Avaliação da Qualidade dos Serviços Logísticos Prestados por Websites Utilizando o SERVQUAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas |
Texto Completo: | https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/2612 |
Resumo: | Atualmente os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação à escolha de um serviço, o que faz com que as empresas busquem um diferencial competitivo que supere as expectativas dos clientes, onde quando se trata do comércio eletrônico uma maneira de buscar esse diferencial é através da qualidade dos serviços logísticos. Portanto é fundamental saber o que os clientes esperam dos serviços, bem como sua percepção sobre eles. Neste trabalho foi utilizado o SERVQUAL para avaliar a qualidade dos serviços logísticos prestados pelos websites, através da identificação das lacunas entre as expectativas e a percepção dos serviços logísticos prestados pelos websites. Os resultados mostraram que a qualidade dos serviços prestados foi baixa na maioria dos casos, mostrando que as expectativas dos usuários não foram atendidas. Com base na análise de quartil foram propostas medidas de correção e/ou prevenção dos maiores gaps encontrados, visando melhorar a qualidade dos serviços logísticos prestados pelos websites. |
id |
UNESP-2_58c488ebcc7edb8fd160cfc3aa130810 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.gepros.emnuvens.com.br:article/2612 |
network_acronym_str |
UNESP-2 |
network_name_str |
GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação da Qualidade dos Serviços Logísticos Prestados por Websites Utilizando o SERVQUALGestão da QualidadeQualidade em ServiçosSERVQUALServiços LogísticosAtualmente os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação à escolha de um serviço, o que faz com que as empresas busquem um diferencial competitivo que supere as expectativas dos clientes, onde quando se trata do comércio eletrônico uma maneira de buscar esse diferencial é através da qualidade dos serviços logísticos. Portanto é fundamental saber o que os clientes esperam dos serviços, bem como sua percepção sobre eles. Neste trabalho foi utilizado o SERVQUAL para avaliar a qualidade dos serviços logísticos prestados pelos websites, através da identificação das lacunas entre as expectativas e a percepção dos serviços logísticos prestados pelos websites. Os resultados mostraram que a qualidade dos serviços prestados foi baixa na maioria dos casos, mostrando que as expectativas dos usuários não foram atendidas. Com base na análise de quartil foram propostas medidas de correção e/ou prevenção dos maiores gaps encontrados, visando melhorar a qualidade dos serviços logísticos prestados pelos websites.A Fundacao para o Desenvolvimento de Bauru (FunDeB)2019-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/261210.15675/gepros.v14i3.2612Revista Gestão da Produção Operações e Sistemas; v. 14 n. 3 (2019): Edição Comemorativa de 25 anos do SIMPEP; 1351984-2430reponame:GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemasinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/2612/pdfhttps://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/2612/1878Copyright (c) 2019 Revista GEPROSinfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Eliana Burgos Bernardo deLima, Carlos Wilson Da SilvaSant'Anna, Carlos Henrique Michels deMelo, Fagner José Coutinho deJúnior, Djalma Silva Guimarães2023-11-22T15:38:38Zoai:ojs.gepros.emnuvens.com.br:article/2612Revistahttps://revista.feb.unesp.br/geprosPUBhttps://revista.feb.unesp.br/gepros/oaigepros@feb.unesp.br||abjabbour@feb.unesp.br1984-24301809-614Xopendoar:2023-11-22T15:38:38GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação da Qualidade dos Serviços Logísticos Prestados por Websites Utilizando o SERVQUAL |
title |
Avaliação da Qualidade dos Serviços Logísticos Prestados por Websites Utilizando o SERVQUAL |
spellingShingle |
Avaliação da Qualidade dos Serviços Logísticos Prestados por Websites Utilizando o SERVQUAL Oliveira, Eliana Burgos Bernardo de Gestão da Qualidade Qualidade em Serviços SERVQUAL Serviços Logísticos |
title_short |
Avaliação da Qualidade dos Serviços Logísticos Prestados por Websites Utilizando o SERVQUAL |
title_full |
Avaliação da Qualidade dos Serviços Logísticos Prestados por Websites Utilizando o SERVQUAL |
title_fullStr |
Avaliação da Qualidade dos Serviços Logísticos Prestados por Websites Utilizando o SERVQUAL |
title_full_unstemmed |
Avaliação da Qualidade dos Serviços Logísticos Prestados por Websites Utilizando o SERVQUAL |
title_sort |
Avaliação da Qualidade dos Serviços Logísticos Prestados por Websites Utilizando o SERVQUAL |
author |
Oliveira, Eliana Burgos Bernardo de |
author_facet |
Oliveira, Eliana Burgos Bernardo de Lima, Carlos Wilson Da Silva Sant'Anna, Carlos Henrique Michels de Melo, Fagner José Coutinho de Júnior, Djalma Silva Guimarães |
author_role |
author |
author2 |
Lima, Carlos Wilson Da Silva Sant'Anna, Carlos Henrique Michels de Melo, Fagner José Coutinho de Júnior, Djalma Silva Guimarães |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Eliana Burgos Bernardo de Lima, Carlos Wilson Da Silva Sant'Anna, Carlos Henrique Michels de Melo, Fagner José Coutinho de Júnior, Djalma Silva Guimarães |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão da Qualidade Qualidade em Serviços SERVQUAL Serviços Logísticos |
topic |
Gestão da Qualidade Qualidade em Serviços SERVQUAL Serviços Logísticos |
description |
Atualmente os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação à escolha de um serviço, o que faz com que as empresas busquem um diferencial competitivo que supere as expectativas dos clientes, onde quando se trata do comércio eletrônico uma maneira de buscar esse diferencial é através da qualidade dos serviços logísticos. Portanto é fundamental saber o que os clientes esperam dos serviços, bem como sua percepção sobre eles. Neste trabalho foi utilizado o SERVQUAL para avaliar a qualidade dos serviços logísticos prestados pelos websites, através da identificação das lacunas entre as expectativas e a percepção dos serviços logísticos prestados pelos websites. Os resultados mostraram que a qualidade dos serviços prestados foi baixa na maioria dos casos, mostrando que as expectativas dos usuários não foram atendidas. Com base na análise de quartil foram propostas medidas de correção e/ou prevenção dos maiores gaps encontrados, visando melhorar a qualidade dos serviços logísticos prestados pelos websites. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-07-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/2612 10.15675/gepros.v14i3.2612 |
url |
https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/2612 |
identifier_str_mv |
10.15675/gepros.v14i3.2612 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/2612/pdf https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/2612/1878 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista GEPROS info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista GEPROS |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
A Fundacao para o Desenvolvimento de Bauru (FunDeB) |
publisher.none.fl_str_mv |
A Fundacao para o Desenvolvimento de Bauru (FunDeB) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Gestão da Produção Operações e Sistemas; v. 14 n. 3 (2019): Edição Comemorativa de 25 anos do SIMPEP; 135 1984-2430 reponame:GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas |
collection |
GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas |
repository.name.fl_str_mv |
GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
gepros@feb.unesp.br||abjabbour@feb.unesp.br |
_version_ |
1800215698018926592 |