Jokes and riddles in English as a foreign language classrooms
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Revista Horizontes de Linguística Aplicada |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/638 |
Resumo: | Este artigo enfoca o uso de piadas como ferramenta de aprendizagem em aulas de inglês como Língua Estrangeira. O estudo foi centralizado sob seis aspectos que contribuem para uma melhor compreensão, pelos alunos, de piadas: interpretação, estrutura, ferramenta de aprendizagem, questões culturais, diferenças individuais e motivação. Ao que se refere à s questões culturais, por exemplo, muitas vezes as piadas representam uma transgressão cultural, que os alunos precisariam entender para compreenderem a piada. Foram observadas as reações de alunos à apresentação de piadas em salas de aula em um Centro de Línguas da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Os resultados mostraram que o uso de piadas foi fator de motivação entre os alunos para a aprendizagem de cultura e língua estrangeira. |
id |
UNB-30_fd31856f1fcca636df409cb30a770883 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/638 |
network_acronym_str |
UNB-30 |
network_name_str |
Revista Horizontes de Linguística Aplicada |
repository_id_str |
|
spelling |
Jokes and riddles in English as a foreign language classroomsHumor;Piadas;Ensino/Aprendizagem de língua estrangeira;Pesquisa em sala de aula;Cultura.Este artigo enfoca o uso de piadas como ferramenta de aprendizagem em aulas de inglês como Língua Estrangeira. O estudo foi centralizado sob seis aspectos que contribuem para uma melhor compreensão, pelos alunos, de piadas: interpretação, estrutura, ferramenta de aprendizagem, questões culturais, diferenças individuais e motivação. Ao que se refere à s questões culturais, por exemplo, muitas vezes as piadas representam uma transgressão cultural, que os alunos precisariam entender para compreenderem a piada. Foram observadas as reações de alunos à apresentação de piadas em salas de aula em um Centro de Línguas da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Os resultados mostraram que o uso de piadas foi fator de motivação entre os alunos para a aprendizagem de cultura e língua estrangeira.Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada2011-09-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/63810.26512/rhla.v7i2.638Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; Vol. 7 No. 2 (2008); 56-66Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; v. 7 n. 2 (2008); 56-662237-09511677-9770reponame:Revista Horizontes de Linguística Aplicadainstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBenghttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/638/538Souza, Lélia Silveira Meloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-14T01:42:20Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/638Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/indexPUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/oaihorizontesla@gmail.com2237-09511677-9770opendoar:2023-01-13T09:49:16.740156Revista Horizontes de Linguística Aplicada - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Jokes and riddles in English as a foreign language classrooms |
title |
Jokes and riddles in English as a foreign language classrooms |
spellingShingle |
Jokes and riddles in English as a foreign language classrooms Souza, Lélia Silveira Melo Humor; Piadas; Ensino/Aprendizagem de língua estrangeira; Pesquisa em sala de aula; Cultura. |
title_short |
Jokes and riddles in English as a foreign language classrooms |
title_full |
Jokes and riddles in English as a foreign language classrooms |
title_fullStr |
Jokes and riddles in English as a foreign language classrooms |
title_full_unstemmed |
Jokes and riddles in English as a foreign language classrooms |
title_sort |
Jokes and riddles in English as a foreign language classrooms |
author |
Souza, Lélia Silveira Melo |
author_facet |
Souza, Lélia Silveira Melo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Lélia Silveira Melo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Humor; Piadas; Ensino/Aprendizagem de língua estrangeira; Pesquisa em sala de aula; Cultura. |
topic |
Humor; Piadas; Ensino/Aprendizagem de língua estrangeira; Pesquisa em sala de aula; Cultura. |
description |
Este artigo enfoca o uso de piadas como ferramenta de aprendizagem em aulas de inglês como Língua Estrangeira. O estudo foi centralizado sob seis aspectos que contribuem para uma melhor compreensão, pelos alunos, de piadas: interpretação, estrutura, ferramenta de aprendizagem, questões culturais, diferenças individuais e motivação. Ao que se refere à s questões culturais, por exemplo, muitas vezes as piadas representam uma transgressão cultural, que os alunos precisariam entender para compreenderem a piada. Foram observadas as reações de alunos à apresentação de piadas em salas de aula em um Centro de Línguas da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Os resultados mostraram que o uso de piadas foi fator de motivação entre os alunos para a aprendizagem de cultura e língua estrangeira. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-09-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/638 10.26512/rhla.v7i2.638 |
url |
https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/638 |
identifier_str_mv |
10.26512/rhla.v7i2.638 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/638/538 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; Vol. 7 No. 2 (2008); 56-66 Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; v. 7 n. 2 (2008); 56-66 2237-0951 1677-9770 reponame:Revista Horizontes de Linguística Aplicada instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Revista Horizontes de Linguística Aplicada |
collection |
Revista Horizontes de Linguística Aplicada |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Horizontes de Linguística Aplicada - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
horizontesla@gmail.com |
_version_ |
1797051344778952704 |