Educação inclusiva:: fundamentos e experiência em diálogo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schlünzen, Elisa Tomoe Moriya
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11461
Resumo: Neste Ensaio, temos a honra de contar com um texto abordando o tema “EDUCAÇÃO INCLUSIVA: fundamentos e experiência em diálogo”, de autoria da Profa. Dra. Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Livre Docente em “Formação de Professores para uma Escola Digital e Inclusiva” pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e líder do Grupo de Pesquisa Ambientes Potencializadores para a Inclusão (API), a qual apresenta uma reflexão sobre sua trajetória de vida em torno do objetivo de contribuir com a qualidade dos processos de ensino e de aprendizagem de Matemática, com foco na utilização de tecnologias assistivas para a inclusão escolar.
id UNEMAT-1_e18c3966f47b265422926f0a2d3045b8
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/11461
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Educação inclusiva:: fundamentos e experiência em diálogoEnsaioEducação inclusivaTecnologias assistivasMatemáticaEnsino e aprendizagemNeste Ensaio, temos a honra de contar com um texto abordando o tema “EDUCAÇÃO INCLUSIVA: fundamentos e experiência em diálogo”, de autoria da Profa. Dra. Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Livre Docente em “Formação de Professores para uma Escola Digital e Inclusiva” pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e líder do Grupo de Pesquisa Ambientes Potencializadores para a Inclusão (API), a qual apresenta uma reflexão sobre sua trajetória de vida em torno do objetivo de contribuir com a qualidade dos processos de ensino e de aprendizagem de Matemática, com foco na utilização de tecnologias assistivas para a inclusão escolar.Unemat Editora2023-07-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1146110.30681/reps.v14i2.11461Eventos Pedagógicos; v. 14 n. 2 (2023): Educação Inclusiva como compromisso multidimensional: políticas e práticas possíveis; 246-2652236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11461/7747Copyright (c) 2023 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSchlünzen, Elisa Tomoe Moriya2023-12-13T02:30:13Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/11461Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2023-12-13T02:30:13Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação inclusiva:: fundamentos e experiência em diálogo
title Educação inclusiva:: fundamentos e experiência em diálogo
spellingShingle Educação inclusiva:: fundamentos e experiência em diálogo
Schlünzen, Elisa Tomoe Moriya
Ensaio
Educação inclusiva
Tecnologias assistivas
Matemática
Ensino e aprendizagem
title_short Educação inclusiva:: fundamentos e experiência em diálogo
title_full Educação inclusiva:: fundamentos e experiência em diálogo
title_fullStr Educação inclusiva:: fundamentos e experiência em diálogo
title_full_unstemmed Educação inclusiva:: fundamentos e experiência em diálogo
title_sort Educação inclusiva:: fundamentos e experiência em diálogo
author Schlünzen, Elisa Tomoe Moriya
author_facet Schlünzen, Elisa Tomoe Moriya
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schlünzen, Elisa Tomoe Moriya
dc.subject.por.fl_str_mv Ensaio
Educação inclusiva
Tecnologias assistivas
Matemática
Ensino e aprendizagem
topic Ensaio
Educação inclusiva
Tecnologias assistivas
Matemática
Ensino e aprendizagem
description Neste Ensaio, temos a honra de contar com um texto abordando o tema “EDUCAÇÃO INCLUSIVA: fundamentos e experiência em diálogo”, de autoria da Profa. Dra. Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Livre Docente em “Formação de Professores para uma Escola Digital e Inclusiva” pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e líder do Grupo de Pesquisa Ambientes Potencializadores para a Inclusão (API), a qual apresenta uma reflexão sobre sua trajetória de vida em torno do objetivo de contribuir com a qualidade dos processos de ensino e de aprendizagem de Matemática, com foco na utilização de tecnologias assistivas para a inclusão escolar.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-07-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11461
10.30681/reps.v14i2.11461
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11461
identifier_str_mv 10.30681/reps.v14i2.11461
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11461/7747
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 14 n. 2 (2023): Educação Inclusiva como compromisso multidimensional: políticas e práticas possíveis; 246-265
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210927691235328