Sustentabilidade Ambiental nas Redes Sociais: reflexos de uma atividade interdisciplinar
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Textura - ULBRA |
Texto Completo: | http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/2781 |
Resumo: | Este artigo traz à tona resultados de uma atividade desenvolvida no Facebook, em especial sobre interações discentes à luz da Sustentabilidade Ambiental (SA), como protótipo de interdisciplinaridade das Ciências. A atividade desenvolveu-se na disciplina de Seminário Integrado, como suporte a qualificação e maximização dos ambientes de ensino e aprendizagem. A metodologia abordada foi de cunho exploratório-tecnológico, partindo de uma pesquisa com perspectivas quali-quantitativa. Os dados foram extraídos diretamente da rede e, sustentados por teóricos, analisados por meio da Análise de Conteúdos e Teoria de Grafo. No término, percebeu-se que as interações nas redes sociais foram satisfatórias e suficientes para a construção de saberes interdisciplinares sobre SA, criando-se um protótipo díspar para os futuros ambientes de aprendizagem, uma vez que se configurou de forma a incentivar o educando para debater assuntos interdisciplinares de cunho pertinente, crítico e científico. |
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Sustentabilidade Ambiental nas Redes Sociais: reflexos de uma atividade interdisciplinarEste artigo traz à tona resultados de uma atividade desenvolvida no Facebook, em especial sobre interações discentes à luz da Sustentabilidade Ambiental (SA), como protótipo de interdisciplinaridade das Ciências. A atividade desenvolveu-se na disciplina de Seminário Integrado, como suporte a qualificação e maximização dos ambientes de ensino e aprendizagem. A metodologia abordada foi de cunho exploratório-tecnológico, partindo de uma pesquisa com perspectivas quali-quantitativa. Os dados foram extraídos diretamente da rede e, sustentados por teóricos, analisados por meio da Análise de Conteúdos e Teoria de Grafo. No término, percebeu-se que as interações nas redes sociais foram satisfatórias e suficientes para a construção de saberes interdisciplinares sobre SA, criando-se um protótipo díspar para os futuros ambientes de aprendizagem, uma vez que se configurou de forma a incentivar o educando para debater assuntos interdisciplinares de cunho pertinente, crítico e científico.Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)Bedin, EvertonDel Pino, José Claudio2017-08-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/278110.17648/textura-2358-0801-19-41-2781TEXTURA - Revista de Educação e Letras; v. 19, n. 41 (2017)2358-08011518-4919reponame:Revista Textura - ULBRAinstname:Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)instacron:ULBRAporhttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/2781/2432Direitos autorais 2017 TEXTURA - ULBRAinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-08-22T18:34:42Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2781Revistahttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txrahttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/oairevista.textura.ulbra@gmail.com2358-08011518-4919opendoar:2017-08-22T18:34:42Revista Textura - ULBRA - Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)false |
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