O papel das redes sociais no turismo : uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UnB |
Texto Completo: | http://repositorio.unb.br/handle/10482/10838 |
Resumo: | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, Mestrado Profissional em Turismo, 2011. |
id |
UNB_1f3c7ff027954d233d227ad74d07de98 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unb.br:10482/10838 |
network_acronym_str |
UNB |
network_name_str |
Repositório Institucional da UnB |
repository_id_str |
|
spelling |
O papel das redes sociais no turismo : uma análise da situação das agências de turismo no Distrito FederalAgentes de viagem - Distrito Federal (Brasil)Redes de relações sociaisMarketing turísticoTurismoDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, Mestrado Profissional em Turismo, 2011.As redes sociais virtuais são atualmente ferramentas populares na comunicação social, sendo cada vez mais utilizadas no marketing empresarial. Porém, a origem das redes sociais precede a tecnologia, estando relacionada a conceitos de confiança, sendo a base das relações sociais contemporâneas. O presente trabalho teve como objetivo apresentar o papel das redes sociais na divulgação dos produtos turísticos, fazendo uma análise da situação atual das agências de turismo do Distrito Federal. Este trabalho apresenta uma pesquisa realizada com 23 agências de turismo do Distrito Federal, para verificar como estas se utilizam das redes sociais na comunicação com seus clientes, em um ambiente tecnológico marcado pela vasta quantidade de informações sobre produtos que são inacessíveis antes de sua aquisição.The virtual social networks are currently popular tools in social communication, increasingly being used in the marketing business. However, the origin of social networking precedes technology, and is related to concepts of trust, being the foundation of contemporary social relations. The present dissertation aimed to present the role of social media in the spreading of tourism products, analyzing the current situation of Brazilian Federal District tourism agencies. This paper presents a survey of 23 tourism agencies in the Federal District, to verify how they use social media to communicate with its customers, in a technological environment characterized by the vast amount of information on products which are inaccessible prior to its acquisition.Centro de Excelência em TurismoPrograma de Pós-Graduação em Turismo, Mestrado ProfissionalBorda, Gilson ZehetmeyerAlves, Michelle Margot2012-06-27T14:25:32Z2012-06-27T14:25:32Z2012-06-272011-12-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfALVES, Michelle Margot. O papel das redes sociais no turismo: uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federal. 2011. 152 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://repositorio.unb.br/handle/10482/10838info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-07-12T18:19:31Zoai:repositorio.unb.br:10482/10838Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-07-12T18:19:31Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O papel das redes sociais no turismo : uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federal |
title |
O papel das redes sociais no turismo : uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federal |
spellingShingle |
O papel das redes sociais no turismo : uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federal Alves, Michelle Margot Agentes de viagem - Distrito Federal (Brasil) Redes de relações sociais Marketing turístico Turismo |
title_short |
O papel das redes sociais no turismo : uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federal |
title_full |
O papel das redes sociais no turismo : uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federal |
title_fullStr |
O papel das redes sociais no turismo : uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federal |
title_full_unstemmed |
O papel das redes sociais no turismo : uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federal |
title_sort |
O papel das redes sociais no turismo : uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federal |
author |
Alves, Michelle Margot |
author_facet |
Alves, Michelle Margot |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Borda, Gilson Zehetmeyer |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Michelle Margot |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Agentes de viagem - Distrito Federal (Brasil) Redes de relações sociais Marketing turístico Turismo |
topic |
Agentes de viagem - Distrito Federal (Brasil) Redes de relações sociais Marketing turístico Turismo |
description |
Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, Mestrado Profissional em Turismo, 2011. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-12-12 2012-06-27T14:25:32Z 2012-06-27T14:25:32Z 2012-06-27 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ALVES, Michelle Margot. O papel das redes sociais no turismo: uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federal. 2011. 152 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. http://repositorio.unb.br/handle/10482/10838 |
identifier_str_mv |
ALVES, Michelle Margot. O papel das redes sociais no turismo: uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federal. 2011. 152 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
url |
http://repositorio.unb.br/handle/10482/10838 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UnB |
collection |
Repositório Institucional da UnB |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@unb.br |
_version_ |
1810580768994361344 |