O papel das redes sociais no turismo : uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Michelle Margot
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: http://repositorio.unb.br/handle/10482/10838
Resumo: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, Mestrado Profissional em Turismo, 2011.
id UNB_1f3c7ff027954d233d227ad74d07de98
oai_identifier_str oai:repositorio.unb.br:10482/10838
network_acronym_str UNB
network_name_str Repositório Institucional da UnB
repository_id_str
spelling O papel das redes sociais no turismo : uma análise da situação das agências de turismo no Distrito FederalAgentes de viagem - Distrito Federal (Brasil)Redes de relações sociaisMarketing turísticoTurismoDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, Mestrado Profissional em Turismo, 2011.As redes sociais virtuais são atualmente ferramentas populares na comunicação social, sendo cada vez mais utilizadas no marketing empresarial. Porém, a origem das redes sociais precede a tecnologia, estando relacionada a conceitos de confiança, sendo a base das relações sociais contemporâneas. O presente trabalho teve como objetivo apresentar o papel das redes sociais na divulgação dos produtos turísticos, fazendo uma análise da situação atual das agências de turismo do Distrito Federal. Este trabalho apresenta uma pesquisa realizada com 23 agências de turismo do Distrito Federal, para verificar como estas se utilizam das redes sociais na comunicação com seus clientes, em um ambiente tecnológico marcado pela vasta quantidade de informações sobre produtos que são inacessíveis antes de sua aquisição.The virtual social networks are currently popular tools in social communication, increasingly being used in the marketing business. However, the origin of social networking precedes technology, and is related to concepts of trust, being the foundation of contemporary social relations. The present dissertation aimed to present the role of social media in the spreading of tourism products, analyzing the current situation of Brazilian Federal District tourism agencies. This paper presents a survey of 23 tourism agencies in the Federal District, to verify how they use social media to communicate with its customers, in a technological environment characterized by the vast amount of information on products which are inaccessible prior to its acquisition.Centro de Excelência em TurismoPrograma de Pós-Graduação em Turismo, Mestrado ProfissionalBorda, Gilson ZehetmeyerAlves, Michelle Margot2012-06-27T14:25:32Z2012-06-27T14:25:32Z2012-06-272011-12-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfALVES, Michelle Margot. O papel das redes sociais no turismo: uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federal. 2011. 152 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://repositorio.unb.br/handle/10482/10838info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-07-12T18:19:31Zoai:repositorio.unb.br:10482/10838Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-07-12T18:19:31Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv O papel das redes sociais no turismo : uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federal
title O papel das redes sociais no turismo : uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federal
spellingShingle O papel das redes sociais no turismo : uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federal
Alves, Michelle Margot
Agentes de viagem - Distrito Federal (Brasil)
Redes de relações sociais
Marketing turístico
Turismo
title_short O papel das redes sociais no turismo : uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federal
title_full O papel das redes sociais no turismo : uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federal
title_fullStr O papel das redes sociais no turismo : uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federal
title_full_unstemmed O papel das redes sociais no turismo : uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federal
title_sort O papel das redes sociais no turismo : uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federal
author Alves, Michelle Margot
author_facet Alves, Michelle Margot
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Borda, Gilson Zehetmeyer
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Michelle Margot
dc.subject.por.fl_str_mv Agentes de viagem - Distrito Federal (Brasil)
Redes de relações sociais
Marketing turístico
Turismo
topic Agentes de viagem - Distrito Federal (Brasil)
Redes de relações sociais
Marketing turístico
Turismo
description Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, Mestrado Profissional em Turismo, 2011.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-12
2012-06-27T14:25:32Z
2012-06-27T14:25:32Z
2012-06-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ALVES, Michelle Margot. O papel das redes sociais no turismo: uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federal. 2011. 152 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
http://repositorio.unb.br/handle/10482/10838
identifier_str_mv ALVES, Michelle Margot. O papel das redes sociais no turismo: uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federal. 2011. 152 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
url http://repositorio.unb.br/handle/10482/10838
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Repositório Institucional da UnB
collection Repositório Institucional da UnB
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@unb.br
_version_ 1810580768994361344