O poder da embalagem na decisão de compra do consumidor de detergente em pó: uma análise com consumidores de Araguaína/TO.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Veloso, Catiane Nascimento
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFT
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11612/1862
Resumo: O presente trabalho apresenta a importância que a embalagem possui para influenciar um consumidor na escolha de um produto. Tem o objetivo de analisar o poder das embalagens sobre os consumidores. Especificamente, busca mostrar o consumo de detergente em pó verificando quais critérios influenciam na escolha de compra de um consumidor. Como também o comportamento do mesmo com relação as embalagens. A metodologia utilizada neste trabalho foi uma pesquisa de campo de caráter descritivo, com abordagem quantitativa, sendo utilizado um questionário composto por 10 questões fechadas. A pesquisa foi realizada com consumidores de cidade de Araguaína-TO. A partir desta pesquisa pôde-se perceber que as embalagens tem um papel de valor na hora de levar o consumidor a optar por um produto, pois através dos dados coletados há um grande percentual de consumidores que veem as embalagens como algo importante não só acondicionar o produto de forma adequada, mais também se comunicar diretamente com o cliente, tornando-se um vendedor silencioso.
id UFT_ed919ffa41a5377f396cfcf172624817
oai_identifier_str oai:repositorio.uft.edu.br:11612/1862
network_acronym_str UFT
network_name_str Repositório Institucional da UFT
repository_id_str
spelling Veloso, Catiane NascimentoFudoli Júnior, Vanjosé Ursine2020-03-04T23:21:06Z2020-03-04T23:21:06Z2020-03-04VELOSO, Catiane Nascimento. O poder da embalagem na decisão de compra do consumidor de detergente em pó: uma análise com consumidores de Araguaína/TO. 2016. 30 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.http://hdl.handle.net/11612/1862O presente trabalho apresenta a importância que a embalagem possui para influenciar um consumidor na escolha de um produto. Tem o objetivo de analisar o poder das embalagens sobre os consumidores. Especificamente, busca mostrar o consumo de detergente em pó verificando quais critérios influenciam na escolha de compra de um consumidor. Como também o comportamento do mesmo com relação as embalagens. A metodologia utilizada neste trabalho foi uma pesquisa de campo de caráter descritivo, com abordagem quantitativa, sendo utilizado um questionário composto por 10 questões fechadas. A pesquisa foi realizada com consumidores de cidade de Araguaína-TO. A partir desta pesquisa pôde-se perceber que as embalagens tem um papel de valor na hora de levar o consumidor a optar por um produto, pois através dos dados coletados há um grande percentual de consumidores que veem as embalagens como algo importante não só acondicionar o produto de forma adequada, mais também se comunicar diretamente com o cliente, tornando-se um vendedor silencioso.The present work presents the importance that the packaging has to influence a consumer in the choice of a product. It aims to analyze the power of packaging on consumers. Specifically, it seeks to show the consumption of detergent powder by checking which criteria influence the choice of purchase of a consumer, as well as the behavior of the same in relation to the packaging. The methodology used in this study was a descriptive field research with a quantitative approach, using a questionnaire composed of 10 closed questions. The research was carried out with consumers from the city of Araguaína-TO. From this research it was possible to realize that the packaging has a valuable role in the time to take the consumer to opt for a product, because through the collected data there is a large percentage of consumers who see the packaging as something important not only to pack the Product properly, but also communicate directly with the customer, making it a silent seller.Universidade Federal do TocantinsAraguaínaCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICAAraguaínaGraduaçãoAcesso livre.info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOEmbalagemMix de MarketingTomada de DecisãoPackingMix MarketingDecision-makingO poder da embalagem na decisão de compra do consumidor de detergente em pó: uma análise com consumidores de Araguaína/TO.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFTinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1862/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALCATIANE NASCIMENTO VELOSO - TCC - LOGÍSTICA.pdfCATIANE NASCIMENTO VELOSO - TCC - LOGÍSTICA.pdfapplication/pdf964290http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1862/1/CATIANE%20NASCIMENTO%20VELOSO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf016b1a34f990e5d4f492a1bea5879d6aMD51TEXTCATIANE NASCIMENTO VELOSO - TCC - LOGÍSTICA.pdf.txtCATIANE NASCIMENTO VELOSO - TCC - LOGÍSTICA.pdf.txtExtracted texttext/plain63310http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1862/3/CATIANE%20NASCIMENTO%20VELOSO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.txtfb9c4d1c2a39c5f0be1fd61c01af05c7MD53THUMBNAILCATIANE NASCIMENTO VELOSO - TCC - LOGÍSTICA.pdf.jpgCATIANE NASCIMENTO VELOSO - TCC - LOGÍSTICA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1208http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1862/4/CATIANE%20NASCIMENTO%20VELOSO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.jpg39b617d1b83c30a5f187f4637379d719MD5411612/18622020-03-05 03:01:15.297oai:repositorio.uft.edu.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.uft.edu.br/oai/requestbiblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.bropendoar:2020-03-05T06:01:15Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O poder da embalagem na decisão de compra do consumidor de detergente em pó: uma análise com consumidores de Araguaína/TO.
title O poder da embalagem na decisão de compra do consumidor de detergente em pó: uma análise com consumidores de Araguaína/TO.
spellingShingle O poder da embalagem na decisão de compra do consumidor de detergente em pó: uma análise com consumidores de Araguaína/TO.
Veloso, Catiane Nascimento
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Embalagem
Mix de Marketing
Tomada de Decisão
Packing
Mix Marketing
Decision-making
title_short O poder da embalagem na decisão de compra do consumidor de detergente em pó: uma análise com consumidores de Araguaína/TO.
title_full O poder da embalagem na decisão de compra do consumidor de detergente em pó: uma análise com consumidores de Araguaína/TO.
title_fullStr O poder da embalagem na decisão de compra do consumidor de detergente em pó: uma análise com consumidores de Araguaína/TO.
title_full_unstemmed O poder da embalagem na decisão de compra do consumidor de detergente em pó: uma análise com consumidores de Araguaína/TO.
title_sort O poder da embalagem na decisão de compra do consumidor de detergente em pó: uma análise com consumidores de Araguaína/TO.
author Veloso, Catiane Nascimento
author_facet Veloso, Catiane Nascimento
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Veloso, Catiane Nascimento
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Fudoli Júnior, Vanjosé Ursine
contributor_str_mv Fudoli Júnior, Vanjosé Ursine
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Embalagem
Mix de Marketing
Tomada de Decisão
Packing
Mix Marketing
Decision-making
dc.subject.por.fl_str_mv Embalagem
Mix de Marketing
Tomada de Decisão
Packing
Mix Marketing
Decision-making
description O presente trabalho apresenta a importância que a embalagem possui para influenciar um consumidor na escolha de um produto. Tem o objetivo de analisar o poder das embalagens sobre os consumidores. Especificamente, busca mostrar o consumo de detergente em pó verificando quais critérios influenciam na escolha de compra de um consumidor. Como também o comportamento do mesmo com relação as embalagens. A metodologia utilizada neste trabalho foi uma pesquisa de campo de caráter descritivo, com abordagem quantitativa, sendo utilizado um questionário composto por 10 questões fechadas. A pesquisa foi realizada com consumidores de cidade de Araguaína-TO. A partir desta pesquisa pôde-se perceber que as embalagens tem um papel de valor na hora de levar o consumidor a optar por um produto, pois através dos dados coletados há um grande percentual de consumidores que veem as embalagens como algo importante não só acondicionar o produto de forma adequada, mais também se comunicar diretamente com o cliente, tornando-se um vendedor silencioso.
publishDate 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-03-04T23:21:06Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-03-04T23:21:06Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-03-04
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv VELOSO, Catiane Nascimento. O poder da embalagem na decisão de compra do consumidor de detergente em pó: uma análise com consumidores de Araguaína/TO. 2016. 30 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11612/1862
identifier_str_mv VELOSO, Catiane Nascimento. O poder da embalagem na decisão de compra do consumidor de detergente em pó: uma análise com consumidores de Araguaína/TO. 2016. 30 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.
url http://hdl.handle.net/11612/1862
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Acesso livre.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Acesso livre.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
Araguaína
CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
Araguaína
Graduação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
Araguaína
CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
Araguaína
Graduação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFT
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str Repositório Institucional da UFT
collection Repositório Institucional da UFT
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1862/2/license.txt
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1862/1/CATIANE%20NASCIMENTO%20VELOSO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1862/3/CATIANE%20NASCIMENTO%20VELOSO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.txt
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1862/4/CATIANE%20NASCIMENTO%20VELOSO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
016b1a34f990e5d4f492a1bea5879d6a
fb9c4d1c2a39c5f0be1fd61c01af05c7
39b617d1b83c30a5f187f4637379d719
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv biblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.br
_version_ 1802111540326825984