Marketing boca a boca : os consumidores conversam. E agora?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Jéssica Alves Oliveira de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/26210
Resumo: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2019.
id UNB-2_b4364daa32f9bd88fa2810089054f879
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/26210
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Lima, Jéssica Alves Oliveira deAbreu, Maria Fernanda Dangelo ValentimLIMA, Jéssica Alves Oliveira de. Marketing boca a boca: os consumidores conversam. E agora? 2019. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.https://bdm.unb.br/handle/10483/26210Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2019.O marketing boca a boca caracteriza-se pela divulgação de produtos e serviços por canais interpessoais, ou seja, de pessoa para pessoa ou de uma pessoa para um grupo de pessoas. Escolher obter novas informações por meio de outras pessoas nos dias de hoje é uma das principais estratégias adotadas pelos consumidores no momento de adquirir ou não um produto ou serviço. Tendo isso em mente esse projeto teve como objetivo avaliar como o marketing boca é encarado por essas pessoas. Através de revisão bibliográfica e uma pesquisa quantitativa foi observado que 87% das pessoas consideram provável ou muito provável levarem em consideração a opinião de um amigo conhecido ou familiar, 70% ainda levam essa opinião em consideração sempre ou muitas vezes, além disso, a intenção de compra dos consumidores reduz consideralmente em uma situação de indicação negativa do mesmo. Esse projeto vai observar esses cenários e trazer a tona dados relevantes a cerca do marketing boca a boca.Submitted by Kathryn Araujo (kathrynaraujo@bce.unb.br) on 2020-12-03T13:54:29Z No. of bitstreams: 1 2019_JessicaAlvesOliveiraDeLima_tcc.pdf: 1118913 bytes, checksum: eddf99da65deb49cebbb835973d2a90c (MD5)Approved for entry into archive by Biblioteca Digital de Monografias Gerência (bdm@bce.unb.br) on 2020-12-21T23:54:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2019_JessicaAlvesOliveiraDeLima_tcc.pdf: 1118913 bytes, checksum: eddf99da65deb49cebbb835973d2a90c (MD5)Made available in DSpace on 2020-12-21T23:54:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2019_JessicaAlvesOliveiraDeLima_tcc.pdf: 1118913 bytes, checksum: eddf99da65deb49cebbb835973d2a90c (MD5)Word of mouth marketing, or buzz marketing, is characterized by dissemination of products and services through interpersonal channels, meaning, from person to person or from person to a group of people. To choose to obtain new information from others is one of the key strategies consumers adopt in the moment of purchase of a new product. That being said, this projects aims to evaluate how buzz marketing strategies is viewed by those people.A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessMarketing boca a boca on-line (eWOM)Marketing - estratégiasConsumidores - atitudesConsumidores - comportamento de compraBuzz marketingPublicidadeMarketing boca a boca : os consumidores conversam. E agora?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2020-12-21T23:54:24Z2020-12-21T23:54:24Z2019-12-06porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26210/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2019_JessicaAlvesOliveiraDeLima_tcc.pdf2019_JessicaAlvesOliveiraDeLima_tcc.pdfapplication/pdf1118913http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26210/1/2019_JessicaAlvesOliveiraDeLima_tcc.pdfeddf99da65deb49cebbb835973d2a90cMD5110483/262102020-12-21 21:54:24.541oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712020-12-21T23:54:24Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing boca a boca : os consumidores conversam. E agora?
title Marketing boca a boca : os consumidores conversam. E agora?
spellingShingle Marketing boca a boca : os consumidores conversam. E agora?
Lima, Jéssica Alves Oliveira de
Marketing boca a boca on-line (eWOM)
Marketing - estratégias
Consumidores - atitudes
Consumidores - comportamento de compra
Buzz marketing
Publicidade
title_short Marketing boca a boca : os consumidores conversam. E agora?
title_full Marketing boca a boca : os consumidores conversam. E agora?
title_fullStr Marketing boca a boca : os consumidores conversam. E agora?
title_full_unstemmed Marketing boca a boca : os consumidores conversam. E agora?
title_sort Marketing boca a boca : os consumidores conversam. E agora?
author Lima, Jéssica Alves Oliveira de
author_facet Lima, Jéssica Alves Oliveira de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Jéssica Alves Oliveira de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
contributor_str_mv Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Marketing boca a boca on-line (eWOM)
Marketing - estratégias
Consumidores - atitudes
Consumidores - comportamento de compra
Buzz marketing
Publicidade
topic Marketing boca a boca on-line (eWOM)
Marketing - estratégias
Consumidores - atitudes
Consumidores - comportamento de compra
Buzz marketing
Publicidade
description Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2019.
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019-12-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-12-21T23:54:24Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-12-21T23:54:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv LIMA, Jéssica Alves Oliveira de. Marketing boca a boca: os consumidores conversam. E agora? 2019. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bdm.unb.br/handle/10483/26210
identifier_str_mv LIMA, Jéssica Alves Oliveira de. Marketing boca a boca: os consumidores conversam. E agora? 2019. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
url https://bdm.unb.br/handle/10483/26210
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26210/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26210/1/2019_JessicaAlvesOliveiraDeLima_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
eddf99da65deb49cebbb835973d2a90c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813908031823413248