Satisfação dos clientes da empresa Carbonífera Santa Fé, filial Rio Grande do Sul, fornecedora de carvão mineral

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Estrázulas, João Barbieri
Data de Publicação: 2013
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/2323
Resumo: Monografia apresentada para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
id UNESC-1_b0c3b160a241e0fdb25d391a1ac7e0fd
oai_identifier_str oai:repositorio.unesc.net:1/2323
network_acronym_str UNESC-1
network_name_str Repositório Institucional da UNESC
spelling Estrázulas, João BarbieriMarcelino, Jorge AntônioUniversidade do Extremo Sul Catarinense2014-05-23T17:44:44Z2014-05-23T17:44:44Z2013-122014-05-23http://repositorio.unesc.net/handle/1/2323Monografia apresentada para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.As organizações de todos os setores atualmente estão atuando em um ambiente de contínuas mudanças e de acirrada competição. Devido a isso, recorrem a estratégias que possam sustentá-las nesse cenário, sendo o marketing uma das mais promissoras formas de garantir esta sustentabilidade. Consequentemente, todas as atividades empresariais, produção, engenharia e finanças e marketing, devem ser dedicadas a determinar o que o cliente deseja e, em seguida, satisfazer este desejo. O objetivo do estudo foi identificar o grau de satisfação dos clientes da empresa Carbonífera Santa Fé, filial Rio Grande do Sul, em relação ao produto carvão mineral. Realizou-se uma pesquisa descritiva, bibliográfica e de campo, com todos os 28 clientes atendidos pela empresa Carbonífera Santa Fé, na filial mencionada. Foi possível verificar que os clientes encontram-se satisfeitos na maioria dos atributos que passaram pela avaliação. Frente a isso, pode-se afirmar que existe satisfação dos clientes em relação à empresa Carbonífera Santa Fé, filial do Rio Grande do Sul. Porém, alguns atributos necessitam ser alvo de melhorias, pois foram considerados como sendo razoáveis, a saber: atendimento via website, quantidade mínima de pedidos e preço praticado.Satisfação do clienteAdministração mercadológicaMarketingCarvão mineralSatisfação dos clientes da empresa Carbonífera Santa Fé, filial Rio Grande do Sul, fornecedora de carvão mineralinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALJoão Barbieri Estrázulas.pdfJoão Barbieri Estrázulas.pdfTCCapplication/pdf403849http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2323/1/Jo%c3%a3o%20Barbieri%20Estr%c3%a1zulas.pdf2c1afbc089d4cd0b3f9a8709460b2010MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2323/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTJoão Barbieri Estrázulas.pdf.txtJoão Barbieri Estrázulas.pdf.txtExtracted texttext/plain87852http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2323/3/Jo%c3%a3o%20Barbieri%20Estr%c3%a1zulas.pdf.txt9b5cc6e932b51f7d4b804610516bb0f8MD53THUMBNAILJoão Barbieri Estrázulas.pdf.jpgJoão Barbieri Estrázulas.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1230http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2323/4/Jo%c3%a3o%20Barbieri%20Estr%c3%a1zulas.pdf.jpgb29eb4504af7dd859ce156829f1f6eb2MD541/23232015-08-24 23:01:02.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ório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Satisfação dos clientes da empresa Carbonífera Santa Fé, filial Rio Grande do Sul, fornecedora de carvão mineral
title Satisfação dos clientes da empresa Carbonífera Santa Fé, filial Rio Grande do Sul, fornecedora de carvão mineral
spellingShingle Satisfação dos clientes da empresa Carbonífera Santa Fé, filial Rio Grande do Sul, fornecedora de carvão mineral
Estrázulas, João Barbieri
Satisfação do cliente
Administração mercadológica
Marketing
Carvão mineral
title_short Satisfação dos clientes da empresa Carbonífera Santa Fé, filial Rio Grande do Sul, fornecedora de carvão mineral
title_full Satisfação dos clientes da empresa Carbonífera Santa Fé, filial Rio Grande do Sul, fornecedora de carvão mineral
title_fullStr Satisfação dos clientes da empresa Carbonífera Santa Fé, filial Rio Grande do Sul, fornecedora de carvão mineral
title_full_unstemmed Satisfação dos clientes da empresa Carbonífera Santa Fé, filial Rio Grande do Sul, fornecedora de carvão mineral
title_sort Satisfação dos clientes da empresa Carbonífera Santa Fé, filial Rio Grande do Sul, fornecedora de carvão mineral
author Estrázulas, João Barbieri
author_facet Estrázulas, João Barbieri
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Estrázulas, João Barbieri
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Marcelino, Jorge Antônio
contributor_str_mv Marcelino, Jorge Antônio
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação do cliente
Administração mercadológica
Marketing
Carvão mineral
topic Satisfação do cliente
Administração mercadológica
Marketing
Carvão mineral
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Monografia apresentada para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv As organizações de todos os setores atualmente estão atuando em um ambiente de contínuas mudanças e de acirrada competição. Devido a isso, recorrem a estratégias que possam sustentá-las nesse cenário, sendo o marketing uma das mais promissoras formas de garantir esta sustentabilidade. Consequentemente, todas as atividades empresariais, produção, engenharia e finanças e marketing, devem ser dedicadas a determinar o que o cliente deseja e, em seguida, satisfazer este desejo. O objetivo do estudo foi identificar o grau de satisfação dos clientes da empresa Carbonífera Santa Fé, filial Rio Grande do Sul, em relação ao produto carvão mineral. Realizou-se uma pesquisa descritiva, bibliográfica e de campo, com todos os 28 clientes atendidos pela empresa Carbonífera Santa Fé, na filial mencionada. Foi possível verificar que os clientes encontram-se satisfeitos na maioria dos atributos que passaram pela avaliação. Frente a isso, pode-se afirmar que existe satisfação dos clientes em relação à empresa Carbonífera Santa Fé, filial do Rio Grande do Sul. Porém, alguns atributos necessitam ser alvo de melhorias, pois foram considerados como sendo razoáveis, a saber: atendimento via website, quantidade mínima de pedidos e preço praticado.
description Monografia apresentada para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
publishDate 2013
dc.date.created.fl_str_mv 2013-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-05-23T17:44:44Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-05-23T17:44:44Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-05-23
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/handle/1/2323
url http://repositorio.unesc.net/handle/1/2323
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade do Extremo Sul Catarinense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESC
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Repositório Institucional da UNESC
collection Repositório Institucional da UNESC
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2323/1/Jo%c3%a3o%20Barbieri%20Estr%c3%a1zulas.pdf
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2323/2/license.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2323/3/Jo%c3%a3o%20Barbieri%20Estr%c3%a1zulas.pdf.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2323/4/Jo%c3%a3o%20Barbieri%20Estr%c3%a1zulas.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 2c1afbc089d4cd0b3f9a8709460b2010
09af850207095721090e50e21d50d1ef
9b5cc6e932b51f7d4b804610516bb0f8
b29eb4504af7dd859ce156829f1f6eb2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1725763248350822400