ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA: AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO À DIMENSÃO ALUNO/PROFESSOR NO ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Severo, Rodrigo Barros
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Stefanello, Lucimara Moro, Balsan, Laércio André Gassen, Fossá, Maria Ivete Trevisan, Costa, Vânia Medianeira Flores
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista UNIABEU (2010)
Texto Completo: https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/1911
Resumo: Este estudo objetivou compreender as percepções dos alunos de graduação em Administração quanto à relação aluno/professor, no ensino presencial e no ensino à distância. Os resultados identificaram que tanto os alunos do ensino presencial como os alunos do EaD corroboram com a ideia de que a participação do professor é fundamental no processo de aprendizagem. Contudo, os alunos do EaD acreditam que o professor exerce uma maior influencia no aprendizado do que o enunciado pelos alunos do curso presencial. Os alunos que não se mostraram influenciados pelo professor relataram desestimulo pela falta de comprometimento dos professores, pouco aprofundamento dos conteúdos e monotonia das aulas.
id UNIABEU-1_df8b45c00729ef5f5bdfcd64e1be790f
oai_identifier_str oai:ojs2.abeu.local:article/1911
network_acronym_str UNIABEU-1
network_name_str Revista UNIABEU (2010)
repository_id_str
spelling ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA: AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO À DIMENSÃO ALUNO/PROFESSOR NO ENSINO DA ADMINISTRAÇÃOEnsino presencial. Ensino a distância. Ensino-aprendizagemEste estudo objetivou compreender as percepções dos alunos de graduação em Administração quanto à relação aluno/professor, no ensino presencial e no ensino à distância. Os resultados identificaram que tanto os alunos do ensino presencial como os alunos do EaD corroboram com a ideia de que a participação do professor é fundamental no processo de aprendizagem. Contudo, os alunos do EaD acreditam que o professor exerce uma maior influencia no aprendizado do que o enunciado pelos alunos do curso presencial. Os alunos que não se mostraram influenciados pelo professor relataram desestimulo pela falta de comprometimento dos professores, pouco aprofundamento dos conteúdos e monotonia das aulas.Revista UniabeuSevero, Rodrigo BarrosStefanello, Lucimara MoroBalsan, Laércio André GassenFossá, Maria Ivete TrevisanCosta, Vânia Medianeira Flores2016-10-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/1911Revista Uniabeu; v. 9, n. 22 (2016): Revista UNIABEU; 64-742179-5037reponame:Revista UNIABEU (2010)instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/1911/pdf_321info:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-11T20:23:50Zoai:ojs2.abeu.local:article/1911Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RUPUBhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirley.carreira@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com || alan.jeferson@uniabeu.edu.br2179-50372179-5037opendoar:2017-02-11T20:23:50Revista UNIABEU (2010) - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false
dc.title.none.fl_str_mv ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA: AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO À DIMENSÃO ALUNO/PROFESSOR NO ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO
title ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA: AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO À DIMENSÃO ALUNO/PROFESSOR NO ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO
spellingShingle ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA: AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO À DIMENSÃO ALUNO/PROFESSOR NO ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO
Severo, Rodrigo Barros
Ensino presencial. Ensino a distância. Ensino-aprendizagem
title_short ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA: AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO À DIMENSÃO ALUNO/PROFESSOR NO ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO
title_full ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA: AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO À DIMENSÃO ALUNO/PROFESSOR NO ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO
title_fullStr ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA: AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO À DIMENSÃO ALUNO/PROFESSOR NO ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO
title_full_unstemmed ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA: AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO À DIMENSÃO ALUNO/PROFESSOR NO ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO
title_sort ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA: AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO À DIMENSÃO ALUNO/PROFESSOR NO ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO
author Severo, Rodrigo Barros
author_facet Severo, Rodrigo Barros
Stefanello, Lucimara Moro
Balsan, Laércio André Gassen
Fossá, Maria Ivete Trevisan
Costa, Vânia Medianeira Flores
author_role author
author2 Stefanello, Lucimara Moro
Balsan, Laércio André Gassen
Fossá, Maria Ivete Trevisan
Costa, Vânia Medianeira Flores
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Severo, Rodrigo Barros
Stefanello, Lucimara Moro
Balsan, Laércio André Gassen
Fossá, Maria Ivete Trevisan
Costa, Vânia Medianeira Flores
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino presencial. Ensino a distância. Ensino-aprendizagem
topic Ensino presencial. Ensino a distância. Ensino-aprendizagem
description Este estudo objetivou compreender as percepções dos alunos de graduação em Administração quanto à relação aluno/professor, no ensino presencial e no ensino à distância. Os resultados identificaram que tanto os alunos do ensino presencial como os alunos do EaD corroboram com a ideia de que a participação do professor é fundamental no processo de aprendizagem. Contudo, os alunos do EaD acreditam que o professor exerce uma maior influencia no aprendizado do que o enunciado pelos alunos do curso presencial. Os alunos que não se mostraram influenciados pelo professor relataram desestimulo pela falta de comprometimento dos professores, pouco aprofundamento dos conteúdos e monotonia das aulas.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-10-04
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/1911
url https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/1911
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/1911/pdf_321
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Uniabeu
publisher.none.fl_str_mv Revista Uniabeu
dc.source.none.fl_str_mv Revista Uniabeu; v. 9, n. 22 (2016): Revista UNIABEU; 64-74
2179-5037
reponame:Revista UNIABEU (2010)
instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron:UNIABEU
instname_str Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron_str UNIABEU
institution UNIABEU
reponame_str Revista UNIABEU (2010)
collection Revista UNIABEU (2010)
repository.name.fl_str_mv Revista UNIABEU (2010) - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
repository.mail.fl_str_mv web@uniabeu.edu.br||shirley.carreira@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com || alan.jeferson@uniabeu.edu.br
_version_ 1788170820342775808