Autismo na educação infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira Multidisciplinar |
Texto Completo: | http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/335 |
Resumo: | Este artigo trata do autismo, numa perspectiva educacional abordando os desaos da sndrome no processo de ensino-aprendiagem. s reexões geradas nesta pesuisa, foram resultantes da anlise de escritos bibliogrcos e referncias ue abordam o tema. obetivo central deste estudo foi investigar aspectos educacionais ue envolvem as crianças com autismo, além de delinear a função do educador frente situação de um aluno autista em sala de aula, considerado como agente transformador, ressalta também a importncia da famlia para o aprendiado relacionado inteligncia e afetividade. |
id |
UNIARA_e5d003c5c4e5f7f195b58186041f45fb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistarebram.com:article/335 |
network_acronym_str |
UNIARA |
network_name_str |
Revista Brasileira Multidisciplinar |
repository_id_str |
|
spelling |
Autismo na educação infantilAutismoAprendizadoEscolaEste artigo trata do autismo, numa perspectiva educacional abordando os desaos da sndrome no processo de ensino-aprendiagem. s reexões geradas nesta pesuisa, foram resultantes da anlise de escritos bibliogrcos e referncias ue abordam o tema. obetivo central deste estudo foi investigar aspectos educacionais ue envolvem as crianças com autismo, além de delinear a função do educador frente situação de um aluno autista em sala de aula, considerado como agente transformador, ressalta também a importncia da famlia para o aprendiado relacionado inteligncia e afetividade.Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM2015-07-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/33510.25061/2527-2675/ReBraM/2015.v18i2.335Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 18 n. 2 (2015): Julho/dezembro; 176-1852527-26751415-3580reponame:Revista Brasileira Multidisciplinarinstname:Universidade de Araraquara (UNIARA)instacron:UNIARAporhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/335/pdfGentil, Késia Priscila GomesNamiuti, Aline Pavan Sarilhoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-07-18T12:04:16Zoai:ojs.revistarebram.com:article/335Revistahttp://revistarebram.com/index.php/revistauniaraPRIhttps://revistarebram.com/index.php/revistauniara/oairevistauniara@uniara.com||2527-26752527-2675opendoar:2018-07-18T12:04:16Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Autismo na educação infantil |
title |
Autismo na educação infantil |
spellingShingle |
Autismo na educação infantil Gentil, Késia Priscila Gomes Autismo Aprendizado Escola |
title_short |
Autismo na educação infantil |
title_full |
Autismo na educação infantil |
title_fullStr |
Autismo na educação infantil |
title_full_unstemmed |
Autismo na educação infantil |
title_sort |
Autismo na educação infantil |
author |
Gentil, Késia Priscila Gomes |
author_facet |
Gentil, Késia Priscila Gomes Namiuti, Aline Pavan Sarilho |
author_role |
author |
author2 |
Namiuti, Aline Pavan Sarilho |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gentil, Késia Priscila Gomes Namiuti, Aline Pavan Sarilho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Autismo Aprendizado Escola |
topic |
Autismo Aprendizado Escola |
description |
Este artigo trata do autismo, numa perspectiva educacional abordando os desaos da sndrome no processo de ensino-aprendiagem. s reexões geradas nesta pesuisa, foram resultantes da anlise de escritos bibliogrcos e referncias ue abordam o tema. obetivo central deste estudo foi investigar aspectos educacionais ue envolvem as crianças com autismo, além de delinear a função do educador frente situação de um aluno autista em sala de aula, considerado como agente transformador, ressalta também a importncia da famlia para o aprendiado relacionado inteligncia e afetividade. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-07-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/335 10.25061/2527-2675/ReBraM/2015.v18i2.335 |
url |
http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/335 |
identifier_str_mv |
10.25061/2527-2675/ReBraM/2015.v18i2.335 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/335/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 18 n. 2 (2015): Julho/dezembro; 176-185 2527-2675 1415-3580 reponame:Revista Brasileira Multidisciplinar instname:Universidade de Araraquara (UNIARA) instacron:UNIARA |
instname_str |
Universidade de Araraquara (UNIARA) |
instacron_str |
UNIARA |
institution |
UNIARA |
reponame_str |
Revista Brasileira Multidisciplinar |
collection |
Revista Brasileira Multidisciplinar |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistauniara@uniara.com|| |
_version_ |
1797174605861879808 |