PERFIL DAS METODOLOGIAS DE ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Machado, Débora Gomes
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Czarnesk, Flávia Regina, Domingues, Maria José Carvalho de Souza
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Estudo & Debate
Texto Completo: https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/657
Resumo: O ensino a distância tem se mostrado uma modalidade de ensino cada vez mais presente na realidade brasileira. Este estudo busca identificar as diferenças entre as metodologias de ensino presencial e a distância na graduação em Administração. A instituição de ensino superior, foco deste estudo de caso é uma universidade federal, localizada no Estado do Rio Grande do Sul. A pesquisa desenvolveu-se pelo raciocínio indutivo e pela pesquisa qualitativa. Os principais resultados indicam que a modalidade de ensino a distância requer mais tempo e dedicação por parte de alunos e professores, além de requerer a utilização contundente de ferramentas de tecnologia da informação e da comunicação.
id UNIVATES-2_136e5a3d27df2addc0de38b66590f46e
oai_identifier_str oai:ojs.192.168.0.51:article/657
network_acronym_str UNIVATES-2
network_name_str Revista Estudo & Debate
repository_id_str
spelling PERFIL DAS METODOLOGIAS DE ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃOEnsino presencial. Ensino a distância. EAD. Modalidade de ensino.O ensino a distância tem se mostrado uma modalidade de ensino cada vez mais presente na realidade brasileira. Este estudo busca identificar as diferenças entre as metodologias de ensino presencial e a distância na graduação em Administração. A instituição de ensino superior, foco deste estudo de caso é uma universidade federal, localizada no Estado do Rio Grande do Sul. A pesquisa desenvolveu-se pelo raciocínio indutivo e pela pesquisa qualitativa. Os principais resultados indicam que a modalidade de ensino a distância requer mais tempo e dedicação por parte de alunos e professores, além de requerer a utilização contundente de ferramentas de tecnologia da informação e da comunicação.Editora Univates2015-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/657Revista Estudo & Debate; v. 22 n. 2 (2015)1983-036Xreponame:Revista Estudo & Debateinstname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESporhttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/657/647Copyright (c) 2015 Débora Gomes Machado, Flávia Regina Czarnesk, Maria José Carvalho de Souza Domingueshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMachado, Débora GomesCzarnesk, Flávia ReginaDomingues, Maria José Carvalho de Souza2024-04-22T20:49:43Zoai:ojs.192.168.0.51:article/657Revistahttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/PRIhttp://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/oai||afeil@univates.br1983-036X0104-7132opendoar:2024-04-22T20:49:43Revista Estudo & Debate - Centro Universitário Univates (UNIVATES)false
dc.title.none.fl_str_mv PERFIL DAS METODOLOGIAS DE ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
title PERFIL DAS METODOLOGIAS DE ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
spellingShingle PERFIL DAS METODOLOGIAS DE ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
Machado, Débora Gomes
Ensino presencial. Ensino a distância. EAD. Modalidade de ensino.
title_short PERFIL DAS METODOLOGIAS DE ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
title_full PERFIL DAS METODOLOGIAS DE ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
title_fullStr PERFIL DAS METODOLOGIAS DE ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
title_full_unstemmed PERFIL DAS METODOLOGIAS DE ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
title_sort PERFIL DAS METODOLOGIAS DE ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
author Machado, Débora Gomes
author_facet Machado, Débora Gomes
Czarnesk, Flávia Regina
Domingues, Maria José Carvalho de Souza
author_role author
author2 Czarnesk, Flávia Regina
Domingues, Maria José Carvalho de Souza
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Machado, Débora Gomes
Czarnesk, Flávia Regina
Domingues, Maria José Carvalho de Souza
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino presencial. Ensino a distância. EAD. Modalidade de ensino.
topic Ensino presencial. Ensino a distância. EAD. Modalidade de ensino.
description O ensino a distância tem se mostrado uma modalidade de ensino cada vez mais presente na realidade brasileira. Este estudo busca identificar as diferenças entre as metodologias de ensino presencial e a distância na graduação em Administração. A instituição de ensino superior, foco deste estudo de caso é uma universidade federal, localizada no Estado do Rio Grande do Sul. A pesquisa desenvolveu-se pelo raciocínio indutivo e pela pesquisa qualitativa. Os principais resultados indicam que a modalidade de ensino a distância requer mais tempo e dedicação por parte de alunos e professores, além de requerer a utilização contundente de ferramentas de tecnologia da informação e da comunicação.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/657
url https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/657
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/657/647
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Univates
publisher.none.fl_str_mv Editora Univates
dc.source.none.fl_str_mv Revista Estudo & Debate; v. 22 n. 2 (2015)
1983-036X
reponame:Revista Estudo & Debate
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Revista Estudo & Debate
collection Revista Estudo & Debate
repository.name.fl_str_mv Revista Estudo & Debate - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv ||afeil@univates.br
_version_ 1809730683405336576