A avaliação formativa do desempenho do ensino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linhas Críticas (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/24275 |
Resumo: | A argumentação deste artigo se baseia em quatro propostas. Em primeiro lugar, fazem-se necessários maiores realizações educacionais tanto para os indivíduos quanto para a sociedade. Em segundo lugar, para conseguir maiores realizações educacionais se requer maior qualidade nos professores. Em terceiro lugar, uma maior qualidade nos professores demanda investir nos professores que já se encontram trabalhando em nossas escolas. Em quarto lugar, esse investimento precisa tomar um formato radicalmente distinto do desenvolvimento profissional que comumente os professores receberam. |
id |
UNB - 28_1e59708f920b4dbc0f1f34d8e69cd64a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/24275 |
network_acronym_str |
UNB - 28 |
network_name_str |
Linhas Críticas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A avaliação formativa do desempenho do ensinoAvaliação formativaDesempenhoEnsinoA argumentação deste artigo se baseia em quatro propostas. Em primeiro lugar, fazem-se necessários maiores realizações educacionais tanto para os indivíduos quanto para a sociedade. Em segundo lugar, para conseguir maiores realizações educacionais se requer maior qualidade nos professores. Em terceiro lugar, uma maior qualidade nos professores demanda investir nos professores que já se encontram trabalhando em nossas escolas. Em quarto lugar, esse investimento precisa tomar um formato radicalmente distinto do desenvolvimento profissional que comumente os professores receberam.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2019-07-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/xmlhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2427510.26512/lc.v25.2019.24275Linhas Críticas; Vol. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (jan-dez); e24275Linhas Críticas; Vol. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (ene-dic); e24275Linhas Críticas; v. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (jan-dez); e242751981-04311516-489610.26512/lc.v25.2019reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/24275/22267https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/24275/31845Copyright (c) 2019 Linhas Críticashttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessWiliam, Dylan2022-02-08T21:59:35Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/24275Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-02-08T21:59:35Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A avaliação formativa do desempenho do ensino |
title |
A avaliação formativa do desempenho do ensino |
spellingShingle |
A avaliação formativa do desempenho do ensino Wiliam, Dylan Avaliação formativa Desempenho Ensino |
title_short |
A avaliação formativa do desempenho do ensino |
title_full |
A avaliação formativa do desempenho do ensino |
title_fullStr |
A avaliação formativa do desempenho do ensino |
title_full_unstemmed |
A avaliação formativa do desempenho do ensino |
title_sort |
A avaliação formativa do desempenho do ensino |
author |
Wiliam, Dylan |
author_facet |
Wiliam, Dylan |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Wiliam, Dylan |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação formativa Desempenho Ensino |
topic |
Avaliação formativa Desempenho Ensino |
description |
A argumentação deste artigo se baseia em quatro propostas. Em primeiro lugar, fazem-se necessários maiores realizações educacionais tanto para os indivíduos quanto para a sociedade. Em segundo lugar, para conseguir maiores realizações educacionais se requer maior qualidade nos professores. Em terceiro lugar, uma maior qualidade nos professores demanda investir nos professores que já se encontram trabalhando em nossas escolas. Em quarto lugar, esse investimento precisa tomar um formato radicalmente distinto do desenvolvimento profissional que comumente os professores receberam. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-07-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/24275 10.26512/lc.v25.2019.24275 |
url |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/24275 |
identifier_str_mv |
10.26512/lc.v25.2019.24275 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/24275/22267 https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/24275/31845 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Linhas Críticas http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Linhas Críticas http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/xml |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
Linhas Críticas; Vol. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (jan-dez); e24275 Linhas Críticas; Vol. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (ene-dic); e24275 Linhas Críticas; v. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (jan-dez); e24275 1981-0431 1516-4896 10.26512/lc.v25.2019 reponame:Linhas Críticas (Online) instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UnB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UnB |
institution |
UnB |
reponame_str |
Linhas Críticas (Online) |
collection |
Linhas Críticas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
rvlinhas@unb.br|| |
_version_ |
1797053652971552768 |