Caravanas de turismo de negócios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Buzzi, Karla Roberta
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/628
http://dx.doi.org/10.26512/2005.03.TCC.628
Resumo: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005.
id UNB-2_3d5d00d199c77734b0e7cd2756b7eb89
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/628
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Buzzi, Karla RobertaSpezia, Domingos SávioBUZZI, Karla Roberta. Caravanas de turismo de negócios. 2005. 137 f. Monografia (Especialização em Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005.http://bdm.unb.br/handle/10483/628http://dx.doi.org/10.26512/2005.03.TCC.628Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005.O presente trabalho representa uma análise do Turismo de Negócios no Brasil e busca criar alternativas para o seu desenvolvimento. Este é o segmento do turismo que mais cresce no mundo provavelmente devido à globalização. Embora a teconologia tenha encurtado distâncias, muitas empresas não dispensam as viagens para participar de reuniões ou eventos corporativos. Além da movimentação financeira decorrente destas negociações, essas viagens movimentam toda a cadeia produtiva do turismo. Isso torna o Turismo de Negócios um importante indutor da economia mundial. A atual conjuntura econômica brasileira e sua gradual abertura ao mercado externo representam um enorme potencial para os negócios. Somados à moderna infra-estrutura para viagens e eventos corporativos presente em várias cidades, sua atratividade turística inerente, além da qualidade na prestação de serviços, tem-se vários produtos prontos para serem explorados. Sendo assim, este trabalho busca encontrar nas parcerias público-privadas uma forma de incentivar os operadores de turismo e CorePCOs (consultoras de empresas ou entidades na organização de eventos) estrangeiros a comercializar o destino brasileiro. Nesse sentido, apresenta o projeto Caravanas de Turismo de Negócios, sob coordenação da EMBRATUR, como uma alternativa para alavancar o desenvolvimento deste segmento do turismo no país.Submitted by Luis Felipe Souza Silva (luis@bce.unb.br) on 2009-08-28T18:56:28Z No. of bitstreams: 1 2005_KarlaRobertaBuzzi.pdf: 7402243 bytes, checksum: e0163fc7a8060d308140a75548562fb3 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2009-10-16T12:34:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2005_KarlaRobertaBuzzi.pdf: 7402243 bytes, checksum: e0163fc7a8060d308140a75548562fb3 (MD5)Made available in DSpace on 2009-10-16T12:34:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2005_KarlaRobertaBuzzi.pdf: 7402243 bytes, checksum: e0163fc7a8060d308140a75548562fb3 (MD5) Previous issue date: 2005-03The present work represents an analysis of Business Travel in Brazil and its objective is to create alternatives for its development. This is the most growing tourism segment in the world, probably due to globalization. Although technology has shortened distances, many companies do not discard travels to hold meetings or to join corporative events. In addition to the financial exchange of resources arising from such negotiations, the trips put the whole productive chain of tourism in motion. It makes Business Travel an important inductor of global economy. The present economic scenario in Brazil and its gradual opening to external markets represent an enormous potential for business. Along with the modern infrastructure for corporative trips and events found in many cities, its inherent touristic attractiveness, in addition to the quality of the services provided, there are various products to be explored. Therefore, the objective of this work is to find in the public-private partnerships a way of stimulating tourism operators and foreign CorePCOs (consultants of companies or entities in the organization of events) to sell Brazilian destinations. Accordingly, it presents the project Business Travel Caravanas, under the coordination of EMBRATUR, as an alternative to promote the development of this tourism area in Brazil.Turismo de negóciosTurismo internacionalTurismo e EstadoCaravanas de turismo de negóciosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2009-10-16T12:34:37Z2009-10-16T12:34:37Z2009-10-16T12:34:37Z2005-03info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2005_KarlaRobertaBuzzi.pdf2005_KarlaRobertaBuzzi.pdfapplication/pdf7402243http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/628/1/2005_KarlaRobertaBuzzi.pdfe0163fc7a8060d308140a75548562fb3MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1842http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/628/2/license.txt95231a79b9a085abe4fad938e9e46dceMD52TEXT2005_KarlaRobertaBuzzi.pdf.txt2005_KarlaRobertaBuzzi.pdf.txttext/plain179615http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/628/3/2005_KarlaRobertaBuzzi.pdf.txt3b6fe9ef37315c149ef9d1732bb2c732MD5310483/6282019-09-09 12:02:27.194oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-09-09T15:02:27Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Caravanas de turismo de negócios
title Caravanas de turismo de negócios
spellingShingle Caravanas de turismo de negócios
Buzzi, Karla Roberta
Turismo de negócios
Turismo internacional
Turismo e Estado
title_short Caravanas de turismo de negócios
title_full Caravanas de turismo de negócios
title_fullStr Caravanas de turismo de negócios
title_full_unstemmed Caravanas de turismo de negócios
title_sort Caravanas de turismo de negócios
author Buzzi, Karla Roberta
author_facet Buzzi, Karla Roberta
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Buzzi, Karla Roberta
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Spezia, Domingos Sávio
contributor_str_mv Spezia, Domingos Sávio
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Turismo de negócios
Turismo internacional
Turismo e Estado
topic Turismo de negócios
Turismo internacional
Turismo e Estado
description Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005.
publishDate 2005
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2005-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2009-10-16T12:34:37Z
dc.date.available.fl_str_mv 2009-10-16T12:34:37Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-10-16T12:34:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BUZZI, Karla Roberta. Caravanas de turismo de negócios. 2005. 137 f. Monografia (Especialização em Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/628
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.26512/2005.03.TCC.628
identifier_str_mv BUZZI, Karla Roberta. Caravanas de turismo de negócios. 2005. 137 f. Monografia (Especialização em Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/628
http://dx.doi.org/10.26512/2005.03.TCC.628
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/628/1/2005_KarlaRobertaBuzzi.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/628/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/628/3/2005_KarlaRobertaBuzzi.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv e0163fc7a8060d308140a75548562fb3
95231a79b9a085abe4fad938e9e46dce
3b6fe9ef37315c149ef9d1732bb2c732
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907726221180928