As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/3041 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011. |
id |
UNB-2_a7b493bea08e995c19ddeb3c02d9fe64 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/3041 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Souza, Rosangela Brilhante deChaebo, GemaelSOUZA, Rosangela Brilhante de. As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza. 2011. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/3041Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.O objetivo deste trabalho foi analisar o comportamento da consumidora de produtos de beleza adquiridos por meio de vendedoras informais O referencial teórico tratou sobre teorias envolvendo comportamento do consumidor feminino e vendas informais. Para isso, a metodologia utilizou-se de pesquisa qualitativa por de meio questionário com perguntas abertas e fechadas, a interpretação dos dados se deu por análise de conteúdo. Os principais resultados da pesquisa evidenciaram-se que os motivos da escolha do sistema de vendas diretas de produtos de beleza é influenciado por facilidade de acesso, a inserção da mulher no mercado de trabalho. Sendo que outros atributos como fatores sociais, culturais, econômicos, significado do produto influenciam na escolha dos produtos de beleza. O produto de beleza é valorizado quanto a ação do produto, necessidade, fragrância, preço, indicação de parentes. A pesquisa revela que existe o uso do produto tradicional, porém os produtos novos possuem boa aceitação. Os produtos artesanais são valorizados, os produtos bem elaborados com tecnologia industrial também. Este trabalho contribui para conhecimento dos hábitos do consumo feminino. Os produtos de beleza são consumidos por necessidade, mas também são atribuídos significados a possibilidade de conquistar beleza e auto-estima.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2012-03-06T20:25:54Z No. of bitstreams: 1 2011_RosangelaBrilhantedeSouza.pdf: 853642 bytes, checksum: d7ba3c3d0dda3cf42b72a7314f817b62 (MD5)Approved for entry into archive by Leila Fernandes(leilabiblio@yahoo.com.br) on 2012-03-07T12:31:04Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_RosangelaBrilhantedeSouza.pdf: 853642 bytes, checksum: d7ba3c3d0dda3cf42b72a7314f817b62 (MD5)Made available in DSpace on 2012-03-07T12:31:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_RosangelaBrilhantedeSouza.pdf: 853642 bytes, checksum: d7ba3c3d0dda3cf42b72a7314f817b62 (MD5)Comportamento do consumidorCosméticosVenda porta a portaVendasAs vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de belezainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-03-07T12:31:04Z2012-03-07T12:31:04Z2012-03-07T12:31:04Z2011-12-03info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2011_RosangelaBrilhantedeSouza.pdf2011_RosangelaBrilhantedeSouza.pdfapplication/pdf853642http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3041/1/2011_RosangelaBrilhantedeSouza.pdfd7ba3c3d0dda3cf42b72a7314f817b62MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3041/2/license_url643eb4cd71b9b7735efd049f964871adMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3041/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream22392http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3041/4/license_rdfda4b2e8e72d470a5e1afe4c26352b4acMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1848http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3041/5/license.txt4f182cc7326b97da7543f4dedcd98129MD55TEXT2011_RosangelaBrilhantedeSouza.pdf.txt2011_RosangelaBrilhantedeSouza.pdf.txttext/plain71908http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3041/6/2011_RosangelaBrilhantedeSouza.pdf.txt5b71899f35c00aa95df8f569391d491bMD5610483/30412012-08-23 00:06:04.699oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712012-08-23T03:06:04Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza |
title |
As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza |
spellingShingle |
As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza Souza, Rosangela Brilhante de Comportamento do consumidor Cosméticos Venda porta a porta Vendas |
title_short |
As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza |
title_full |
As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza |
title_fullStr |
As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza |
title_full_unstemmed |
As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza |
title_sort |
As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza |
author |
Souza, Rosangela Brilhante de |
author_facet |
Souza, Rosangela Brilhante de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Rosangela Brilhante de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Chaebo, Gemael |
contributor_str_mv |
Chaebo, Gemael |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Cosméticos Venda porta a porta Vendas |
topic |
Comportamento do consumidor Cosméticos Venda porta a porta Vendas |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011. |
publishDate |
2011 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2011-12-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-03-07T12:31:04Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-03-07T12:31:04Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-03-07T12:31:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SOUZA, Rosangela Brilhante de. As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza. 2011. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/3041 |
identifier_str_mv |
SOUZA, Rosangela Brilhante de. As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza. 2011. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/3041 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3041/1/2011_RosangelaBrilhantedeSouza.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3041/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3041/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3041/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3041/5/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3041/6/2011_RosangelaBrilhantedeSouza.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d7ba3c3d0dda3cf42b72a7314f817b62 643eb4cd71b9b7735efd049f964871ad d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e da4b2e8e72d470a5e1afe4c26352b4ac 4f182cc7326b97da7543f4dedcd98129 5b71899f35c00aa95df8f569391d491b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801492889855852544 |