Considerações sobre o ensino de francês e as novas tecnologias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Yamamoto, Márcio Issamu
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: E-scrita
Texto Completo: https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/458
Resumo: As Novas Tecnologias – NT - têm descortinado um novo momento na história da humanidade influenciando o ensino de línguas e trazendo vantagens que nenhum outro meio trouxera outrora. Juntamente com os benefícios vieram também os desafios para os docentes em utilizá-las de uma forma criativa e produtiva. O objetivo deste artigo é apresentar o ensino de Francês Língua Estrangeira – FLE –e o uso das Novas Tecnologias considerando-se o ensino das estruturas da língua e o uso das ferramentas que a internet oferece, tais como documentos de áudio e vídeo, sites pedagógicos e chats. Teóricos como Moran (2004) têm abordado o uso das Novas Tecnologias e a educação, contribuindo para a preparação e formação de docentes. O desafio atual é o de preparar alunos autônomos e letrados digitalmente.
id UNIABEU-2_d8f242088e20fcc4d70db8f69db75304
oai_identifier_str oai:ojs2.abeu.local:article/458
network_acronym_str UNIABEU-2
network_name_str E-scrita
repository_id_str
spelling Considerações sobre o ensino de francês e as novas tecnologiaslinguística aplicada; ensino de língua estrangeira modernaensino de FLE; processo ensino e aprendizagem; novas tecnologiasensino de língua francesa e novas tecnologias As Novas Tecnologias – NT - têm descortinado um novo momento na história da humanidade influenciando o ensino de línguas e trazendo vantagens que nenhum outro meio trouxera outrora. Juntamente com os benefícios vieram também os desafios para os docentes em utilizá-las de uma forma criativa e produtiva. O objetivo deste artigo é apresentar o ensino de Francês Língua Estrangeira – FLE –e o uso das Novas Tecnologias considerando-se o ensino das estruturas da língua e o uso das ferramentas que a internet oferece, tais como documentos de áudio e vídeo, sites pedagógicos e chats. Teóricos como Moran (2004) têm abordado o uso das Novas Tecnologias e a educação, contribuindo para a preparação e formação de docentes. O desafio atual é o de preparar alunos autônomos e letrados digitalmente. UNIABEUUniversidade Federal de UberlândiaYamamoto, Márcio Issamu2012-08-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionDidática de línguasapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/458Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 3, n. 2A (2012): A língua portuguesa em foco: concepções e limites; 161-1722177-6288reponame:E-scritainstname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/458/pdf_245info:eu-repo/semantics/openAccess2012-08-12T03:54:09Zoai:ojs2.abeu.local:article/458Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/indexPRIhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br2177-62882177-6288opendoar:2012-08-12T03:54:09E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false
dc.title.none.fl_str_mv Considerações sobre o ensino de francês e as novas tecnologias
title Considerações sobre o ensino de francês e as novas tecnologias
spellingShingle Considerações sobre o ensino de francês e as novas tecnologias
Yamamoto, Márcio Issamu
linguística aplicada; ensino de língua estrangeira moderna
ensino de FLE; processo ensino e aprendizagem; novas tecnologias
ensino de língua francesa e novas tecnologias
title_short Considerações sobre o ensino de francês e as novas tecnologias
title_full Considerações sobre o ensino de francês e as novas tecnologias
title_fullStr Considerações sobre o ensino de francês e as novas tecnologias
title_full_unstemmed Considerações sobre o ensino de francês e as novas tecnologias
title_sort Considerações sobre o ensino de francês e as novas tecnologias
author Yamamoto, Márcio Issamu
author_facet Yamamoto, Márcio Issamu
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
dc.contributor.author.fl_str_mv Yamamoto, Márcio Issamu
dc.subject.por.fl_str_mv linguística aplicada; ensino de língua estrangeira moderna
ensino de FLE; processo ensino e aprendizagem; novas tecnologias
ensino de língua francesa e novas tecnologias
topic linguística aplicada; ensino de língua estrangeira moderna
ensino de FLE; processo ensino e aprendizagem; novas tecnologias
ensino de língua francesa e novas tecnologias
description As Novas Tecnologias – NT - têm descortinado um novo momento na história da humanidade influenciando o ensino de línguas e trazendo vantagens que nenhum outro meio trouxera outrora. Juntamente com os benefícios vieram também os desafios para os docentes em utilizá-las de uma forma criativa e produtiva. O objetivo deste artigo é apresentar o ensino de Francês Língua Estrangeira – FLE –e o uso das Novas Tecnologias considerando-se o ensino das estruturas da língua e o uso das ferramentas que a internet oferece, tais como documentos de áudio e vídeo, sites pedagógicos e chats. Teóricos como Moran (2004) têm abordado o uso das Novas Tecnologias e a educação, contribuindo para a preparação e formação de docentes. O desafio atual é o de preparar alunos autônomos e letrados digitalmente.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-08-12
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Didática de línguas
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/458
url https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/458
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/458/pdf_245
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIABEU
publisher.none.fl_str_mv UNIABEU
dc.source.none.fl_str_mv Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 3, n. 2A (2012): A língua portuguesa em foco: concepções e limites; 161-172
2177-6288
reponame:E-scrita
instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron:UNIABEU
instname_str Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron_str UNIABEU
institution UNIABEU
reponame_str E-scrita
collection E-scrita
repository.name.fl_str_mv E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
repository.mail.fl_str_mv web@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br
_version_ 1788170840883331072