A tecnologia como problema para uma teoria crítica da educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Gildemarks Costa
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pro-Posições (Online)
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643578
Resumo: Neste texto, procura-se apresentar os principais elementos teóricos da pesquisa de doutorado A tecnologia como um problema para a teoria da educação, defendida na Faculdade de Educação da Unicamp. Nessa apresentação geral da estrutura da pesquisa, o diálogo entre os “estudos da tecnologia” e os “estudos da educação” ganha destaque, procurando, assim, fazer emergir a tecnologia como um problema para o campo pedagógico.Abstract:This text is aimed at presenting the main theoretical elements of the doctor’s research Technology as a problem for education theory, presented in the College of Education at Unicamp. In this general presentation of the research structure, the dialogue between the “studies of tecnology” and the “studies of education” are highlighted,in a search to show technology as a problem for the pedagogical field. Key words: Philosophy of education. Andrew Feenberg. Critical theory of technolgy
id UNICAMP-18_8090a78f4756bfdd1069f688f4188b77
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643578
network_acronym_str UNICAMP-18
network_name_str Pro-Posições (Online)
repository_id_str
spelling A tecnologia como problema para uma teoria crítica da educaçãoFilosofia da educação. Andrew Feenberg. teoria crítica da tecnologiaEducaçãoNeste texto, procura-se apresentar os principais elementos teóricos da pesquisa de doutorado A tecnologia como um problema para a teoria da educação, defendida na Faculdade de Educação da Unicamp. Nessa apresentação geral da estrutura da pesquisa, o diálogo entre os “estudos da tecnologia” e os “estudos da educação” ganha destaque, procurando, assim, fazer emergir a tecnologia como um problema para o campo pedagógico.Abstract:This text is aimed at presenting the main theoretical elements of the doctor’s research Technology as a problem for education theory, presented in the College of Education at Unicamp. In this general presentation of the research structure, the dialogue between the “studies of tecnology” and the “studies of education” are highlighted,in a search to show technology as a problem for the pedagogical field. Key words: Philosophy of education. Andrew Feenberg. Critical theory of technolgyUniversidade Estadual de Campinas2016-02-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643578Pro-Posições; Vol. 18 No. 1: jan./abr.2007[52]; 115-133Pro-Posições; Vol. 18 Núm. 1: jan./abr.2007[52]; 115-133Pro-Posições; v. 18 n. 1: jan./abr.2007[52]; 115-1331980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643578/11099Copyright (c) 2016 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Gildemarks Costa2016-02-22T11:55:20Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643578Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2016-02-22T11:55:20Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv A tecnologia como problema para uma teoria crítica da educação
title A tecnologia como problema para uma teoria crítica da educação
spellingShingle A tecnologia como problema para uma teoria crítica da educação
Silva, Gildemarks Costa
Filosofia da educação. Andrew Feenberg. teoria crítica da tecnologia
Educação
title_short A tecnologia como problema para uma teoria crítica da educação
title_full A tecnologia como problema para uma teoria crítica da educação
title_fullStr A tecnologia como problema para uma teoria crítica da educação
title_full_unstemmed A tecnologia como problema para uma teoria crítica da educação
title_sort A tecnologia como problema para uma teoria crítica da educação
author Silva, Gildemarks Costa
author_facet Silva, Gildemarks Costa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Gildemarks Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Filosofia da educação. Andrew Feenberg. teoria crítica da tecnologia
Educação
topic Filosofia da educação. Andrew Feenberg. teoria crítica da tecnologia
Educação
description Neste texto, procura-se apresentar os principais elementos teóricos da pesquisa de doutorado A tecnologia como um problema para a teoria da educação, defendida na Faculdade de Educação da Unicamp. Nessa apresentação geral da estrutura da pesquisa, o diálogo entre os “estudos da tecnologia” e os “estudos da educação” ganha destaque, procurando, assim, fazer emergir a tecnologia como um problema para o campo pedagógico.Abstract:This text is aimed at presenting the main theoretical elements of the doctor’s research Technology as a problem for education theory, presented in the College of Education at Unicamp. In this general presentation of the research structure, the dialogue between the “studies of tecnology” and the “studies of education” are highlighted,in a search to show technology as a problem for the pedagogical field. Key words: Philosophy of education. Andrew Feenberg. Critical theory of technolgy
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-02-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643578
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643578
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643578/11099
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Pro-Posições
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Pro-Posições
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Pro-Posições; Vol. 18 No. 1: jan./abr.2007[52]; 115-133
Pro-Posições; Vol. 18 Núm. 1: jan./abr.2007[52]; 115-133
Pro-Posições; v. 18 n. 1: jan./abr.2007[52]; 115-133
1980-6248
reponame:Pro-Posições (Online)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Pro-Posições (Online)
collection Pro-Posições (Online)
repository.name.fl_str_mv Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ||proposic@unicamp.br
_version_ 1800217185656766464