Estudo sobre a satisfação dos clientes em um comércio de materiais de construção de Criciúma-SC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/3274 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC. |
id |
UNESC-1_9d2684a5eaa04385daeee34d19475f66 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesc.net:1/3274 |
network_acronym_str |
UNESC-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESC |
spelling |
Aguiar, André Fabris deMarcelino, Jorge AntônioUniversidade do Extremo Sul Catarinense2015-08-19T20:17:08Z2015-08-19T20:17:08Z2014-122015-08-19http://repositorio.unesc.net/handle/1/3274Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.Este estudo buscou analisar o nível de satisfação dos clientes em um comércio de Materiais de Construção de Criciúma – SC. Desenvolveu-se uma pesquisa de descritiva, bibliográfica e de campo, utilizando-se a abordagem quantitativa para analisar os resultados. O estudo pesquisou a população total de 150 clientes, cadastrados na empresa. Para coletar os dados primários, utilizou-se um questionário composto de questões sobre o perfil dos clientes e sobre atributos de satisfação. Os resultados indicaram que o público atendido pela empresa é composto por basicamente pessoa física porém, os que são pessoas jurídicas respondem por um expressivo percentual. Além disso, foi verificado que esses clientes tendem a ser fieis, pois possuem relacionamento com a organização entre 02 e 03 anos, e realizam compra com muita frequência. Em relação aos atributos da empresa, percebeu-se que há satisfação na ampla maioria das variáveis submetidas à avaliação por parte dos clientes. Mas verificou-se que há insatisfação quanto ao estacionamento e aos descontos e vantagens oferecidas. Também se verificou que a política de divulgação da empresa necessita de melhorias, tendo em vista que nas questões relacionadas a este atributo, os clientes demonstram-se como indiferentes.Administração mercadológicaSatisfação do clienteLealdade do clienteEstratégias de marketingEstudo sobre a satisfação dos clientes em um comércio de materiais de construção de Criciúma-SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALANDRE FABRIS DE AGUIAR.pdfANDRE FABRIS DE AGUIAR.pdfTCCapplication/pdf296587http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3274/1/ANDRE%20FABRIS%20DE%20AGUIAR.pdf1a2833e801eb93439a7b05e747127d35MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3274/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTANDRE FABRIS DE AGUIAR.pdf.txtANDRE FABRIS DE AGUIAR.pdf.txtExtracted texttext/plain71768http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3274/3/ANDRE%20FABRIS%20DE%20AGUIAR.pdf.txtf7cee0a691e17bd71ea828074e85caebMD53THUMBNAILANDRE FABRIS DE AGUIAR.pdf.jpgANDRE FABRIS DE AGUIAR.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1225http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3274/4/ANDRE%20FABRIS%20DE%20AGUIAR.pdf.jpgfa6dba78b15202dced00841cd30835b4MD541/32742015-08-24 22:57:42.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ório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estudo sobre a satisfação dos clientes em um comércio de materiais de construção de Criciúma-SC |
title |
Estudo sobre a satisfação dos clientes em um comércio de materiais de construção de Criciúma-SC |
spellingShingle |
Estudo sobre a satisfação dos clientes em um comércio de materiais de construção de Criciúma-SC Aguiar, André Fabris de Administração mercadológica Satisfação do cliente Lealdade do cliente Estratégias de marketing |
title_short |
Estudo sobre a satisfação dos clientes em um comércio de materiais de construção de Criciúma-SC |
title_full |
Estudo sobre a satisfação dos clientes em um comércio de materiais de construção de Criciúma-SC |
title_fullStr |
Estudo sobre a satisfação dos clientes em um comércio de materiais de construção de Criciúma-SC |
title_full_unstemmed |
Estudo sobre a satisfação dos clientes em um comércio de materiais de construção de Criciúma-SC |
title_sort |
Estudo sobre a satisfação dos clientes em um comércio de materiais de construção de Criciúma-SC |
author |
Aguiar, André Fabris de |
author_facet |
Aguiar, André Fabris de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Aguiar, André Fabris de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Marcelino, Jorge Antônio |
contributor_str_mv |
Marcelino, Jorge Antônio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração mercadológica Satisfação do cliente Lealdade do cliente Estratégias de marketing |
topic |
Administração mercadológica Satisfação do cliente Lealdade do cliente Estratégias de marketing |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC. |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Este estudo buscou analisar o nível de satisfação dos clientes em um comércio de Materiais de Construção de Criciúma – SC. Desenvolveu-se uma pesquisa de descritiva, bibliográfica e de campo, utilizando-se a abordagem quantitativa para analisar os resultados. O estudo pesquisou a população total de 150 clientes, cadastrados na empresa. Para coletar os dados primários, utilizou-se um questionário composto de questões sobre o perfil dos clientes e sobre atributos de satisfação. Os resultados indicaram que o público atendido pela empresa é composto por basicamente pessoa física porém, os que são pessoas jurídicas respondem por um expressivo percentual. Além disso, foi verificado que esses clientes tendem a ser fieis, pois possuem relacionamento com a organização entre 02 e 03 anos, e realizam compra com muita frequência. Em relação aos atributos da empresa, percebeu-se que há satisfação na ampla maioria das variáveis submetidas à avaliação por parte dos clientes. Mas verificou-se que há insatisfação quanto ao estacionamento e aos descontos e vantagens oferecidas. Também se verificou que a política de divulgação da empresa necessita de melhorias, tendo em vista que nas questões relacionadas a este atributo, os clientes demonstram-se como indiferentes. |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC. |
publishDate |
2014 |
dc.date.created.fl_str_mv |
2014-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-08-19T20:17:08Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-08-19T20:17:08Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-08-19 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/3274 |
url |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/3274 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade do Extremo Sul Catarinense |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESC instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESC |
collection |
Repositório Institucional da UNESC |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3274/1/ANDRE%20FABRIS%20DE%20AGUIAR.pdf http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3274/2/license.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3274/3/ANDRE%20FABRIS%20DE%20AGUIAR.pdf.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3274/4/ANDRE%20FABRIS%20DE%20AGUIAR.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1a2833e801eb93439a7b05e747127d35 09af850207095721090e50e21d50d1ef f7cee0a691e17bd71ea828074e85caeb fa6dba78b15202dced00841cd30835b4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1725763254712532992 |