Marketing para promoção de produtos e serviços de informação : estudo de caso da Biblioteca da Presidência da República
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Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UnB |
Texto Completo: | http://repositorio.unb.br/handle/10482/12994 |
Resumo: | A aplicação da teoria de marketing como recurso gerencial para bibliotecas e serviços de informação é demonstrada por meio do caso da Biblioteca da Presidência da Republica, com o intuito de confirmar a validade da aplicação dos conceitos de marketing para a área social. Os serviços prestados pela biblioteca foram avaliados para observar o uso das atividades de promoção, relações públicas, merchandising, propaganda, incentivos, atmosfera e outras técnicas de marketing. Foi verificado que a biblioteca planejou e utilizou várias técnicas de promoção: atmosfera, divulgação dos serviços, relações públicas com projetos destinados a um determinado público, para promover seu relacionamento com o usuário da biblioteca. ________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT |
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Marketing para promoção de produtos e serviços de informação : estudo de caso da Biblioteca da Presidência da RepúblicaMarketing for information products and services promotion : Brasil Republic Presidency Library' case studyBibliotecas - administraçãoMarketing da informaçãoBibliotecas - marketingA aplicação da teoria de marketing como recurso gerencial para bibliotecas e serviços de informação é demonstrada por meio do caso da Biblioteca da Presidência da Republica, com o intuito de confirmar a validade da aplicação dos conceitos de marketing para a área social. Os serviços prestados pela biblioteca foram avaliados para observar o uso das atividades de promoção, relações públicas, merchandising, propaganda, incentivos, atmosfera e outras técnicas de marketing. Foi verificado que a biblioteca planejou e utilizou várias técnicas de promoção: atmosfera, divulgação dos serviços, relações públicas com projetos destinados a um determinado público, para promover seu relacionamento com o usuário da biblioteca. ________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACTThe application of the theory of marketing as management resource for libraries and information services is demonstrated by the Brasil Republic Presidency Library in order to confirm marketing concepts application for the social area. The services provided by the library was evaluated to observe the use of promotion activities, public relations, merchandising, advertising, incentives, atmosphere and others marketing techniques. It was found that the library planned and used various promotion techniques: atmosphere, services dissemination, public relations with projects aimed to an specific audience, and others actions to improve the user and the library relationship.Faculdade de Ciência da Informação (FCI)Sistema de Bibliotecas da UNICAMP (SBU)2013-05-02T18:56:58Z2013-05-02T18:56:58Z2009-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfBAPTISTA, Sofia Galvão; COSTA, Maíra Murrieta; VIANA NETA, Maria Altair Vilanova. Marketing para promoção de produtos e serviços de informação: estudo de caso da Biblioteca da Presidência da República. Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Campinas, v. 6, n. 2, p. 83-104, jan./jun. 2009. Dispoinível em: <http://www.sbu.unicamp.br/seer/ojs/index.php/rbci/article/view/424>. Acesso em: 25 abr. 2013.http://repositorio.unb.br/handle/10482/12994Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação (RDBCI) - Esta obra é licenciada sobre uma licença Creative Commons (Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil (CC BY-NC 3.0 BR)). Fonte: http://www.sbu.unicamp.br/seer/ojs/index.php/rbci/index. Acesso em: 25 abr. 2013.info:eu-repo/semantics/openAccessBaptista, Sofia GalvãoCosta, Maíra MurrietaViana Neta, Maria Altair Vilanovaporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-06-23T19:51:00Zoai:repositorio.unb.br:10482/12994Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-06-23T19:51Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
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