Bases epistemológicas de apropriação do conhecimento: projeto ler é viver

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Muzzeti, Luci Regina
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Suficier, Darbi Masson, Reina, Fábio Tadeu, Fiorante, Flávia, Ortega, Morgana Múrcia, Freitas, Sandra Fernandes de, Bedin, Regina Célia, Bezerra, Camila, Musto, Fernanda, Gaio, Roberta, Oliveira, Maria Beatriz Loureiro de, Studer, Caren, Martinez, Luciana Renata Muzzeti
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/2680
Resumo: O objetivo desse estudo foi descrever como se dá o processo de apropriação de conhecimentos legítimos e socialmente valorizados no projeto Ler é Viver realizado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, na Faculdade de Ciências e Letras, campus de Araraquara. Para realizar o estudo descreveremos apoiados no referencial teórico elaborado por Pierre Bourdieu e sua equipe os mecanismos desta apropriação legítima dentre eles: habitus primário, o processo de reestruturação do habitus, capital cultural, estratégias etc, procurando mostrar como o meio de apropriação do conhecimento influi nas trajetórias dos diferentes agentes.
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