Educação e currículo: conceito e análise das propostas de educação inclusiva no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Deborah Cristina
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9162
Resumo: O presente artigo busca a discussão referente às propostas curriculares vigentes no país, com ênfase na proposta de educação inclusiva e suas possibilidades. Para tal, este se fundamenta na leitura de autores renomados da área, como Louis Althusser, César Coll, José. Gimeno Sacristán, Peter Maclaren, Lev Vygotsky, Alexander Luria, Alexei Nikolaievich Leontiev, Marta Sueli de Faria Sforni e Vitor Henrique Paro, bem como em publicações de órgãos oficiais, como Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial e legislação referente ao tema.Palavras-chave: letras; educação especial; currículo; inclusão; formação docente. 
id UNEMAT-1_e11de2f7a035868bd71b492db3b3f1c1
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9162
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Educação e currículo: conceito e análise das propostas de educação inclusiva no BrasilO presente artigo busca a discussão referente às propostas curriculares vigentes no país, com ênfase na proposta de educação inclusiva e suas possibilidades. Para tal, este se fundamenta na leitura de autores renomados da área, como Louis Althusser, César Coll, José. Gimeno Sacristán, Peter Maclaren, Lev Vygotsky, Alexander Luria, Alexei Nikolaievich Leontiev, Marta Sueli de Faria Sforni e Vitor Henrique Paro, bem como em publicações de órgãos oficiais, como Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial e legislação referente ao tema.Palavras-chave: letras; educação especial; currículo; inclusão; formação docente. Unemat Editora2012-04-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/916210.30681/reps.v3i1.9162Eventos Pedagógicos; v. 3 n. 1 (2012): Introdução à Análise de Discurso; 350-3602236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9162/5027Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFerreira, Deborah Cristina2022-12-27T20:35:26Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9162Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:35:26Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação e currículo: conceito e análise das propostas de educação inclusiva no Brasil
title Educação e currículo: conceito e análise das propostas de educação inclusiva no Brasil
spellingShingle Educação e currículo: conceito e análise das propostas de educação inclusiva no Brasil
Ferreira, Deborah Cristina
title_short Educação e currículo: conceito e análise das propostas de educação inclusiva no Brasil
title_full Educação e currículo: conceito e análise das propostas de educação inclusiva no Brasil
title_fullStr Educação e currículo: conceito e análise das propostas de educação inclusiva no Brasil
title_full_unstemmed Educação e currículo: conceito e análise das propostas de educação inclusiva no Brasil
title_sort Educação e currículo: conceito e análise das propostas de educação inclusiva no Brasil
author Ferreira, Deborah Cristina
author_facet Ferreira, Deborah Cristina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Deborah Cristina
description O presente artigo busca a discussão referente às propostas curriculares vigentes no país, com ênfase na proposta de educação inclusiva e suas possibilidades. Para tal, este se fundamenta na leitura de autores renomados da área, como Louis Althusser, César Coll, José. Gimeno Sacristán, Peter Maclaren, Lev Vygotsky, Alexander Luria, Alexei Nikolaievich Leontiev, Marta Sueli de Faria Sforni e Vitor Henrique Paro, bem como em publicações de órgãos oficiais, como Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial e legislação referente ao tema.Palavras-chave: letras; educação especial; currículo; inclusão; formação docente. 
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-04-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9162
10.30681/reps.v3i1.9162
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9162
identifier_str_mv 10.30681/reps.v3i1.9162
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9162/5027
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 3 n. 1 (2012): Introdução à Análise de Discurso; 350-360
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210923265196032