T20:25:11Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17184Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoONGhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:11Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
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