Autismo na educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gentil, Késia Priscila Gomes
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Namiuti, Aline Pavan Sarilho
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira Multidisciplinar
Texto Completo: http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/335
Resumo: Este artigo trata do autismo, numa perspectiva educacional abordando os desaos da sndrome no processo de ensino-aprendiagem. s reexões geradas nesta pesuisa, foram resultantes da anlise de escritos bibliogrcos e referncias ue abordam o tema.  obetivo central deste estudo foi investigar aspectos educacionais ue envolvem as crianças com autismo, além de delinear a função do educador frente  situação de um aluno autista em sala de aula, considerado como agente transformador, ressalta também a importncia da famlia para o aprendiado relacionado  inteligncia e afetividade.
id UNIARA_e5d003c5c4e5f7f195b58186041f45fb
oai_identifier_str oai:ojs.revistarebram.com:article/335
network_acronym_str UNIARA
network_name_str Revista Brasileira Multidisciplinar
repository_id_str
spelling Autismo na educação infantilAutismoAprendizadoEscolaEste artigo trata do autismo, numa perspectiva educacional abordando os desaos da sndrome no processo de ensino-aprendiagem. s reexões geradas nesta pesuisa, foram resultantes da anlise de escritos bibliogrcos e referncias ue abordam o tema.  obetivo central deste estudo foi investigar aspectos educacionais ue envolvem as crianças com autismo, além de delinear a função do educador frente  situação de um aluno autista em sala de aula, considerado como agente transformador, ressalta também a importncia da famlia para o aprendiado relacionado  inteligncia e afetividade.Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM2015-07-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/33510.25061/2527-2675/ReBraM/2015.v18i2.335Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 18 n. 2 (2015): Julho/dezembro; 176-1852527-26751415-3580reponame:Revista Brasileira Multidisciplinarinstname:Universidade de Araraquara (UNIARA)instacron:UNIARAporhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/335/pdfGentil, Késia Priscila GomesNamiuti, Aline Pavan Sarilhoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-07-18T12:04:16Zoai:ojs.revistarebram.com:article/335Revistahttp://revistarebram.com/index.php/revistauniaraPRIhttps://revistarebram.com/index.php/revistauniara/oairevistauniara@uniara.com||2527-26752527-2675opendoar:2018-07-18T12:04:16Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA)false
dc.title.none.fl_str_mv Autismo na educação infantil
title Autismo na educação infantil
spellingShingle Autismo na educação infantil
Gentil, Késia Priscila Gomes
Autismo
Aprendizado
Escola
title_short Autismo na educação infantil
title_full Autismo na educação infantil
title_fullStr Autismo na educação infantil
title_full_unstemmed Autismo na educação infantil
title_sort Autismo na educação infantil
author Gentil, Késia Priscila Gomes
author_facet Gentil, Késia Priscila Gomes
Namiuti, Aline Pavan Sarilho
author_role author
author2 Namiuti, Aline Pavan Sarilho
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gentil, Késia Priscila Gomes
Namiuti, Aline Pavan Sarilho
dc.subject.por.fl_str_mv Autismo
Aprendizado
Escola
topic Autismo
Aprendizado
Escola
description Este artigo trata do autismo, numa perspectiva educacional abordando os desaos da sndrome no processo de ensino-aprendiagem. s reexões geradas nesta pesuisa, foram resultantes da anlise de escritos bibliogrcos e referncias ue abordam o tema.  obetivo central deste estudo foi investigar aspectos educacionais ue envolvem as crianças com autismo, além de delinear a função do educador frente  situação de um aluno autista em sala de aula, considerado como agente transformador, ressalta também a importncia da famlia para o aprendiado relacionado  inteligncia e afetividade.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-07-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/335
10.25061/2527-2675/ReBraM/2015.v18i2.335
url http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/335
identifier_str_mv 10.25061/2527-2675/ReBraM/2015.v18i2.335
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/335/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM
publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 18 n. 2 (2015): Julho/dezembro; 176-185
2527-2675
1415-3580
reponame:Revista Brasileira Multidisciplinar
instname:Universidade de Araraquara (UNIARA)
instacron:UNIARA
instname_str Universidade de Araraquara (UNIARA)
instacron_str UNIARA
institution UNIARA
reponame_str Revista Brasileira Multidisciplinar
collection Revista Brasileira Multidisciplinar
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA)
repository.mail.fl_str_mv revistauniara@uniara.com||
_version_ 1797174605861879808