Educação inclusiva:: fundamentos e experiência em diálogo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11461 |
Resumo: | Neste Ensaio, temos a honra de contar com um texto abordando o tema “EDUCAÇÃO INCLUSIVA: fundamentos e experiência em diálogo”, de autoria da Profa. Dra. Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Livre Docente em “Formação de Professores para uma Escola Digital e Inclusiva” pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e líder do Grupo de Pesquisa Ambientes Potencializadores para a Inclusão (API), a qual apresenta uma reflexão sobre sua trajetória de vida em torno do objetivo de contribuir com a qualidade dos processos de ensino e de aprendizagem de Matemática, com foco na utilização de tecnologias assistivas para a inclusão escolar. |
id |
UNEMAT-1_e18c3966f47b265422926f0a2d3045b8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/11461 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação inclusiva:: fundamentos e experiência em diálogoEnsaioEducação inclusivaTecnologias assistivasMatemáticaEnsino e aprendizagemNeste Ensaio, temos a honra de contar com um texto abordando o tema “EDUCAÇÃO INCLUSIVA: fundamentos e experiência em diálogo”, de autoria da Profa. Dra. Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Livre Docente em “Formação de Professores para uma Escola Digital e Inclusiva” pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e líder do Grupo de Pesquisa Ambientes Potencializadores para a Inclusão (API), a qual apresenta uma reflexão sobre sua trajetória de vida em torno do objetivo de contribuir com a qualidade dos processos de ensino e de aprendizagem de Matemática, com foco na utilização de tecnologias assistivas para a inclusão escolar.Unemat Editora2023-07-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1146110.30681/reps.v14i2.11461Eventos Pedagógicos; v. 14 n. 2 (2023): Educação Inclusiva como compromisso multidimensional: políticas e práticas possíveis; 246-2652236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11461/7747Copyright (c) 2023 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSchlünzen, Elisa Tomoe Moriya2023-12-13T02:30:13Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/11461Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2023-12-13T02:30:13Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação inclusiva:: fundamentos e experiência em diálogo |
title |
Educação inclusiva:: fundamentos e experiência em diálogo |
spellingShingle |
Educação inclusiva:: fundamentos e experiência em diálogo Schlünzen, Elisa Tomoe Moriya Ensaio Educação inclusiva Tecnologias assistivas Matemática Ensino e aprendizagem |
title_short |
Educação inclusiva:: fundamentos e experiência em diálogo |
title_full |
Educação inclusiva:: fundamentos e experiência em diálogo |
title_fullStr |
Educação inclusiva:: fundamentos e experiência em diálogo |
title_full_unstemmed |
Educação inclusiva:: fundamentos e experiência em diálogo |
title_sort |
Educação inclusiva:: fundamentos e experiência em diálogo |
author |
Schlünzen, Elisa Tomoe Moriya |
author_facet |
Schlünzen, Elisa Tomoe Moriya |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schlünzen, Elisa Tomoe Moriya |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensaio Educação inclusiva Tecnologias assistivas Matemática Ensino e aprendizagem |
topic |
Ensaio Educação inclusiva Tecnologias assistivas Matemática Ensino e aprendizagem |
description |
Neste Ensaio, temos a honra de contar com um texto abordando o tema “EDUCAÇÃO INCLUSIVA: fundamentos e experiência em diálogo”, de autoria da Profa. Dra. Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Livre Docente em “Formação de Professores para uma Escola Digital e Inclusiva” pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e líder do Grupo de Pesquisa Ambientes Potencializadores para a Inclusão (API), a qual apresenta uma reflexão sobre sua trajetória de vida em torno do objetivo de contribuir com a qualidade dos processos de ensino e de aprendizagem de Matemática, com foco na utilização de tecnologias assistivas para a inclusão escolar. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-07-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11461 10.30681/reps.v14i2.11461 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11461 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v14i2.11461 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11461/7747 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 14 n. 2 (2023): Educação Inclusiva como compromisso multidimensional: políticas e práticas possíveis; 246-265 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210927691235328 |