PERFIL DAS METODOLOGIAS DE ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Estudo & Debate |
Texto Completo: | https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/657 |
Resumo: | O ensino a distância tem se mostrado uma modalidade de ensino cada vez mais presente na realidade brasileira. Este estudo busca identificar as diferenças entre as metodologias de ensino presencial e a distância na graduação em Administração. A instituição de ensino superior, foco deste estudo de caso é uma universidade federal, localizada no Estado do Rio Grande do Sul. A pesquisa desenvolveu-se pelo raciocínio indutivo e pela pesquisa qualitativa. Os principais resultados indicam que a modalidade de ensino a distância requer mais tempo e dedicação por parte de alunos e professores, além de requerer a utilização contundente de ferramentas de tecnologia da informação e da comunicação. |
id |
UNIVATES-2_136e5a3d27df2addc0de38b66590f46e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.192.168.0.51:article/657 |
network_acronym_str |
UNIVATES-2 |
network_name_str |
Revista Estudo & Debate |
repository_id_str |
|
spelling |
PERFIL DAS METODOLOGIAS DE ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃOEnsino presencial. Ensino a distância. EAD. Modalidade de ensino.O ensino a distância tem se mostrado uma modalidade de ensino cada vez mais presente na realidade brasileira. Este estudo busca identificar as diferenças entre as metodologias de ensino presencial e a distância na graduação em Administração. A instituição de ensino superior, foco deste estudo de caso é uma universidade federal, localizada no Estado do Rio Grande do Sul. A pesquisa desenvolveu-se pelo raciocínio indutivo e pela pesquisa qualitativa. Os principais resultados indicam que a modalidade de ensino a distância requer mais tempo e dedicação por parte de alunos e professores, além de requerer a utilização contundente de ferramentas de tecnologia da informação e da comunicação.Editora Univates2015-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/657Revista Estudo & Debate; v. 22 n. 2 (2015)1983-036Xreponame:Revista Estudo & Debateinstname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESporhttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/657/647Copyright (c) 2015 Débora Gomes Machado, Flávia Regina Czarnesk, Maria José Carvalho de Souza Domingueshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMachado, Débora GomesCzarnesk, Flávia ReginaDomingues, Maria José Carvalho de Souza2024-04-22T20:49:43Zoai:ojs.192.168.0.51:article/657Revistahttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/PRIhttp://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/oai||afeil@univates.br1983-036X0104-7132opendoar:2024-04-22T20:49:43Revista Estudo & Debate - Centro Universitário Univates (UNIVATES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PERFIL DAS METODOLOGIAS DE ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO |
title |
PERFIL DAS METODOLOGIAS DE ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO |
spellingShingle |
PERFIL DAS METODOLOGIAS DE ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO Machado, Débora Gomes Ensino presencial. Ensino a distância. EAD. Modalidade de ensino. |
title_short |
PERFIL DAS METODOLOGIAS DE ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO |
title_full |
PERFIL DAS METODOLOGIAS DE ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO |
title_fullStr |
PERFIL DAS METODOLOGIAS DE ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO |
title_full_unstemmed |
PERFIL DAS METODOLOGIAS DE ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO |
title_sort |
PERFIL DAS METODOLOGIAS DE ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO |
author |
Machado, Débora Gomes |
author_facet |
Machado, Débora Gomes Czarnesk, Flávia Regina Domingues, Maria José Carvalho de Souza |
author_role |
author |
author2 |
Czarnesk, Flávia Regina Domingues, Maria José Carvalho de Souza |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Machado, Débora Gomes Czarnesk, Flávia Regina Domingues, Maria José Carvalho de Souza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino presencial. Ensino a distância. EAD. Modalidade de ensino. |
topic |
Ensino presencial. Ensino a distância. EAD. Modalidade de ensino. |
description |
O ensino a distância tem se mostrado uma modalidade de ensino cada vez mais presente na realidade brasileira. Este estudo busca identificar as diferenças entre as metodologias de ensino presencial e a distância na graduação em Administração. A instituição de ensino superior, foco deste estudo de caso é uma universidade federal, localizada no Estado do Rio Grande do Sul. A pesquisa desenvolveu-se pelo raciocínio indutivo e pela pesquisa qualitativa. Os principais resultados indicam que a modalidade de ensino a distância requer mais tempo e dedicação por parte de alunos e professores, além de requerer a utilização contundente de ferramentas de tecnologia da informação e da comunicação. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/657 |
url |
https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/657 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/657/647 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Univates |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Univates |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Estudo & Debate; v. 22 n. 2 (2015) 1983-036X reponame:Revista Estudo & Debate instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES) instacron:UNIVATES |
instname_str |
Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
instacron_str |
UNIVATES |
institution |
UNIVATES |
reponame_str |
Revista Estudo & Debate |
collection |
Revista Estudo & Debate |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Estudo & Debate - Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
repository.mail.fl_str_mv |
||afeil@univates.br |
_version_ |
1809730683405336576 |