Avaliação da Qualidade dos Serviços Logísticos Prestados por Websites Utilizando o SERVQUAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Eliana Burgos Bernardo de
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Lima, Carlos Wilson Da Silva, Sant'Anna, Carlos Henrique Michels de, Melo, Fagner José Coutinho de, Júnior, Djalma Silva Guimarães
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas
Texto Completo: https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/2612
Resumo: Atualmente os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação à escolha de um serviço, o que faz com que as empresas busquem um diferencial competitivo que supere as expectativas dos clientes, onde quando se trata do comércio eletrônico uma maneira de buscar esse diferencial é através da qualidade dos serviços logísticos. Portanto é fundamental saber o que os clientes esperam dos serviços, bem como sua percepção sobre eles. Neste trabalho foi utilizado o SERVQUAL para avaliar a qualidade dos serviços logísticos prestados pelos websites, através da identificação das lacunas entre as expectativas e a percepção dos serviços logísticos prestados pelos websites. Os resultados mostraram que a qualidade dos serviços prestados foi baixa na maioria dos casos, mostrando que as expectativas dos usuários não foram atendidas. Com base na análise de quartil foram propostas medidas de correção e/ou prevenção dos maiores gaps encontrados, visando melhorar a qualidade dos serviços logísticos prestados pelos websites.
id UNESP-2_58c488ebcc7edb8fd160cfc3aa130810
oai_identifier_str oai:ojs.gepros.emnuvens.com.br:article/2612
network_acronym_str UNESP-2
network_name_str GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas
repository_id_str
spelling Avaliação da Qualidade dos Serviços Logísticos Prestados por Websites Utilizando o SERVQUALGestão da QualidadeQualidade em ServiçosSERVQUALServiços LogísticosAtualmente os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação à escolha de um serviço, o que faz com que as empresas busquem um diferencial competitivo que supere as expectativas dos clientes, onde quando se trata do comércio eletrônico uma maneira de buscar esse diferencial é através da qualidade dos serviços logísticos. Portanto é fundamental saber o que os clientes esperam dos serviços, bem como sua percepção sobre eles. Neste trabalho foi utilizado o SERVQUAL para avaliar a qualidade dos serviços logísticos prestados pelos websites, através da identificação das lacunas entre as expectativas e a percepção dos serviços logísticos prestados pelos websites. Os resultados mostraram que a qualidade dos serviços prestados foi baixa na maioria dos casos, mostrando que as expectativas dos usuários não foram atendidas. Com base na análise de quartil foram propostas medidas de correção e/ou prevenção dos maiores gaps encontrados, visando melhorar a qualidade dos serviços logísticos prestados pelos websites.A Fundacao para o Desenvolvimento de Bauru (FunDeB)2019-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/261210.15675/gepros.v14i3.2612Revista Gestão da Produção Operações e Sistemas; v. 14 n. 3 (2019): Edição Comemorativa de 25 anos do SIMPEP; 1351984-2430reponame:GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemasinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/2612/pdfhttps://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/2612/1878Copyright (c) 2019 Revista GEPROSinfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Eliana Burgos Bernardo deLima, Carlos Wilson Da SilvaSant'Anna, Carlos Henrique Michels deMelo, Fagner José Coutinho deJúnior, Djalma Silva Guimarães2023-11-22T15:38:38Zoai:ojs.gepros.emnuvens.com.br:article/2612Revistahttps://revista.feb.unesp.br/geprosPUBhttps://revista.feb.unesp.br/gepros/oaigepros@feb.unesp.br||abjabbour@feb.unesp.br1984-24301809-614Xopendoar:2023-11-22T15:38:38GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação da Qualidade dos Serviços Logísticos Prestados por Websites Utilizando o SERVQUAL
title Avaliação da Qualidade dos Serviços Logísticos Prestados por Websites Utilizando o SERVQUAL
spellingShingle Avaliação da Qualidade dos Serviços Logísticos Prestados por Websites Utilizando o SERVQUAL
Oliveira, Eliana Burgos Bernardo de
Gestão da Qualidade
Qualidade em Serviços
SERVQUAL
Serviços Logísticos
title_short Avaliação da Qualidade dos Serviços Logísticos Prestados por Websites Utilizando o SERVQUAL
title_full Avaliação da Qualidade dos Serviços Logísticos Prestados por Websites Utilizando o SERVQUAL
title_fullStr Avaliação da Qualidade dos Serviços Logísticos Prestados por Websites Utilizando o SERVQUAL
title_full_unstemmed Avaliação da Qualidade dos Serviços Logísticos Prestados por Websites Utilizando o SERVQUAL
title_sort Avaliação da Qualidade dos Serviços Logísticos Prestados por Websites Utilizando o SERVQUAL
author Oliveira, Eliana Burgos Bernardo de
author_facet Oliveira, Eliana Burgos Bernardo de
Lima, Carlos Wilson Da Silva
Sant'Anna, Carlos Henrique Michels de
Melo, Fagner José Coutinho de
Júnior, Djalma Silva Guimarães
author_role author
author2 Lima, Carlos Wilson Da Silva
Sant'Anna, Carlos Henrique Michels de
Melo, Fagner José Coutinho de
Júnior, Djalma Silva Guimarães
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Eliana Burgos Bernardo de
Lima, Carlos Wilson Da Silva
Sant'Anna, Carlos Henrique Michels de
Melo, Fagner José Coutinho de
Júnior, Djalma Silva Guimarães
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão da Qualidade
Qualidade em Serviços
SERVQUAL
Serviços Logísticos
topic Gestão da Qualidade
Qualidade em Serviços
SERVQUAL
Serviços Logísticos
description Atualmente os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação à escolha de um serviço, o que faz com que as empresas busquem um diferencial competitivo que supere as expectativas dos clientes, onde quando se trata do comércio eletrônico uma maneira de buscar esse diferencial é através da qualidade dos serviços logísticos. Portanto é fundamental saber o que os clientes esperam dos serviços, bem como sua percepção sobre eles. Neste trabalho foi utilizado o SERVQUAL para avaliar a qualidade dos serviços logísticos prestados pelos websites, através da identificação das lacunas entre as expectativas e a percepção dos serviços logísticos prestados pelos websites. Os resultados mostraram que a qualidade dos serviços prestados foi baixa na maioria dos casos, mostrando que as expectativas dos usuários não foram atendidas. Com base na análise de quartil foram propostas medidas de correção e/ou prevenção dos maiores gaps encontrados, visando melhorar a qualidade dos serviços logísticos prestados pelos websites.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-07-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/2612
10.15675/gepros.v14i3.2612
url https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/2612
identifier_str_mv 10.15675/gepros.v14i3.2612
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/2612/pdf
https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/2612/1878
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista GEPROS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista GEPROS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv A Fundacao para o Desenvolvimento de Bauru (FunDeB)
publisher.none.fl_str_mv A Fundacao para o Desenvolvimento de Bauru (FunDeB)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Gestão da Produção Operações e Sistemas; v. 14 n. 3 (2019): Edição Comemorativa de 25 anos do SIMPEP; 135
1984-2430
reponame:GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas
collection GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas
repository.name.fl_str_mv GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv gepros@feb.unesp.br||abjabbour@feb.unesp.br
_version_ 1800215698018926592