Por outro perfil de consumidor : estudo sobre engajamento em espaços virtuais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Loiola, Mateus Alves de Andrade
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/7801
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, 2014.
id UNB-2_f671bf9dbdc18d744eaa4d0374ee4be5
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/7801
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Loiola, Mateus Alves de AndradeLobo, Andréa de SouzaLOIOLA, Mateus Alves de Andrade. Por outro perfil de consumidor: estudo sobre engajamento em espaços virtuais. 2014. 60 f. Monografia (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.http://bdm.unb.br/handle/10483/7801Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, 2014.O que pode ser considerado consumo consciente? No presente estudo o comportamento coitidiano dos consumidores é analisado e apresentado como resultado de uma etnografia e mapeamento de dois fóruns da internet. O que pode ser considerado como um mero hobby potencialmente traz à frente empoderamento e criatividade por parte dos usuários dos fóruns escolhidos. As consequencias da web 2.0 são importantes; resultando em ferramentas para criação e compartilhamento de conteúdo. O material criado pelos usuários enriquece a discussão sobre engajamento e a experiencia do consumidor. ____________________________________________________________________________ ABSTRACTWhat might be considered a conscious consumer? In the present study the daily behavior of consumers is examined and showcased throughout the ethnography and mapping of two internet forums. What may be considered as a hobby brings to light a potentially creative and self empowering behavior from the users of said forums. The consequences of the web 2.0 arrival are key; bringing forth the choice and tools for the users to create content and share it. The material created by the users enriches the discussion about engagement and the consumer experience.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2014-07-12T01:09:11Z No. of bitstreams: 1 2014_MateusAlvesDeAndradeLoiola.pdf: 639610 bytes, checksum: 30aa936e59e749965a182896a00e1659 (MD5)Approved for entry into archive by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2014-07-12T01:45:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2014_MateusAlvesDeAndradeLoiola.pdf: 639610 bytes, checksum: 30aa936e59e749965a182896a00e1659 (MD5)Made available in DSpace on 2014-07-12T01:45:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2014_MateusAlvesDeAndradeLoiola.pdf: 639610 bytes, checksum: 30aa936e59e749965a182896a00e1659 (MD5)EtnologiaConsumidores - atitudesComunidade onlineSociedade de consumoPor outro perfil de consumidor : estudo sobre engajamento em espaços virtuaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2014-07-12T01:45:51Z2014-07-12T01:45:51Z2014-07-12T01:45:51Z2014-06-18info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2014_MateusAlvesDeAndradeLoiola.pdf2014_MateusAlvesDeAndradeLoiola.pdfapplication/pdf639610http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7801/1/2014_MateusAlvesDeAndradeLoiola.pdf30aa936e59e749965a182896a00e1659MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7801/2/license_url587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7801/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21267http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7801/4/license_rdf73e23c2acaaf13389e092bd813e3223dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1840http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7801/5/license.txtf33cad86eb867aba4451650e206c5fa1MD5510483/78012014-07-11 22:45:51.656oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712014-07-12T01:45:51Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Por outro perfil de consumidor : estudo sobre engajamento em espaços virtuais
title Por outro perfil de consumidor : estudo sobre engajamento em espaços virtuais
spellingShingle Por outro perfil de consumidor : estudo sobre engajamento em espaços virtuais
Loiola, Mateus Alves de Andrade
Etnologia
Consumidores - atitudes
Comunidade online
Sociedade de consumo
title_short Por outro perfil de consumidor : estudo sobre engajamento em espaços virtuais
title_full Por outro perfil de consumidor : estudo sobre engajamento em espaços virtuais
title_fullStr Por outro perfil de consumidor : estudo sobre engajamento em espaços virtuais
title_full_unstemmed Por outro perfil de consumidor : estudo sobre engajamento em espaços virtuais
title_sort Por outro perfil de consumidor : estudo sobre engajamento em espaços virtuais
author Loiola, Mateus Alves de Andrade
author_facet Loiola, Mateus Alves de Andrade
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Loiola, Mateus Alves de Andrade
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Lobo, Andréa de Souza
contributor_str_mv Lobo, Andréa de Souza
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Etnologia
Consumidores - atitudes
Comunidade online
Sociedade de consumo
topic Etnologia
Consumidores - atitudes
Comunidade online
Sociedade de consumo
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, 2014.
publishDate 2014
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2014-06-18
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-07-12T01:45:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-07-12T01:45:51Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-07-12T01:45:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv LOIOLA, Mateus Alves de Andrade. Por outro perfil de consumidor: estudo sobre engajamento em espaços virtuais. 2014. 60 f. Monografia (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/7801
identifier_str_mv LOIOLA, Mateus Alves de Andrade. Por outro perfil de consumidor: estudo sobre engajamento em espaços virtuais. 2014. 60 f. Monografia (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/7801
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7801/1/2014_MateusAlvesDeAndradeLoiola.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7801/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7801/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7801/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7801/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 30aa936e59e749965a182896a00e1659
587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
73e23c2acaaf13389e092bd813e3223d
f33cad86eb867aba4451650e206c5fa1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492936218640384