Considerações sobre o ensino de francês e as novas tecnologias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | E-scrita |
Texto Completo: | https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/458 |
Resumo: | As Novas Tecnologias – NT - têm descortinado um novo momento na história da humanidade influenciando o ensino de línguas e trazendo vantagens que nenhum outro meio trouxera outrora. Juntamente com os benefícios vieram também os desafios para os docentes em utilizá-las de uma forma criativa e produtiva. O objetivo deste artigo é apresentar o ensino de Francês Língua Estrangeira – FLE –e o uso das Novas Tecnologias considerando-se o ensino das estruturas da língua e o uso das ferramentas que a internet oferece, tais como documentos de áudio e vídeo, sites pedagógicos e chats. Teóricos como Moran (2004) têm abordado o uso das Novas Tecnologias e a educação, contribuindo para a preparação e formação de docentes. O desafio atual é o de preparar alunos autônomos e letrados digitalmente. |
id |
UNIABEU-2_d8f242088e20fcc4d70db8f69db75304 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.abeu.local:article/458 |
network_acronym_str |
UNIABEU-2 |
network_name_str |
E-scrita |
repository_id_str |
|
spelling |
Considerações sobre o ensino de francês e as novas tecnologiaslinguística aplicada; ensino de língua estrangeira modernaensino de FLE; processo ensino e aprendizagem; novas tecnologiasensino de língua francesa e novas tecnologias As Novas Tecnologias – NT - têm descortinado um novo momento na história da humanidade influenciando o ensino de línguas e trazendo vantagens que nenhum outro meio trouxera outrora. Juntamente com os benefícios vieram também os desafios para os docentes em utilizá-las de uma forma criativa e produtiva. O objetivo deste artigo é apresentar o ensino de Francês Língua Estrangeira – FLE –e o uso das Novas Tecnologias considerando-se o ensino das estruturas da língua e o uso das ferramentas que a internet oferece, tais como documentos de áudio e vídeo, sites pedagógicos e chats. Teóricos como Moran (2004) têm abordado o uso das Novas Tecnologias e a educação, contribuindo para a preparação e formação de docentes. O desafio atual é o de preparar alunos autônomos e letrados digitalmente. UNIABEUUniversidade Federal de UberlândiaYamamoto, Márcio Issamu2012-08-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionDidática de línguasapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/458Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 3, n. 2A (2012): A língua portuguesa em foco: concepções e limites; 161-1722177-6288reponame:E-scritainstname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/458/pdf_245info:eu-repo/semantics/openAccess2012-08-12T03:54:09Zoai:ojs2.abeu.local:article/458Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/indexPRIhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br2177-62882177-6288opendoar:2012-08-12T03:54:09E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Considerações sobre o ensino de francês e as novas tecnologias |
title |
Considerações sobre o ensino de francês e as novas tecnologias |
spellingShingle |
Considerações sobre o ensino de francês e as novas tecnologias Yamamoto, Márcio Issamu linguística aplicada; ensino de língua estrangeira moderna ensino de FLE; processo ensino e aprendizagem; novas tecnologias ensino de língua francesa e novas tecnologias |
title_short |
Considerações sobre o ensino de francês e as novas tecnologias |
title_full |
Considerações sobre o ensino de francês e as novas tecnologias |
title_fullStr |
Considerações sobre o ensino de francês e as novas tecnologias |
title_full_unstemmed |
Considerações sobre o ensino de francês e as novas tecnologias |
title_sort |
Considerações sobre o ensino de francês e as novas tecnologias |
author |
Yamamoto, Márcio Issamu |
author_facet |
Yamamoto, Márcio Issamu |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Yamamoto, Márcio Issamu |
dc.subject.por.fl_str_mv |
linguística aplicada; ensino de língua estrangeira moderna ensino de FLE; processo ensino e aprendizagem; novas tecnologias ensino de língua francesa e novas tecnologias |
topic |
linguística aplicada; ensino de língua estrangeira moderna ensino de FLE; processo ensino e aprendizagem; novas tecnologias ensino de língua francesa e novas tecnologias |
description |
As Novas Tecnologias – NT - têm descortinado um novo momento na história da humanidade influenciando o ensino de línguas e trazendo vantagens que nenhum outro meio trouxera outrora. Juntamente com os benefícios vieram também os desafios para os docentes em utilizá-las de uma forma criativa e produtiva. O objetivo deste artigo é apresentar o ensino de Francês Língua Estrangeira – FLE –e o uso das Novas Tecnologias considerando-se o ensino das estruturas da língua e o uso das ferramentas que a internet oferece, tais como documentos de áudio e vídeo, sites pedagógicos e chats. Teóricos como Moran (2004) têm abordado o uso das Novas Tecnologias e a educação, contribuindo para a preparação e formação de docentes. O desafio atual é o de preparar alunos autônomos e letrados digitalmente. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-08-12 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Didática de línguas |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/458 |
url |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/458 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/458/pdf_245 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIABEU |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIABEU |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 3, n. 2A (2012): A língua portuguesa em foco: concepções e limites; 161-172 2177-6288 reponame:E-scrita instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) instacron:UNIABEU |
instname_str |
Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) |
instacron_str |
UNIABEU |
institution |
UNIABEU |
reponame_str |
E-scrita |
collection |
E-scrita |
repository.name.fl_str_mv |
E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) |
repository.mail.fl_str_mv |
web@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br |
_version_ |
1788170840883331072 |