Por outro perfil de consumidor : estudo sobre engajamento em espaços virtuais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/7801 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, 2014. |
id |
UNB-2_f671bf9dbdc18d744eaa4d0374ee4be5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/7801 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Loiola, Mateus Alves de AndradeLobo, Andréa de SouzaLOIOLA, Mateus Alves de Andrade. Por outro perfil de consumidor: estudo sobre engajamento em espaços virtuais. 2014. 60 f. Monografia (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.http://bdm.unb.br/handle/10483/7801Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, 2014.O que pode ser considerado consumo consciente? No presente estudo o comportamento coitidiano dos consumidores é analisado e apresentado como resultado de uma etnografia e mapeamento de dois fóruns da internet. O que pode ser considerado como um mero hobby potencialmente traz à frente empoderamento e criatividade por parte dos usuários dos fóruns escolhidos. As consequencias da web 2.0 são importantes; resultando em ferramentas para criação e compartilhamento de conteúdo. O material criado pelos usuários enriquece a discussão sobre engajamento e a experiencia do consumidor. ____________________________________________________________________________ ABSTRACTWhat might be considered a conscious consumer? In the present study the daily behavior of consumers is examined and showcased throughout the ethnography and mapping of two internet forums. What may be considered as a hobby brings to light a potentially creative and self empowering behavior from the users of said forums. The consequences of the web 2.0 arrival are key; bringing forth the choice and tools for the users to create content and share it. The material created by the users enriches the discussion about engagement and the consumer experience.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2014-07-12T01:09:11Z No. of bitstreams: 1 2014_MateusAlvesDeAndradeLoiola.pdf: 639610 bytes, checksum: 30aa936e59e749965a182896a00e1659 (MD5)Approved for entry into archive by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2014-07-12T01:45:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2014_MateusAlvesDeAndradeLoiola.pdf: 639610 bytes, checksum: 30aa936e59e749965a182896a00e1659 (MD5)Made available in DSpace on 2014-07-12T01:45:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2014_MateusAlvesDeAndradeLoiola.pdf: 639610 bytes, checksum: 30aa936e59e749965a182896a00e1659 (MD5)EtnologiaConsumidores - atitudesComunidade onlineSociedade de consumoPor outro perfil de consumidor : estudo sobre engajamento em espaços virtuaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2014-07-12T01:45:51Z2014-07-12T01:45:51Z2014-07-12T01:45:51Z2014-06-18info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2014_MateusAlvesDeAndradeLoiola.pdf2014_MateusAlvesDeAndradeLoiola.pdfapplication/pdf639610http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7801/1/2014_MateusAlvesDeAndradeLoiola.pdf30aa936e59e749965a182896a00e1659MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7801/2/license_url587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7801/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21267http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7801/4/license_rdf73e23c2acaaf13389e092bd813e3223dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1840http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7801/5/license.txtf33cad86eb867aba4451650e206c5fa1MD5510483/78012014-07-11 22:45:51.656oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712014-07-12T01:45:51Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Por outro perfil de consumidor : estudo sobre engajamento em espaços virtuais |
title |
Por outro perfil de consumidor : estudo sobre engajamento em espaços virtuais |
spellingShingle |
Por outro perfil de consumidor : estudo sobre engajamento em espaços virtuais Loiola, Mateus Alves de Andrade Etnologia Consumidores - atitudes Comunidade online Sociedade de consumo |
title_short |
Por outro perfil de consumidor : estudo sobre engajamento em espaços virtuais |
title_full |
Por outro perfil de consumidor : estudo sobre engajamento em espaços virtuais |
title_fullStr |
Por outro perfil de consumidor : estudo sobre engajamento em espaços virtuais |
title_full_unstemmed |
Por outro perfil de consumidor : estudo sobre engajamento em espaços virtuais |
title_sort |
Por outro perfil de consumidor : estudo sobre engajamento em espaços virtuais |
author |
Loiola, Mateus Alves de Andrade |
author_facet |
Loiola, Mateus Alves de Andrade |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Loiola, Mateus Alves de Andrade |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lobo, Andréa de Souza |
contributor_str_mv |
Lobo, Andréa de Souza |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Etnologia Consumidores - atitudes Comunidade online Sociedade de consumo |
topic |
Etnologia Consumidores - atitudes Comunidade online Sociedade de consumo |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, 2014. |
publishDate |
2014 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2014-06-18 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-07-12T01:45:51Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-07-12T01:45:51Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-07-12T01:45:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
LOIOLA, Mateus Alves de Andrade. Por outro perfil de consumidor: estudo sobre engajamento em espaços virtuais. 2014. 60 f. Monografia (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/7801 |
identifier_str_mv |
LOIOLA, Mateus Alves de Andrade. Por outro perfil de consumidor: estudo sobre engajamento em espaços virtuais. 2014. 60 f. Monografia (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/7801 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7801/1/2014_MateusAlvesDeAndradeLoiola.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7801/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7801/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7801/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7801/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
30aa936e59e749965a182896a00e1659 587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 73e23c2acaaf13389e092bd813e3223d f33cad86eb867aba4451650e206c5fa1 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907812664737792 |