ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA: AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO À DIMENSÃO ALUNO/PROFESSOR NO ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista UNIABEU (2010) |
Texto Completo: | https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/1911 |
Resumo: | Este estudo objetivou compreender as percepções dos alunos de graduação em Administração quanto à relação aluno/professor, no ensino presencial e no ensino à distância. Os resultados identificaram que tanto os alunos do ensino presencial como os alunos do EaD corroboram com a ideia de que a participação do professor é fundamental no processo de aprendizagem. Contudo, os alunos do EaD acreditam que o professor exerce uma maior influencia no aprendizado do que o enunciado pelos alunos do curso presencial. Os alunos que não se mostraram influenciados pelo professor relataram desestimulo pela falta de comprometimento dos professores, pouco aprofundamento dos conteúdos e monotonia das aulas. |
id |
UNIABEU-1_df8b45c00729ef5f5bdfcd64e1be790f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.abeu.local:article/1911 |
network_acronym_str |
UNIABEU-1 |
network_name_str |
Revista UNIABEU (2010) |
repository_id_str |
|
spelling |
ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA: AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO À DIMENSÃO ALUNO/PROFESSOR NO ENSINO DA ADMINISTRAÇÃOEnsino presencial. Ensino a distância. Ensino-aprendizagemEste estudo objetivou compreender as percepções dos alunos de graduação em Administração quanto à relação aluno/professor, no ensino presencial e no ensino à distância. Os resultados identificaram que tanto os alunos do ensino presencial como os alunos do EaD corroboram com a ideia de que a participação do professor é fundamental no processo de aprendizagem. Contudo, os alunos do EaD acreditam que o professor exerce uma maior influencia no aprendizado do que o enunciado pelos alunos do curso presencial. Os alunos que não se mostraram influenciados pelo professor relataram desestimulo pela falta de comprometimento dos professores, pouco aprofundamento dos conteúdos e monotonia das aulas.Revista UniabeuSevero, Rodrigo BarrosStefanello, Lucimara MoroBalsan, Laércio André GassenFossá, Maria Ivete TrevisanCosta, Vânia Medianeira Flores2016-10-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/1911Revista Uniabeu; v. 9, n. 22 (2016): Revista UNIABEU; 64-742179-5037reponame:Revista UNIABEU (2010)instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/1911/pdf_321info:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-11T20:23:50Zoai:ojs2.abeu.local:article/1911Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RUPUBhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirley.carreira@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com || alan.jeferson@uniabeu.edu.br2179-50372179-5037opendoar:2017-02-11T20:23:50Revista UNIABEU (2010) - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA: AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO À DIMENSÃO ALUNO/PROFESSOR NO ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO |
title |
ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA: AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO À DIMENSÃO ALUNO/PROFESSOR NO ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO |
spellingShingle |
ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA: AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO À DIMENSÃO ALUNO/PROFESSOR NO ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO Severo, Rodrigo Barros Ensino presencial. Ensino a distância. Ensino-aprendizagem |
title_short |
ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA: AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO À DIMENSÃO ALUNO/PROFESSOR NO ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO |
title_full |
ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA: AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO À DIMENSÃO ALUNO/PROFESSOR NO ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO |
title_fullStr |
ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA: AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO À DIMENSÃO ALUNO/PROFESSOR NO ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO |
title_full_unstemmed |
ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA: AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO À DIMENSÃO ALUNO/PROFESSOR NO ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO |
title_sort |
ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA: AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO À DIMENSÃO ALUNO/PROFESSOR NO ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO |
author |
Severo, Rodrigo Barros |
author_facet |
Severo, Rodrigo Barros Stefanello, Lucimara Moro Balsan, Laércio André Gassen Fossá, Maria Ivete Trevisan Costa, Vânia Medianeira Flores |
author_role |
author |
author2 |
Stefanello, Lucimara Moro Balsan, Laércio André Gassen Fossá, Maria Ivete Trevisan Costa, Vânia Medianeira Flores |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Severo, Rodrigo Barros Stefanello, Lucimara Moro Balsan, Laércio André Gassen Fossá, Maria Ivete Trevisan Costa, Vânia Medianeira Flores |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino presencial. Ensino a distância. Ensino-aprendizagem |
topic |
Ensino presencial. Ensino a distância. Ensino-aprendizagem |
description |
Este estudo objetivou compreender as percepções dos alunos de graduação em Administração quanto à relação aluno/professor, no ensino presencial e no ensino à distância. Os resultados identificaram que tanto os alunos do ensino presencial como os alunos do EaD corroboram com a ideia de que a participação do professor é fundamental no processo de aprendizagem. Contudo, os alunos do EaD acreditam que o professor exerce uma maior influencia no aprendizado do que o enunciado pelos alunos do curso presencial. Os alunos que não se mostraram influenciados pelo professor relataram desestimulo pela falta de comprometimento dos professores, pouco aprofundamento dos conteúdos e monotonia das aulas. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-10-04 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/1911 |
url |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/1911 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/1911/pdf_321 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Uniabeu |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Uniabeu |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Uniabeu; v. 9, n. 22 (2016): Revista UNIABEU; 64-74 2179-5037 reponame:Revista UNIABEU (2010) instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) instacron:UNIABEU |
instname_str |
Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) |
instacron_str |
UNIABEU |
institution |
UNIABEU |
reponame_str |
Revista UNIABEU (2010) |
collection |
Revista UNIABEU (2010) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista UNIABEU (2010) - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) |
repository.mail.fl_str_mv |
web@uniabeu.edu.br||shirley.carreira@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com || alan.jeferson@uniabeu.edu.br |
_version_ |
1788170820342775808 |