Percepção de empresas do sul catarinense sobre a utilização do marketing digital em comparativo com o marketing off-line

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zanette, Pedro de Freitas
Data de Publicação: 2017
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/5639
Resumo: Comunicação empresarial
id UNESC-1_52b3dc92e32b71e99d14e119261cf8e7
oai_identifier_str oai:repositorio.unesc.net:1/5639
network_acronym_str UNESC-1
network_name_str Repositório Institucional da UNESC
spelling Zanette, Pedro de FreitasRodrigues, AndrigoUniversidade do Extremo Sul Catarinense2018-03-09T19:54:14Z2018-03-09T19:54:14Z2017-06http://repositorio.unesc.net/handle/1/5639Comunicação empresarialEste trabalho tem como tema o marketing digital na comunicação das empresas nos dias atuais, seu crescimento, investimentos, meios e o porquê da importância dele em uma agência de publicidade. O objetivo da pesquisa é identificar os investimentos das empresas em mídias on e off-line e fazer uma análise sobre quais dessas duas são mais importantes para os consumidores. Para chegar ao resultado, foi elaborada uma pesquisa qualitativa em algumas empresas do Sul de Santa Catarina, de variados ramos de atuação, para saber desde as características do público alvo delas, até os valores que são investido em comunicação, quais os meios que mais investem, e quais consideram mais importantes, entre mídias digitais e tradicionais, para avaliar a importância da mídia online, e se ela é realmente importante para uma agência de publicidade conseguir entregar um trabalho completo e melhor a seus clientes, o trabalho deu-se, além da pesquisa, por um estudo bibliográfico em livros e sites especializados, descrevendo a evolução do marketing, até os principais meio de comunicação e suas características. Conclui-se que empresas do Sul de Santa Catarina não destoam do restante das organizações no Brasil, coincidindo muitas das respostas com a realidade do país, principalmente como os públicos alvos, os ramos que mais investem e as mídias que utilizam.MarketingMarketing digitalAgências de publicidadeEstratégias de marketingComunicação empresarialPercepção de empresas do sul catarinense sobre a utilização do marketing digital em comparativo com o marketing off-lineinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALPEDRO DE FREITAS ZANETTE.pdfPEDRO DE FREITAS ZANETTE.pdfTCCapplication/pdf948789http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5639/1/PEDRO%20DE%20FREITAS%20ZANETTE.pdfdbb0df0ccf1bd5ac6dc81a314ea57108MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5639/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTPEDRO DE FREITAS ZANETTE.pdf.txtPEDRO DE FREITAS ZANETTE.pdf.txtExtracted texttext/plain78440http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5639/3/PEDRO%20DE%20FREITAS%20ZANETTE.pdf.txtd3325c896ada90ff347b26c76bd88945MD53THUMBNAILPEDRO DE FREITAS ZANETTE.pdf.jpgPEDRO DE FREITAS ZANETTE.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1201http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5639/4/PEDRO%20DE%20FREITAS%20ZANETTE.pdf.jpg21619ace947aa94497a9db7be783bbfdMD541/56392018-03-09 16:54:17.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Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Percepção de empresas do sul catarinense sobre a utilização do marketing digital em comparativo com o marketing off-line
title Percepção de empresas do sul catarinense sobre a utilização do marketing digital em comparativo com o marketing off-line
spellingShingle Percepção de empresas do sul catarinense sobre a utilização do marketing digital em comparativo com o marketing off-line
Zanette, Pedro de Freitas
Marketing
Marketing digital
Agências de publicidade
Estratégias de marketing
Comunicação empresarial
title_short Percepção de empresas do sul catarinense sobre a utilização do marketing digital em comparativo com o marketing off-line
title_full Percepção de empresas do sul catarinense sobre a utilização do marketing digital em comparativo com o marketing off-line
title_fullStr Percepção de empresas do sul catarinense sobre a utilização do marketing digital em comparativo com o marketing off-line
title_full_unstemmed Percepção de empresas do sul catarinense sobre a utilização do marketing digital em comparativo com o marketing off-line
title_sort Percepção de empresas do sul catarinense sobre a utilização do marketing digital em comparativo com o marketing off-line
author Zanette, Pedro de Freitas
author_facet Zanette, Pedro de Freitas
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zanette, Pedro de Freitas
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rodrigues, Andrigo
contributor_str_mv Rodrigues, Andrigo
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing digital
Agências de publicidade
Estratégias de marketing
Comunicação empresarial
topic Marketing
Marketing digital
Agências de publicidade
Estratégias de marketing
Comunicação empresarial
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Comunicação empresarial
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Este trabalho tem como tema o marketing digital na comunicação das empresas nos dias atuais, seu crescimento, investimentos, meios e o porquê da importância dele em uma agência de publicidade. O objetivo da pesquisa é identificar os investimentos das empresas em mídias on e off-line e fazer uma análise sobre quais dessas duas são mais importantes para os consumidores. Para chegar ao resultado, foi elaborada uma pesquisa qualitativa em algumas empresas do Sul de Santa Catarina, de variados ramos de atuação, para saber desde as características do público alvo delas, até os valores que são investido em comunicação, quais os meios que mais investem, e quais consideram mais importantes, entre mídias digitais e tradicionais, para avaliar a importância da mídia online, e se ela é realmente importante para uma agência de publicidade conseguir entregar um trabalho completo e melhor a seus clientes, o trabalho deu-se, além da pesquisa, por um estudo bibliográfico em livros e sites especializados, descrevendo a evolução do marketing, até os principais meio de comunicação e suas características. Conclui-se que empresas do Sul de Santa Catarina não destoam do restante das organizações no Brasil, coincidindo muitas das respostas com a realidade do país, principalmente como os públicos alvos, os ramos que mais investem e as mídias que utilizam.
description Comunicação empresarial
publishDate 2017
dc.date.created.fl_str_mv 2017-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-03-09T19:54:14Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-03-09T19:54:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/handle/1/5639
url http://repositorio.unesc.net/handle/1/5639
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade do Extremo Sul Catarinense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESC
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Repositório Institucional da UNESC
collection Repositório Institucional da UNESC
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5639/1/PEDRO%20DE%20FREITAS%20ZANETTE.pdf
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5639/2/license.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5639/3/PEDRO%20DE%20FREITAS%20ZANETTE.pdf.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5639/4/PEDRO%20DE%20FREITAS%20ZANETTE.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv dbb0df0ccf1bd5ac6dc81a314ea57108
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
d3325c896ada90ff347b26c76bd88945
21619ace947aa94497a9db7be783bbfd
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1725763265179418624