Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/3541 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011. |
id |
UNB-2_57e0105ece5cfe0185b41d0f90f2e178 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/3541 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Costa Neto, SilvioZapata, ClovisCOSTA NETO, Silvio. Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal. 2011. 82 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/3541Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.Assim como diversos setores da economia, o setor de produção e consumo de vinhos tem presenciado uma importante crescente no Brasil nos últimos anos. Diversos são os dados que comprovam o aumento do consumo deste produto, seja importado ou nacional. Perante esse cenário, o Distrito Federal pode representar grande oportunidade para crescimento do mercado de revendas, uma vez que poucas são as empresas que trabalham com vinhos. No entanto, onde existem oportunidades, existem ameaças, por isso o profissional que trabalha atualmente neste ramo deve estar atento para possíveis novos entrantes, que podem conquistar consumidores, reduzindo o marketshare das empresas já estabelecidas. Desta forma, esta pesquisa, de caráter descritiva e exploratória, visou identificar quais são os principais fatores de fidelização de consumidores de vinhos às revendas situadas no Distrito Federal, A análise desses fatores foi realizada de acordo com classes delimitadas pela renda familiar média mensal. Posteriormente foi realizada uma análise comparativa entre as preferências dessas classes.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2012-05-15T23:46:10Z No. of bitstreams: 1 2011_SilvioCostaNeto.pdf: 1124442 bytes, checksum: 90eff66467d8f307abc419da1aa9d949 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2012-05-23T11:00:35Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_SilvioCostaNeto.pdf: 1124442 bytes, checksum: 90eff66467d8f307abc419da1aa9d949 (MD5)Made available in DSpace on 2012-05-23T11:00:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_SilvioCostaNeto.pdf: 1124442 bytes, checksum: 90eff66467d8f307abc419da1aa9d949 (MD5)Clientes - lealdadeMarketing de relacionamentoVinícolasFatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-05-23T11:00:36Z2012-05-23T11:00:36Z2012-05-23T11:00:36Z2011-11-23info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2011_SilvioCostaNeto.pdf2011_SilvioCostaNeto.pdfapplication/pdf1124442http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3541/1/2011_SilvioCostaNeto.pdf90eff66467d8f307abc419da1aa9d949MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3541/2/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3541/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23599http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3541/4/license_rdf9e2b7f6edbd693264102b96ece20428aMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1848http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3541/5/license.txtd707f4e5a1888f1ca626a8ef5271d347MD55TEXT2011_SilvioCostaNeto.pdf.txt2011_SilvioCostaNeto.pdf.txttext/plain112983http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3541/6/2011_SilvioCostaNeto.pdf.txt83d7e94514cb64e0ff0f015d5c716a5aMD5610483/35412014-01-21 07:44:14.796oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712014-01-21T09:44:14Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal |
title |
Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal |
spellingShingle |
Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal Costa Neto, Silvio Clientes - lealdade Marketing de relacionamento Vinícolas |
title_short |
Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal |
title_full |
Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal |
title_fullStr |
Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal |
title_full_unstemmed |
Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal |
title_sort |
Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal |
author |
Costa Neto, Silvio |
author_facet |
Costa Neto, Silvio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa Neto, Silvio |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Zapata, Clovis |
contributor_str_mv |
Zapata, Clovis |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Clientes - lealdade Marketing de relacionamento Vinícolas |
topic |
Clientes - lealdade Marketing de relacionamento Vinícolas |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011. |
publishDate |
2011 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2011-11-23 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-05-23T11:00:36Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-05-23T11:00:36Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-05-23T11:00:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
COSTA NETO, Silvio. Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal. 2011. 82 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/3541 |
identifier_str_mv |
COSTA NETO, Silvio. Fatores de fidelização do consumidor de vinhos no Distrito Federal. 2011. 82 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/3541 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3541/1/2011_SilvioCostaNeto.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3541/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3541/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3541/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3541/5/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3541/6/2011_SilvioCostaNeto.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
90eff66467d8f307abc419da1aa9d949 fd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 9e2b7f6edbd693264102b96ece20428a d707f4e5a1888f1ca626a8ef5271d347 83d7e94514cb64e0ff0f015d5c716a5a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907762625642496 |