Docência universitária e avaliação: desafios para a educação física

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Wanderson Ferreira
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas Críticas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3246
Resumo: O objetivo deste texto é discutir a avaliação no Ensino Superior e algumas de suas implicações  na formação de professores, particularmente problematizando o campo da Educação Física.  Entendendo que a categoria da avaliação possui lugar central na organização do trabalho  pedagógico, procuramos repensar a formação docente em Educação Física trazendo a avaliação  para o centro dos cursos de formação. Concluindo o texto, apontamos a importância de se  conceder uma maior atenção à avaliação nos cursos de formação inicial, bem como a necessidade  de os docentes universitários refletirem sobre suas próprias práticas avaliativas. 
id UNB-32_ca2df3011da6d3493db2ca52f0e40e51
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3246
network_acronym_str UNB-32
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling Docência universitária e avaliação: desafios para a educação físicaDocência universitária;Avaliação;Educação Física;Formação de professoresO objetivo deste texto é discutir a avaliação no Ensino Superior e algumas de suas implicações  na formação de professores, particularmente problematizando o campo da Educação Física.  Entendendo que a categoria da avaliação possui lugar central na organização do trabalho  pedagógico, procuramos repensar a formação docente em Educação Física trazendo a avaliação  para o centro dos cursos de formação. Concluindo o texto, apontamos a importância de se  conceder uma maior atenção à avaliação nos cursos de formação inicial, bem como a necessidade  de os docentes universitários refletirem sobre suas próprias práticas avaliativas. Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2006-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/324610.26512/lc.v11i21.3246Linhas Críticas; Vol. 11 No. 21 (2005); 229-240Linhas Críticas; Vol. 11 Núm. 21 (2005); 229-240Linhas Crí­ticas; v. 11 n. 21 (2005); 229-2401981-04311516-489610.26512/lc.v11i21reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3246/2933Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAlves, Wanderson Ferreira2022-09-09T15:41:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3246Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br1981-04311516-4896opendoar:2022-09-09T15:41:57Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Docência universitária e avaliação: desafios para a educação física
title Docência universitária e avaliação: desafios para a educação física
spellingShingle Docência universitária e avaliação: desafios para a educação física
Alves, Wanderson Ferreira
Docência universitária;
Avaliação;
Educação Física;
Formação de professores
title_short Docência universitária e avaliação: desafios para a educação física
title_full Docência universitária e avaliação: desafios para a educação física
title_fullStr Docência universitária e avaliação: desafios para a educação física
title_full_unstemmed Docência universitária e avaliação: desafios para a educação física
title_sort Docência universitária e avaliação: desafios para a educação física
author Alves, Wanderson Ferreira
author_facet Alves, Wanderson Ferreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Wanderson Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Docência universitária;
Avaliação;
Educação Física;
Formação de professores
topic Docência universitária;
Avaliação;
Educação Física;
Formação de professores
description O objetivo deste texto é discutir a avaliação no Ensino Superior e algumas de suas implicações  na formação de professores, particularmente problematizando o campo da Educação Física.  Entendendo que a categoria da avaliação possui lugar central na organização do trabalho  pedagógico, procuramos repensar a formação docente em Educação Física trazendo a avaliação  para o centro dos cursos de formação. Concluindo o texto, apontamos a importância de se  conceder uma maior atenção à avaliação nos cursos de formação inicial, bem como a necessidade  de os docentes universitários refletirem sobre suas próprias práticas avaliativas. 
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-03-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3246
10.26512/lc.v11i21.3246
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3246
identifier_str_mv 10.26512/lc.v11i21.3246
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3246/2933
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 11 No. 21 (2005); 229-240
Linhas Críticas; Vol. 11 Núm. 21 (2005); 229-240
Linhas Crí­ticas; v. 11 n. 21 (2005); 229-240
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v11i21
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br
_version_ 1805309285018632192