Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa Neto, Silvio
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/3541
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
id UNB-2_57e0105ece5cfe0185b41d0f90f2e178
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/3541
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Costa Neto, SilvioZapata, ClovisCOSTA NETO, Silvio. Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal. 2011. 82 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/3541Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.Assim como diversos setores da economia, o setor de produção e consumo de vinhos tem presenciado uma importante crescente no Brasil nos últimos anos. Diversos são os dados que comprovam o aumento do consumo deste produto, seja importado ou nacional. Perante esse cenário, o Distrito Federal pode representar grande oportunidade para crescimento do mercado de revendas, uma vez que poucas são as empresas que trabalham com vinhos. No entanto, onde existem oportunidades, existem ameaças, por isso o profissional que trabalha atualmente neste ramo deve estar atento para possíveis novos entrantes, que podem conquistar consumidores, reduzindo o marketshare das empresas já estabelecidas. Desta forma, esta pesquisa, de caráter descritiva e exploratória, visou identificar quais são os principais fatores de fidelização de consumidores de vinhos às revendas situadas no Distrito Federal, A análise desses fatores foi realizada de acordo com classes delimitadas pela renda familiar média mensal. Posteriormente foi realizada uma análise comparativa entre as preferências dessas classes.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2012-05-15T23:46:10Z No. of bitstreams: 1 2011_SilvioCostaNeto.pdf: 1124442 bytes, checksum: 90eff66467d8f307abc419da1aa9d949 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2012-05-23T11:00:35Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_SilvioCostaNeto.pdf: 1124442 bytes, checksum: 90eff66467d8f307abc419da1aa9d949 (MD5)Made available in DSpace on 2012-05-23T11:00:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_SilvioCostaNeto.pdf: 1124442 bytes, checksum: 90eff66467d8f307abc419da1aa9d949 (MD5)Clientes - lealdadeMarketing de relacionamentoVinícolasFatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-05-23T11:00:36Z2012-05-23T11:00:36Z2012-05-23T11:00:36Z2011-11-23info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2011_SilvioCostaNeto.pdf2011_SilvioCostaNeto.pdfapplication/pdf1124442http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3541/1/2011_SilvioCostaNeto.pdf90eff66467d8f307abc419da1aa9d949MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3541/2/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3541/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23599http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3541/4/license_rdf9e2b7f6edbd693264102b96ece20428aMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1848http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3541/5/license.txtd707f4e5a1888f1ca626a8ef5271d347MD55TEXT2011_SilvioCostaNeto.pdf.txt2011_SilvioCostaNeto.pdf.txttext/plain112983http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3541/6/2011_SilvioCostaNeto.pdf.txt83d7e94514cb64e0ff0f015d5c716a5aMD5610483/35412014-01-21 07:44:14.796oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712014-01-21T09:44:14Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal
title Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal
spellingShingle Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal
Costa Neto, Silvio
Clientes - lealdade
Marketing de relacionamento
Vinícolas
title_short Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal
title_full Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal
title_fullStr Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal
title_full_unstemmed Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal
title_sort Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal
author Costa Neto, Silvio
author_facet Costa Neto, Silvio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa Neto, Silvio
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Zapata, Clovis
contributor_str_mv Zapata, Clovis
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Clientes - lealdade
Marketing de relacionamento
Vinícolas
topic Clientes - lealdade
Marketing de relacionamento
Vinícolas
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
publishDate 2011
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2011-11-23
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-05-23T11:00:36Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-05-23T11:00:36Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-05-23T11:00:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv COSTA NETO, Silvio. Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal. 2011. 82 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/3541
identifier_str_mv COSTA NETO, Silvio. Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal. 2011. 82 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/3541
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3541/1/2011_SilvioCostaNeto.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3541/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3541/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3541/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3541/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3541/6/2011_SilvioCostaNeto.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 90eff66467d8f307abc419da1aa9d949
fd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
9e2b7f6edbd693264102b96ece20428a
d707f4e5a1888f1ca626a8ef5271d347
83d7e94514cb64e0ff0f015d5c716a5a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907762625642496