A EDUCAÇÃO FÍSICA EM TRÊS CAMPI DO IFMT: DO SABER INSTITUÍDO À PRÁTICA PEDAGÓGICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3987 |
Resumo: | Esta pesquisa tem como objetivo apresentar a organização da Educação Física proposta em três Campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), dois situados em Cuiabá e o terceiro em São Vicente, discorrendo sobre práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores responsáveis por essa disciplina. Apresenta breve relato sobre a inserção da Educação Física na estrutura curricular do IFMT, a estrutura da disciplina em cada Campus, a forma de organização das turmas, seguido do relato de experiências de três professores de Educação Física do IFMT. O trabalho configura-se como qualitativo-descritivo. Os relatos indicam que é possível ministrar aulas de Educação Física com qualidade, conscientizando os alunos da importância da disciplina e proporcionando aos mesmos a aquisição de conhecimentos relevantes para suas vidas. |
id |
UNEMAT-5_aa337c62806fd1df1aebf83acdf95104 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3987 |
network_acronym_str |
UNEMAT-5 |
network_name_str |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A EDUCAÇÃO FÍSICA EM TRÊS CAMPI DO IFMT: DO SABER INSTITUÍDO À PRÁTICA PEDAGÓGICAeducação físicaensino médio profissionalizantepráticas pedagógicas.Esta pesquisa tem como objetivo apresentar a organização da Educação Física proposta em três Campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), dois situados em Cuiabá e o terceiro em São Vicente, discorrendo sobre práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores responsáveis por essa disciplina. Apresenta breve relato sobre a inserção da Educação Física na estrutura curricular do IFMT, a estrutura da disciplina em cada Campus, a forma de organização das turmas, seguido do relato de experiências de três professores de Educação Física do IFMT. O trabalho configura-se como qualitativo-descritivo. Os relatos indicam que é possível ministrar aulas de Educação Física com qualidade, conscientizando os alunos da importância da disciplina e proporcionando aos mesmos a aquisição de conhecimentos relevantes para suas vidas.UNEMAT Editora2019-09-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3987Revista da Faculdade de Educação; v. 20 n. 2 (2013): (JUL/DEZ); 35-542178-7476reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3987/3195Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAlmeida, Rogério Marques deKawashima, Larissa BeraldoSchauffer, GiuliaBarbosa, Elisangela AlmeidaRavagnani, Fabricio Cesar de Paula2019-10-11T00:29:54Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3987Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgeduPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/oairevistafaed@unemat.br2178-74761679-4273opendoar:2019-10-11T00:29:54Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A EDUCAÇÃO FÍSICA EM TRÊS CAMPI DO IFMT: DO SABER INSTITUÍDO À PRÁTICA PEDAGÓGICA |
title |
A EDUCAÇÃO FÍSICA EM TRÊS CAMPI DO IFMT: DO SABER INSTITUÍDO À PRÁTICA PEDAGÓGICA |
spellingShingle |
A EDUCAÇÃO FÍSICA EM TRÊS CAMPI DO IFMT: DO SABER INSTITUÍDO À PRÁTICA PEDAGÓGICA Almeida, Rogério Marques de educação física ensino médio profissionalizante práticas pedagógicas. |
title_short |
A EDUCAÇÃO FÍSICA EM TRÊS CAMPI DO IFMT: DO SABER INSTITUÍDO À PRÁTICA PEDAGÓGICA |
title_full |
A EDUCAÇÃO FÍSICA EM TRÊS CAMPI DO IFMT: DO SABER INSTITUÍDO À PRÁTICA PEDAGÓGICA |
title_fullStr |
A EDUCAÇÃO FÍSICA EM TRÊS CAMPI DO IFMT: DO SABER INSTITUÍDO À PRÁTICA PEDAGÓGICA |
title_full_unstemmed |
A EDUCAÇÃO FÍSICA EM TRÊS CAMPI DO IFMT: DO SABER INSTITUÍDO À PRÁTICA PEDAGÓGICA |
title_sort |
A EDUCAÇÃO FÍSICA EM TRÊS CAMPI DO IFMT: DO SABER INSTITUÍDO À PRÁTICA PEDAGÓGICA |
author |
Almeida, Rogério Marques de |
author_facet |
Almeida, Rogério Marques de Kawashima, Larissa Beraldo Schauffer, Giulia Barbosa, Elisangela Almeida Ravagnani, Fabricio Cesar de Paula |
author_role |
author |
author2 |
Kawashima, Larissa Beraldo Schauffer, Giulia Barbosa, Elisangela Almeida Ravagnani, Fabricio Cesar de Paula |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Rogério Marques de Kawashima, Larissa Beraldo Schauffer, Giulia Barbosa, Elisangela Almeida Ravagnani, Fabricio Cesar de Paula |
dc.subject.por.fl_str_mv |
educação física ensino médio profissionalizante práticas pedagógicas. |
topic |
educação física ensino médio profissionalizante práticas pedagógicas. |
description |
Esta pesquisa tem como objetivo apresentar a organização da Educação Física proposta em três Campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), dois situados em Cuiabá e o terceiro em São Vicente, discorrendo sobre práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores responsáveis por essa disciplina. Apresenta breve relato sobre a inserção da Educação Física na estrutura curricular do IFMT, a estrutura da disciplina em cada Campus, a forma de organização das turmas, seguido do relato de experiências de três professores de Educação Física do IFMT. O trabalho configura-se como qualitativo-descritivo. Os relatos indicam que é possível ministrar aulas de Educação Física com qualidade, conscientizando os alunos da importância da disciplina e proporcionando aos mesmos a aquisição de conhecimentos relevantes para suas vidas. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3987 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3987 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3987/3195 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNEMAT Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
UNEMAT Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Educação; v. 20 n. 2 (2013): (JUL/DEZ); 35-54 2178-7476 reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
collection |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistafaed@unemat.br |
_version_ |
1801217460370669568 |