Marketing boca a boca : os consumidores conversam. E agora?
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | https://bdm.unb.br/handle/10483/26210 |
Resumo: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2019. |
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Lima, Jéssica Alves Oliveira deAbreu, Maria Fernanda Dangelo ValentimLIMA, Jéssica Alves Oliveira de. Marketing boca a boca: os consumidores conversam. E agora? 2019. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.https://bdm.unb.br/handle/10483/26210Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2019.O marketing boca a boca caracteriza-se pela divulgação de produtos e serviços por canais interpessoais, ou seja, de pessoa para pessoa ou de uma pessoa para um grupo de pessoas. Escolher obter novas informações por meio de outras pessoas nos dias de hoje é uma das principais estratégias adotadas pelos consumidores no momento de adquirir ou não um produto ou serviço. Tendo isso em mente esse projeto teve como objetivo avaliar como o marketing boca é encarado por essas pessoas. Através de revisão bibliográfica e uma pesquisa quantitativa foi observado que 87% das pessoas consideram provável ou muito provável levarem em consideração a opinião de um amigo conhecido ou familiar, 70% ainda levam essa opinião em consideração sempre ou muitas vezes, além disso, a intenção de compra dos consumidores reduz consideralmente em uma situação de indicação negativa do mesmo. Esse projeto vai observar esses cenários e trazer a tona dados relevantes a cerca do marketing boca a boca.Submitted by Kathryn Araujo (kathrynaraujo@bce.unb.br) on 2020-12-03T13:54:29Z No. of bitstreams: 1 2019_JessicaAlvesOliveiraDeLima_tcc.pdf: 1118913 bytes, checksum: eddf99da65deb49cebbb835973d2a90c (MD5)Approved for entry into archive by Biblioteca Digital de Monografias Gerência (bdm@bce.unb.br) on 2020-12-21T23:54:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2019_JessicaAlvesOliveiraDeLima_tcc.pdf: 1118913 bytes, checksum: eddf99da65deb49cebbb835973d2a90c (MD5)Made available in DSpace on 2020-12-21T23:54:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2019_JessicaAlvesOliveiraDeLima_tcc.pdf: 1118913 bytes, checksum: eddf99da65deb49cebbb835973d2a90c (MD5)Word of mouth marketing, or buzz marketing, is characterized by dissemination of products and services through interpersonal channels, meaning, from person to person or from person to a group of people. To choose to obtain new information from others is one of the key strategies consumers adopt in the moment of purchase of a new product. That being said, this projects aims to evaluate how buzz marketing strategies is viewed by those people.A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessMarketing boca a boca on-line (eWOM)Marketing - estratégiasConsumidores - atitudesConsumidores - comportamento de compraBuzz marketingPublicidadeMarketing boca a boca : os consumidores conversam. E agora?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2020-12-21T23:54:24Z2020-12-21T23:54:24Z2019-12-06porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26210/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2019_JessicaAlvesOliveiraDeLima_tcc.pdf2019_JessicaAlvesOliveiraDeLima_tcc.pdfapplication/pdf1118913http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26210/1/2019_JessicaAlvesOliveiraDeLima_tcc.pdfeddf99da65deb49cebbb835973d2a90cMD5110483/262102020-12-21 21:54:24.541oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712020-12-21T23:54:24Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
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