A tecnologia como problema para uma teoria crítica da educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pro-Posições (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643578 |
Resumo: | Neste texto, procura-se apresentar os principais elementos teóricos da pesquisa de doutorado A tecnologia como um problema para a teoria da educação, defendida na Faculdade de Educação da Unicamp. Nessa apresentação geral da estrutura da pesquisa, o diálogo entre os “estudos da tecnologia” e os “estudos da educação” ganha destaque, procurando, assim, fazer emergir a tecnologia como um problema para o campo pedagógico.Abstract:This text is aimed at presenting the main theoretical elements of the doctor’s research Technology as a problem for education theory, presented in the College of Education at Unicamp. In this general presentation of the research structure, the dialogue between the “studies of tecnology” and the “studies of education” are highlighted,in a search to show technology as a problem for the pedagogical field. Key words: Philosophy of education. Andrew Feenberg. Critical theory of technolgy |
id |
UNICAMP-18_8090a78f4756bfdd1069f688f4188b77 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643578 |
network_acronym_str |
UNICAMP-18 |
network_name_str |
Pro-Posições (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A tecnologia como problema para uma teoria crítica da educaçãoFilosofia da educação. Andrew Feenberg. teoria crítica da tecnologiaEducaçãoNeste texto, procura-se apresentar os principais elementos teóricos da pesquisa de doutorado A tecnologia como um problema para a teoria da educação, defendida na Faculdade de Educação da Unicamp. Nessa apresentação geral da estrutura da pesquisa, o diálogo entre os “estudos da tecnologia” e os “estudos da educação” ganha destaque, procurando, assim, fazer emergir a tecnologia como um problema para o campo pedagógico.Abstract:This text is aimed at presenting the main theoretical elements of the doctor’s research Technology as a problem for education theory, presented in the College of Education at Unicamp. In this general presentation of the research structure, the dialogue between the “studies of tecnology” and the “studies of education” are highlighted,in a search to show technology as a problem for the pedagogical field. Key words: Philosophy of education. Andrew Feenberg. Critical theory of technolgyUniversidade Estadual de Campinas2016-02-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643578Pro-Posições; Vol. 18 No. 1: jan./abr.2007[52]; 115-133Pro-Posições; Vol. 18 Núm. 1: jan./abr.2007[52]; 115-133Pro-Posições; v. 18 n. 1: jan./abr.2007[52]; 115-1331980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643578/11099Copyright (c) 2016 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Gildemarks Costa2016-02-22T11:55:20Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643578Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2016-02-22T11:55:20Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A tecnologia como problema para uma teoria crítica da educação |
title |
A tecnologia como problema para uma teoria crítica da educação |
spellingShingle |
A tecnologia como problema para uma teoria crítica da educação Silva, Gildemarks Costa Filosofia da educação. Andrew Feenberg. teoria crítica da tecnologia Educação |
title_short |
A tecnologia como problema para uma teoria crítica da educação |
title_full |
A tecnologia como problema para uma teoria crítica da educação |
title_fullStr |
A tecnologia como problema para uma teoria crítica da educação |
title_full_unstemmed |
A tecnologia como problema para uma teoria crítica da educação |
title_sort |
A tecnologia como problema para uma teoria crítica da educação |
author |
Silva, Gildemarks Costa |
author_facet |
Silva, Gildemarks Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Gildemarks Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Filosofia da educação. Andrew Feenberg. teoria crítica da tecnologia Educação |
topic |
Filosofia da educação. Andrew Feenberg. teoria crítica da tecnologia Educação |
description |
Neste texto, procura-se apresentar os principais elementos teóricos da pesquisa de doutorado A tecnologia como um problema para a teoria da educação, defendida na Faculdade de Educação da Unicamp. Nessa apresentação geral da estrutura da pesquisa, o diálogo entre os “estudos da tecnologia” e os “estudos da educação” ganha destaque, procurando, assim, fazer emergir a tecnologia como um problema para o campo pedagógico.Abstract:This text is aimed at presenting the main theoretical elements of the doctor’s research Technology as a problem for education theory, presented in the College of Education at Unicamp. In this general presentation of the research structure, the dialogue between the “studies of tecnology” and the “studies of education” are highlighted,in a search to show technology as a problem for the pedagogical field. Key words: Philosophy of education. Andrew Feenberg. Critical theory of technolgy |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-02-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643578 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643578 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643578/11099 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pro-Posições info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pro-Posições |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pro-Posições; Vol. 18 No. 1: jan./abr.2007[52]; 115-133 Pro-Posições; Vol. 18 Núm. 1: jan./abr.2007[52]; 115-133 Pro-Posições; v. 18 n. 1: jan./abr.2007[52]; 115-133 1980-6248 reponame:Pro-Posições (Online) instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Pro-Posições (Online) |
collection |
Pro-Posições (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||proposic@unicamp.br |
_version_ |
1800217185656766464 |