As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cunha, Murilo Bastos da
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Outros
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46786
https://doi.org/10.26512/rici.v13.n1.2020.29616
https://orcid.org/0000-0002-5725-9932
Resumo: O editorial comenta a importância da existência da biblioteca escolar no contexto brasileiro. Aponta que os fracos resultados obtidos pelos estudantes nos exames do ENEM e do PISA podem estar correlacionados com a ausência da biblioteca no contexto escolar. Além disso, são comentados os artigos incluídos no primeiro número de 2020 da Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação.
id UNB_f9acd485421e449785b7c6438adad878
oai_identifier_str oai:repositorio.unb.br:10482/46786
network_acronym_str UNB
network_name_str Repositório Institucional da UnB
repository_id_str
spelling As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no BrasilBibliotecas escolaresHábito de leituraO editorial comenta a importância da existência da biblioteca escolar no contexto brasileiro. Aponta que os fracos resultados obtidos pelos estudantes nos exames do ENEM e do PISA podem estar correlacionados com a ausência da biblioteca no contexto escolar. Além disso, são comentados os artigos incluídos no primeiro número de 2020 da Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação.The editorial comments on the importance of the school library in the Brazilian context. It points out that the poor results obtained by students in ENEM and PISA exams may be correlated with the absence of the library in the school context. In addition, the articles published in the first issue of 2020 of the Ibero-American Journal of Information Scienceare commented.Los comentarios editoriales sobre la importancia de la biblioteca escolar en el contexto brasileño. Señala que los malos resultados obtenidos por los estudiantes en los exámenes ENEM y PISA pueden estar correlacionados con la ausencia de la biblioteca enel contexto escolar. Además, se comentan los artículos publicados en el primero número de 2020 de la Revista Iberoamericana de Ciencias de la Información.Faculdade de Ciência da Informação (FCI)Programa de Pós-Graduação em Ciência da InformaçãoPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de BrasíliaUniversidade de Brasília, Faculdade de Ciência da InformaçãoCunha, Murilo Bastos da2023-11-03T11:27:46Z2023-11-03T11:27:46Z2020-02-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfCUNHA, Murilo Bastos da. As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil. Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação, Brasília, v. 13, n. 1, p. 1-4, 2020. DOI: https://doi.org/10.26512/rici.v13.n1.2020.29616. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/29616. Acesso em: 3 nov. 2023.http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46786https://doi.org/10.26512/rici.v13.n1.2020.29616https://orcid.org/0000-0002-5725-9932porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-11-03T11:29:26Zoai:repositorio.unb.br:10482/46786Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-11-03T11:29:26Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil
title As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil
spellingShingle As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil
Cunha, Murilo Bastos da
Bibliotecas escolares
Hábito de leitura
title_short As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil
title_full As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil
title_fullStr As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil
title_full_unstemmed As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil
title_sort As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil
author Cunha, Murilo Bastos da
author_facet Cunha, Murilo Bastos da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação
dc.contributor.author.fl_str_mv Cunha, Murilo Bastos da
dc.subject.por.fl_str_mv Bibliotecas escolares
Hábito de leitura
topic Bibliotecas escolares
Hábito de leitura
description O editorial comenta a importância da existência da biblioteca escolar no contexto brasileiro. Aponta que os fracos resultados obtidos pelos estudantes nos exames do ENEM e do PISA podem estar correlacionados com a ausência da biblioteca no contexto escolar. Além disso, são comentados os artigos incluídos no primeiro número de 2020 da Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-02-14
2023-11-03T11:27:46Z
2023-11-03T11:27:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/other
format other
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv CUNHA, Murilo Bastos da. As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil. Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação, Brasília, v. 13, n. 1, p. 1-4, 2020. DOI: https://doi.org/10.26512/rici.v13.n1.2020.29616. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/29616. Acesso em: 3 nov. 2023.
http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46786
https://doi.org/10.26512/rici.v13.n1.2020.29616
https://orcid.org/0000-0002-5725-9932
identifier_str_mv CUNHA, Murilo Bastos da. As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil. Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação, Brasília, v. 13, n. 1, p. 1-4, 2020. DOI: https://doi.org/10.26512/rici.v13.n1.2020.29616. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/29616. Acesso em: 3 nov. 2023.
url http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46786
https://doi.org/10.26512/rici.v13.n1.2020.29616
https://orcid.org/0000-0002-5725-9932
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Repositório Institucional da UnB
collection Repositório Institucional da UnB
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@unb.br
_version_ 1818900907568398336