As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Outros |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UnB |
Texto Completo: | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46786 https://doi.org/10.26512/rici.v13.n1.2020.29616 https://orcid.org/0000-0002-5725-9932 |
Resumo: | O editorial comenta a importância da existência da biblioteca escolar no contexto brasileiro. Aponta que os fracos resultados obtidos pelos estudantes nos exames do ENEM e do PISA podem estar correlacionados com a ausência da biblioteca no contexto escolar. Além disso, são comentados os artigos incluídos no primeiro número de 2020 da Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação. |
id |
UNB_f9acd485421e449785b7c6438adad878 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unb.br:10482/46786 |
network_acronym_str |
UNB |
network_name_str |
Repositório Institucional da UnB |
repository_id_str |
|
spelling |
As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no BrasilBibliotecas escolaresHábito de leituraO editorial comenta a importância da existência da biblioteca escolar no contexto brasileiro. Aponta que os fracos resultados obtidos pelos estudantes nos exames do ENEM e do PISA podem estar correlacionados com a ausência da biblioteca no contexto escolar. Além disso, são comentados os artigos incluídos no primeiro número de 2020 da Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação.The editorial comments on the importance of the school library in the Brazilian context. It points out that the poor results obtained by students in ENEM and PISA exams may be correlated with the absence of the library in the school context. In addition, the articles published in the first issue of 2020 of the Ibero-American Journal of Information Scienceare commented.Los comentarios editoriales sobre la importancia de la biblioteca escolar en el contexto brasileño. Señala que los malos resultados obtenidos por los estudiantes en los exámenes ENEM y PISA pueden estar correlacionados con la ausencia de la biblioteca enel contexto escolar. Además, se comentan los artículos publicados en el primero número de 2020 de la Revista Iberoamericana de Ciencias de la Información.Faculdade de Ciência da Informação (FCI)Programa de Pós-Graduação em Ciência da InformaçãoPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de BrasíliaUniversidade de Brasília, Faculdade de Ciência da InformaçãoCunha, Murilo Bastos da2023-11-03T11:27:46Z2023-11-03T11:27:46Z2020-02-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfCUNHA, Murilo Bastos da. As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil. Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação, Brasília, v. 13, n. 1, p. 1-4, 2020. DOI: https://doi.org/10.26512/rici.v13.n1.2020.29616. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/29616. Acesso em: 3 nov. 2023.http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46786https://doi.org/10.26512/rici.v13.n1.2020.29616https://orcid.org/0000-0002-5725-9932porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-11-03T11:29:26Zoai:repositorio.unb.br:10482/46786Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-11-03T11:29:26Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil |
title |
As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil |
spellingShingle |
As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil Cunha, Murilo Bastos da Bibliotecas escolares Hábito de leitura |
title_short |
As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil |
title_full |
As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil |
title_fullStr |
As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil |
title_full_unstemmed |
As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil |
title_sort |
As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil |
author |
Cunha, Murilo Bastos da |
author_facet |
Cunha, Murilo Bastos da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cunha, Murilo Bastos da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Bibliotecas escolares Hábito de leitura |
topic |
Bibliotecas escolares Hábito de leitura |
description |
O editorial comenta a importância da existência da biblioteca escolar no contexto brasileiro. Aponta que os fracos resultados obtidos pelos estudantes nos exames do ENEM e do PISA podem estar correlacionados com a ausência da biblioteca no contexto escolar. Além disso, são comentados os artigos incluídos no primeiro número de 2020 da Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-02-14 2023-11-03T11:27:46Z 2023-11-03T11:27:46Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/other |
format |
other |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
CUNHA, Murilo Bastos da. As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil. Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação, Brasília, v. 13, n. 1, p. 1-4, 2020. DOI: https://doi.org/10.26512/rici.v13.n1.2020.29616. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/29616. Acesso em: 3 nov. 2023. http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46786 https://doi.org/10.26512/rici.v13.n1.2020.29616 https://orcid.org/0000-0002-5725-9932 |
identifier_str_mv |
CUNHA, Murilo Bastos da. As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil. Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação, Brasília, v. 13, n. 1, p. 1-4, 2020. DOI: https://doi.org/10.26512/rici.v13.n1.2020.29616. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/29616. Acesso em: 3 nov. 2023. |
url |
http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46786 https://doi.org/10.26512/rici.v13.n1.2020.29616 https://orcid.org/0000-0002-5725-9932 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UnB |
collection |
Repositório Institucional da UnB |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@unb.br |
_version_ |
1818900907568398336 |