O PROGRESSO NO APRENDIZADO DA LÃNGUA INGLESA SEGUNDO A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Horizonte Científico |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/article/view/36299 |
Resumo: | O objetivo da pesquisa foi conhecer como professores de língua inglesa, ensinando para crianças entre 6 e 10 anos de idade, percebem e dão sentido ao tema "progresso no aprendizado" da língua e que desdobramentos essa percepção tem no processo educativo promovido, segundo suas experiências com o ensino em sala de aula. Os dados foram levantados por meio de um questionário contendo 11 perguntas sobre o tema da pesquisa e outros fatores correlatos ao tema, próprios do processo educativo e das habilidades de comunicação esperadas para a formação, e tratados com base em análise de conteúdo. Participaram da pesquisa 3 professoras atuando em 2 instituições especializadas no ensino da língua inglesa, na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. Com base nos dados concluímos que a concepção das professoras entrevistadas, sobre o que entendem por progresso no aprendizado da língua e que indícios observam desse progresso no processo educativo, influencia diretamente no desenvolvimento da aprendizagem do conhecimento da língua, e que essa influência vem marcada pelo planejamento das ações de ensino e pela qualidade da relação professor-aluno, envolvendo principalmente questões afetivas nesse processo. |
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