Motivos que levam os clientes pessoa física de uma agência bancária em Criciúma a adquirir os seus seguros
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/1255 |
Resumo: | Monografia apresentada ao Setor de Pós-graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, para a obtenção do título de especialista em Gestão Empresarial. |
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Gonçalves, Ricardo BitencourtDuarte, Rosemari de OliveiraUniversidade do Extremo Sul Catarinense2012-10-24T23:29:53Z2012-10-24T23:29:53Z20122012-10-24http://repositorio.unesc.net/handle/1/1255Monografia apresentada ao Setor de Pós-graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, para a obtenção do título de especialista em Gestão Empresarial.Com o acesso facilitado e a grande disponibilidade de crédito no mercado, aumenta a cada dia o número de pessoas que aderem ao sistema bancário convencional e aos produtos por ele ofertados. Diante da demanda, as instituições financeiras estão aumentando seu leque de produtos e adequando os mesmos a essas novas classes consumidoras. O mercado exige produtos atraentes e que venham a atender as necessidades de seus consumidores potenciais. Metodologia: Para atingir os objetivos propostos, foi realizada uma pesquisa de campo com os clientes do Banco Santander, instituição financeira a qual o pesquisador faz parte do quadro de colaboradores. A análise dos dados permitiu identificar os motivos pelas quais os clientes pessoa física de uma instituição bancária adquirem seus seguros. Possibilitou também identificar a satisfação desses clientes após a aquisição do produto para qualificar o produto e o serviço oferecido pelo banco objeto de estudo. Ainda assim, permitiu levantar o perfil dos clientes que já possuem e que são mais propensos a adquirir o seguro, analisando a necessidade do cliente para cada produto para propormos ações que estimulem às vendas de seguros na instituição financeira. Com a aplicação da pesquisa foi possível o identificar as características dos compradores do produto, mostrando que o público feminino, com grau de instrução mais elevado, ou seja, curso superior e com idade entre 31 e 50 anos é o que mais aderem ao produto. Outro dado bastante interessante é o grande espaço para trabalhar a prospecção do produto sendo que hoje, a grande maioria dos clientes da carteira do banco ainda não possui seguro. Conclusão: sugere-se a criação de ações de encantamento feitas pelo banco, exclusivamente do produto seguro, para levar ao cliente conhecimento sobre o produto e os benefícios que ele pode proporcionar.Gestão de marketingSatisfação do clienteSegmentação de mercadoAquisição de segurosLealdade do clienteMotivos que levam os clientes pessoa física de uma agência bancária em Criciúma a adquirir os seus segurosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicenseTese.txtlicenseTese.txttext/plain; charset=utf-81538http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1255/2/licenseTese.txt97a96627c9aa2635984c96996ea83e9cMD52LICENSElicenseMonografia.txtlicenseMonografia.txttext/plain; charset=utf-81391http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1255/3/licenseMonografia.txt7552b40232d725ccb917fa0b57076062MD53ORIGINALRicardo Bitencourt Gonçalves.pdfRicardo Bitencourt Gonçalves.pdfMonografiaapplication/pdf788220http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1255/1/Ricardo%20Bitencourt%20Gon%c3%a7alves.pdff6550c7e0e00e28e439b64b713918616MD51TEXTRicardo Bitencourt Gonçalves.pdf.txtRicardo Bitencourt Gonçalves.pdf.txtExtracted texttext/plain148102http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1255/4/Ricardo%20Bitencourt%20Gon%c3%a7alves.pdf.txt04798149db0306036cc5c3087baaf167MD54THUMBNAILRicardo Bitencourt Gonçalves.pdf.jpgRicardo Bitencourt Gonçalves.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1263http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1255/5/Ricardo%20Bitencourt%20Gon%c3%a7alves.pdf.jpg8fcaa3cf62dfd71b6ce659965b5d75e4MD551/12552015-08-24 22:50:46.291VEVSTU8gREUgQVVUT1JJWkHDh8ODTyBQQVJBIFVUSUxJWkHDh8ODTyBERSBPQlJBClRlc2UsIGRpc3NlcnRhw6fDo28sIGxpdnJvLCBjYXDDrXR1bG8gZGUgbGl2cm8sIGFydGlnbywgb3V0cm9zCgoxKSBEQURPUyBETyBBVVRPUgoxLjEJTm9tZTogR29uw6dhbHZlcywgUmljYXJkbyBCaXRlbmNvdXJ0CjEuMglDUEY6IF9fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX18KMS4zCVbDrW5jdWxvIGNvbSBhIGluc3RpdHVpw6fDo286IF9fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fXyAKKGFjYWTDqm1pY28gZGUgcMOzcyBncmFkdWHDp8OjbyBzdHJpY3RvIHNlbnN1LCBkb2NlbnRlLCBwZXNxdWlzYWRvciwgdMOpY25pY28tYWRtaW5pc3RyYXRpdm8pCgoyKSBJTkZPUk1Bw4fDlUVTIERBIE9CUkEKMi4xIElkZW50aWZpY2HDp8OjbyBkYSBvYnJhOiBfX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fXyAKKHRlc2UsIGRpc3NlcnRhw6fDo28sIGxpdnJvLCBjYXDDrXR1bG8gZGUgbGl2cm8sIGFydGlnbywgb3V0cm9zKQoyLjIgVMOtdHVsbyBkYSBvYnJhOiBNb3Rpdm9zIHF1ZSBsZXZhbSBvcyBjbGllbnRlcyBwZXNzb2EgZsOtc2ljYSBkZSB1bWEgYWfDqm5jaWEgYmFuY8OhcmlhIGVtIENyaWNpw7ptYSBhIGFkcXVpcmlyIG9zIHNldXMgc2VndXJvcwoKTmEgcXVhbGlkYWRlIGRlIHRpdHVsYXIgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIHJlbGF0aXZvcyDDoCBvYnJhIGFjaW1hIGRlc2NyaXRhLApvIGF1dG9yLCBjb20gZnVuZGFtZW50byBubyBhcnRpZ28gMjkgZGEgTGVpIG4uIDkuNjEwLzE5OTgsIGF1dG9yaXphIGEgClVORVNDIOKAkyBVbml2ZXJzaWRhZGUgZG8gRXh0cmVtbyBTdWwgQ2F0YXJpbmVuc2UsIGEgZGlzcG9uaWJpbGl6YXIgZ3JhdHVpdGFtZW50ZSBzdWEKb2JyYSwgc2VtIHJlc3NhcmNpbWVudG8gZGUgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMsIHBhcmEgZmlucyBkZSBsZWl0dXJhLAppbXByZXNzw6NvIGUvb3UgZG93bmxvYWQgcGVsYSBpbnRlcm5ldCwgYSB0w610dWxvIGRlIGRpdnVsZ2HDp8OjbyBkYSBwcm9kdcOnw6NvIGNpZW50w61maWNhCmdlcmFkYSBwZWxhIFVORVNDLCBuYXMgc2VndWludGVzIG1vZGFsaWRhZGVzOgoKYSkgZGlzcG9uaWJpbGl6YcOnw6NvIGltcHJlc3NhIG5vIGFjZXJ2byBkYSBCaWJsaW90ZWNhIFByb2YuIEV1cmljbyBCYWNrOwpiKSBkaXNwb25pYmlsaXphw6fDo28gZW0gbWVpbyBlbGV0csO0bmljbywgZW0gYmFuY28gZGUgZGFkb3MgbmEgcmVkZSBtdW5kaWFsCmRlIGNvbXB1dGFkb3JlcywgZW0gZm9ybWF0byBlc3BlY2lmaWNhZG8gKFBERik7CmMpIERpc3BvbmliaWxpemHDp8OjbyBwZWxvIFByb2dyYW1hIGRlIENvbXV0YcOnw6NvIEJpYmxpb2dyw6FmaWNhIOKAkyAgQ29tdXQsIGRvCklCSUNUIChJbnN0aXR1dG8gQnJhc2lsZWlybyBkZSBJbmZvcm1hw6fDo28gZW0gQ2nDqm5jaWEgZSBUZWNub2xvZ2lhKSwgw7NyZ8OjbyBkbwpNaW5pc3TDqXJpbyBkZSBDacOqbmNpYSBlIFRlY25vbG9naWEuCgpDcmljacO6bWEsICAyNC8xMC8yMDEyLgo=Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/ |
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