Percepção do consumidor em relação à produtos de luxo falsificados
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/4336 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2012. |
id |
UNB-2_d293503cb8a8914c902e94e7dedc25aa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/4336 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Barros, Bárbara Louise MoraesAlfinito, SolangeBARROS, Bárbara Louise Moraes. Percepção do consumidor em relação à produtos de luxo falsificados. 2012. 52 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.http://bdm.unb.br/handle/10483/4336Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2012.Este estudo tem como objetivo realizar uma investigação acerca da proliferação de produtos falsificados sobre o consumidor do produto original de luxo. O estudo justifica-se por não existir uma vasta literatura sobre o tema em países emergentes, e também como forma de compreender como o consumidor do produto original de luxo percebe o mercado de falsificações. Os gestores das grandes marcas de luxo também poderão se beneficiar do estudo que fornece elementos para elaboração de melhores estratégias de desenvolvimento da marca. O estudo consiste em uma pesquisa qualitativa, em que foram entrevistadas 10 pessoas do sexo masculino e feminino a partir de um roteiro semi-estruturado. O material foi tratado a partir da análise de conteúdo. A pesquisa gerou resposta para os três objetivos propostos. Quanto aos resultados, a pesquisa verificou que os participantes homens relataram não deixam de consumir produtos de determinada marca por esta ser amplamente falsificada, enquanto as participantes mulheres relatam abandonar as marcas cujos produtos são falsificados. Porém é consenso de ambos os sexos que a marca é afetada negativamente pela proliferação das falsificações.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2012-12-20T21:24:09Z No. of bitstreams: 1 2012_BarbaraLouiseMoraesRarros.pdf: 371557 bytes, checksum: b8f3b4318b89088c5615abbb3a47708c (MD5)Approved for entry into archive by Jaqueline Ferreira de Souza(jaquefs.braz@gmail.com) on 2013-01-15T14:07:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2012_BarbaraLouiseMoraesRarros.pdf: 371557 bytes, checksum: b8f3b4318b89088c5615abbb3a47708c (MD5)Made available in DSpace on 2013-01-15T14:07:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2012_BarbaraLouiseMoraesRarros.pdf: 371557 bytes, checksum: b8f3b4318b89088c5615abbb3a47708c (MD5)Comportamento do consumidorMercado de luxoFalsificaçãoPercepção do consumidor em relação à produtos de luxo falsificadosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2013-01-15T14:07:40Z2013-01-15T14:07:40Z2013-01-15T14:07:40Z2012info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2012_BarbaraLouiseMoraesRarros.pdf2012_BarbaraLouiseMoraesRarros.pdfapplication/pdf371557http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4336/1/2012_BarbaraLouiseMoraesRarros.pdfb8f3b4318b89088c5615abbb3a47708cMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4336/2/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4336/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23599http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4336/4/license_rdf9e2b7f6edbd693264102b96ece20428aMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1840http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4336/5/license.txt6a01934ee53fdcd07b983905256c3e1eMD5510483/43362013-01-15 12:07:40.239oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712013-01-15T14:07:40Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Percepção do consumidor em relação à produtos de luxo falsificados |
title |
Percepção do consumidor em relação à produtos de luxo falsificados |
spellingShingle |
Percepção do consumidor em relação à produtos de luxo falsificados Barros, Bárbara Louise Moraes Comportamento do consumidor Mercado de luxo Falsificação |
title_short |
Percepção do consumidor em relação à produtos de luxo falsificados |
title_full |
Percepção do consumidor em relação à produtos de luxo falsificados |
title_fullStr |
Percepção do consumidor em relação à produtos de luxo falsificados |
title_full_unstemmed |
Percepção do consumidor em relação à produtos de luxo falsificados |
title_sort |
Percepção do consumidor em relação à produtos de luxo falsificados |
author |
Barros, Bárbara Louise Moraes |
author_facet |
Barros, Bárbara Louise Moraes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barros, Bárbara Louise Moraes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Alfinito, Solange |
contributor_str_mv |
Alfinito, Solange |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Mercado de luxo Falsificação |
topic |
Comportamento do consumidor Mercado de luxo Falsificação |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2012. |
publishDate |
2012 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-01-15T14:07:40Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-01-15T14:07:40Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-01-15T14:07:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BARROS, Bárbara Louise Moraes. Percepção do consumidor em relação à produtos de luxo falsificados. 2012. 52 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/4336 |
identifier_str_mv |
BARROS, Bárbara Louise Moraes. Percepção do consumidor em relação à produtos de luxo falsificados. 2012. 52 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/4336 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4336/1/2012_BarbaraLouiseMoraesRarros.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4336/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4336/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4336/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4336/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b8f3b4318b89088c5615abbb3a47708c fd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 9e2b7f6edbd693264102b96ece20428a 6a01934ee53fdcd07b983905256c3e1e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907770912538624 |