Estudo sobre a satisfação dos clientes em um comércio de materiais de construção de Criciúma-SC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aguiar, André Fabris de
Data de Publicação: 2014
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/3274
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.
id UNESC-1_9d2684a5eaa04385daeee34d19475f66
oai_identifier_str oai:repositorio.unesc.net:1/3274
network_acronym_str UNESC-1
network_name_str Repositório Institucional da UNESC
spelling Aguiar, André Fabris deMarcelino, Jorge AntônioUniversidade do Extremo Sul Catarinense2015-08-19T20:17:08Z2015-08-19T20:17:08Z2014-122015-08-19http://repositorio.unesc.net/handle/1/3274Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.Este estudo buscou analisar o nível de satisfação dos clientes em um comércio de Materiais de Construção de Criciúma – SC. Desenvolveu-se uma pesquisa de descritiva, bibliográfica e de campo, utilizando-se a abordagem quantitativa para analisar os resultados. O estudo pesquisou a população total de 150 clientes, cadastrados na empresa. Para coletar os dados primários, utilizou-se um questionário composto de questões sobre o perfil dos clientes e sobre atributos de satisfação. Os resultados indicaram que o público atendido pela empresa é composto por basicamente pessoa física porém, os que são pessoas jurídicas respondem por um expressivo percentual. Além disso, foi verificado que esses clientes tendem a ser fieis, pois possuem relacionamento com a organização entre 02 e 03 anos, e realizam compra com muita frequência. Em relação aos atributos da empresa, percebeu-se que há satisfação na ampla maioria das variáveis submetidas à avaliação por parte dos clientes. Mas verificou-se que há insatisfação quanto ao estacionamento e aos descontos e vantagens oferecidas. Também se verificou que a política de divulgação da empresa necessita de melhorias, tendo em vista que nas questões relacionadas a este atributo, os clientes demonstram-se como indiferentes.Administração mercadológicaSatisfação do clienteLealdade do clienteEstratégias de marketingEstudo sobre a satisfação dos clientes em um comércio de materiais de construção de Criciúma-SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALANDRE FABRIS DE AGUIAR.pdfANDRE FABRIS DE AGUIAR.pdfTCCapplication/pdf296587http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3274/1/ANDRE%20FABRIS%20DE%20AGUIAR.pdf1a2833e801eb93439a7b05e747127d35MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3274/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTANDRE FABRIS DE AGUIAR.pdf.txtANDRE FABRIS DE AGUIAR.pdf.txtExtracted texttext/plain71768http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3274/3/ANDRE%20FABRIS%20DE%20AGUIAR.pdf.txtf7cee0a691e17bd71ea828074e85caebMD53THUMBNAILANDRE FABRIS DE AGUIAR.pdf.jpgANDRE FABRIS DE AGUIAR.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1225http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3274/4/ANDRE%20FABRIS%20DE%20AGUIAR.pdf.jpgfa6dba78b15202dced00841cd30835b4MD541/32742015-08-24 22:57:42.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ório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo sobre a satisfação dos clientes em um comércio de materiais de construção de Criciúma-SC
title Estudo sobre a satisfação dos clientes em um comércio de materiais de construção de Criciúma-SC
spellingShingle Estudo sobre a satisfação dos clientes em um comércio de materiais de construção de Criciúma-SC
Aguiar, André Fabris de
Administração mercadológica
Satisfação do cliente
Lealdade do cliente
Estratégias de marketing
title_short Estudo sobre a satisfação dos clientes em um comércio de materiais de construção de Criciúma-SC
title_full Estudo sobre a satisfação dos clientes em um comércio de materiais de construção de Criciúma-SC
title_fullStr Estudo sobre a satisfação dos clientes em um comércio de materiais de construção de Criciúma-SC
title_full_unstemmed Estudo sobre a satisfação dos clientes em um comércio de materiais de construção de Criciúma-SC
title_sort Estudo sobre a satisfação dos clientes em um comércio de materiais de construção de Criciúma-SC
author Aguiar, André Fabris de
author_facet Aguiar, André Fabris de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Aguiar, André Fabris de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Marcelino, Jorge Antônio
contributor_str_mv Marcelino, Jorge Antônio
dc.subject.por.fl_str_mv Administração mercadológica
Satisfação do cliente
Lealdade do cliente
Estratégias de marketing
topic Administração mercadológica
Satisfação do cliente
Lealdade do cliente
Estratégias de marketing
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Este estudo buscou analisar o nível de satisfação dos clientes em um comércio de Materiais de Construção de Criciúma – SC. Desenvolveu-se uma pesquisa de descritiva, bibliográfica e de campo, utilizando-se a abordagem quantitativa para analisar os resultados. O estudo pesquisou a população total de 150 clientes, cadastrados na empresa. Para coletar os dados primários, utilizou-se um questionário composto de questões sobre o perfil dos clientes e sobre atributos de satisfação. Os resultados indicaram que o público atendido pela empresa é composto por basicamente pessoa física porém, os que são pessoas jurídicas respondem por um expressivo percentual. Além disso, foi verificado que esses clientes tendem a ser fieis, pois possuem relacionamento com a organização entre 02 e 03 anos, e realizam compra com muita frequência. Em relação aos atributos da empresa, percebeu-se que há satisfação na ampla maioria das variáveis submetidas à avaliação por parte dos clientes. Mas verificou-se que há insatisfação quanto ao estacionamento e aos descontos e vantagens oferecidas. Também se verificou que a política de divulgação da empresa necessita de melhorias, tendo em vista que nas questões relacionadas a este atributo, os clientes demonstram-se como indiferentes.
description Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.
publishDate 2014
dc.date.created.fl_str_mv 2014-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-08-19T20:17:08Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-08-19T20:17:08Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-08-19
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/handle/1/3274
url http://repositorio.unesc.net/handle/1/3274
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade do Extremo Sul Catarinense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESC
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Repositório Institucional da UNESC
collection Repositório Institucional da UNESC
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3274/1/ANDRE%20FABRIS%20DE%20AGUIAR.pdf
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3274/2/license.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3274/3/ANDRE%20FABRIS%20DE%20AGUIAR.pdf.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3274/4/ANDRE%20FABRIS%20DE%20AGUIAR.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 1a2833e801eb93439a7b05e747127d35
09af850207095721090e50e21d50d1ef
f7cee0a691e17bd71ea828074e85caeb
fa6dba78b15202dced00841cd30835b4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1725763254712532992