Caravanas de turismo de negócios
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/628 http://dx.doi.org/10.26512/2005.03.TCC.628 |
Resumo: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005. |
id |
UNB-2_3d5d00d199c77734b0e7cd2756b7eb89 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/628 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Buzzi, Karla RobertaSpezia, Domingos SávioBUZZI, Karla Roberta. Caravanas de turismo de negócios. 2005. 137 f. Monografia (Especialização em Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005.http://bdm.unb.br/handle/10483/628http://dx.doi.org/10.26512/2005.03.TCC.628Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005.O presente trabalho representa uma análise do Turismo de Negócios no Brasil e busca criar alternativas para o seu desenvolvimento. Este é o segmento do turismo que mais cresce no mundo provavelmente devido à globalização. Embora a teconologia tenha encurtado distâncias, muitas empresas não dispensam as viagens para participar de reuniões ou eventos corporativos. Além da movimentação financeira decorrente destas negociações, essas viagens movimentam toda a cadeia produtiva do turismo. Isso torna o Turismo de Negócios um importante indutor da economia mundial. A atual conjuntura econômica brasileira e sua gradual abertura ao mercado externo representam um enorme potencial para os negócios. Somados à moderna infra-estrutura para viagens e eventos corporativos presente em várias cidades, sua atratividade turística inerente, além da qualidade na prestação de serviços, tem-se vários produtos prontos para serem explorados. Sendo assim, este trabalho busca encontrar nas parcerias público-privadas uma forma de incentivar os operadores de turismo e CorePCOs (consultoras de empresas ou entidades na organização de eventos) estrangeiros a comercializar o destino brasileiro. Nesse sentido, apresenta o projeto Caravanas de Turismo de Negócios, sob coordenação da EMBRATUR, como uma alternativa para alavancar o desenvolvimento deste segmento do turismo no país.Submitted by Luis Felipe Souza Silva (luis@bce.unb.br) on 2009-08-28T18:56:28Z No. of bitstreams: 1 2005_KarlaRobertaBuzzi.pdf: 7402243 bytes, checksum: e0163fc7a8060d308140a75548562fb3 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2009-10-16T12:34:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2005_KarlaRobertaBuzzi.pdf: 7402243 bytes, checksum: e0163fc7a8060d308140a75548562fb3 (MD5)Made available in DSpace on 2009-10-16T12:34:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2005_KarlaRobertaBuzzi.pdf: 7402243 bytes, checksum: e0163fc7a8060d308140a75548562fb3 (MD5) Previous issue date: 2005-03The present work represents an analysis of Business Travel in Brazil and its objective is to create alternatives for its development. This is the most growing tourism segment in the world, probably due to globalization. Although technology has shortened distances, many companies do not discard travels to hold meetings or to join corporative events. In addition to the financial exchange of resources arising from such negotiations, the trips put the whole productive chain of tourism in motion. It makes Business Travel an important inductor of global economy. The present economic scenario in Brazil and its gradual opening to external markets represent an enormous potential for business. Along with the modern infrastructure for corporative trips and events found in many cities, its inherent touristic attractiveness, in addition to the quality of the services provided, there are various products to be explored. Therefore, the objective of this work is to find in the public-private partnerships a way of stimulating tourism operators and foreign CorePCOs (consultants of companies or entities in the organization of events) to sell Brazilian destinations. Accordingly, it presents the project Business Travel Caravanas, under the coordination of EMBRATUR, as an alternative to promote the development of this tourism area in Brazil.Turismo de negóciosTurismo internacionalTurismo e EstadoCaravanas de turismo de negóciosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2009-10-16T12:34:37Z2009-10-16T12:34:37Z2009-10-16T12:34:37Z2005-03info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2005_KarlaRobertaBuzzi.pdf2005_KarlaRobertaBuzzi.pdfapplication/pdf7402243http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/628/1/2005_KarlaRobertaBuzzi.pdfe0163fc7a8060d308140a75548562fb3MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1842http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/628/2/license.txt95231a79b9a085abe4fad938e9e46dceMD52TEXT2005_KarlaRobertaBuzzi.pdf.txt2005_KarlaRobertaBuzzi.pdf.txttext/plain179615http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/628/3/2005_KarlaRobertaBuzzi.pdf.txt3b6fe9ef37315c149ef9d1732bb2c732MD5310483/6282019-09-09 12:02:27.194oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-09-09T15:02:27Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Caravanas de turismo de negócios |
title |
Caravanas de turismo de negócios |
spellingShingle |
Caravanas de turismo de negócios Buzzi, Karla Roberta Turismo de negócios Turismo internacional Turismo e Estado |
title_short |
Caravanas de turismo de negócios |
title_full |
Caravanas de turismo de negócios |
title_fullStr |
Caravanas de turismo de negócios |
title_full_unstemmed |
Caravanas de turismo de negócios |
title_sort |
Caravanas de turismo de negócios |
author |
Buzzi, Karla Roberta |
author_facet |
Buzzi, Karla Roberta |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Buzzi, Karla Roberta |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Spezia, Domingos Sávio |
contributor_str_mv |
Spezia, Domingos Sávio |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Turismo de negócios Turismo internacional Turismo e Estado |
topic |
Turismo de negócios Turismo internacional Turismo e Estado |
description |
Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005. |
publishDate |
2005 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2005-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2009-10-16T12:34:37Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2009-10-16T12:34:37Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-10-16T12:34:37Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BUZZI, Karla Roberta. Caravanas de turismo de negócios. 2005. 137 f. Monografia (Especialização em Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/628 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
http://dx.doi.org/10.26512/2005.03.TCC.628 |
identifier_str_mv |
BUZZI, Karla Roberta. Caravanas de turismo de negócios. 2005. 137 f. Monografia (Especialização em Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/628 http://dx.doi.org/10.26512/2005.03.TCC.628 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/628/1/2005_KarlaRobertaBuzzi.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/628/2/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/628/3/2005_KarlaRobertaBuzzi.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e0163fc7a8060d308140a75548562fb3 95231a79b9a085abe4fad938e9e46dce 3b6fe9ef37315c149ef9d1732bb2c732 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907726221180928 |