Sala de aula: espaço da arte e do afeto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Gisele Filippini
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ETD - Educação Temática Digital
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/955
Resumo: O presente texto discute a questão da arte como motivadora na relação de afetividade entre professor e aluno, influenciando a própria dinâmica do espaço da sala de aula. A partir da experiência relatada, será possível perceber a importância do desenvolvimento de projetos relacionado à artes, enquanto um elemento facilitador do processo de aprendizagem, mobilizando o aluno para uma formação mais humana e sensível. 
id UNICAMP-19_7cda8d16eeaa64a7f7af7c9dfb76ed39
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/955
network_acronym_str UNICAMP-19
network_name_str ETD - Educação Temática Digital
repository_id_str
spelling Sala de aula: espaço da arte e do afetoRelação professor-aluno. Afetividade. Arte.EducaçãoO presente texto discute a questão da arte como motivadora na relação de afetividade entre professor e aluno, influenciando a própria dinâmica do espaço da sala de aula. A partir da experiência relatada, será possível perceber a importância do desenvolvimento de projetos relacionado à artes, enquanto um elemento facilitador do processo de aprendizagem, mobilizando o aluno para uma formação mais humana e sensível. Universidade Estadual de Campinas2009-10-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa empíricaapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/95510.20396/etd.v7i0.955ETD - Educação Temática Digital; v. 7 (2006): Número Especial: Interdisciplinaridade, Escola e Professores; 33-45ETD - Educação Temática Digital; Vol. 7 (2006): Número Especial: Interdisciplinaridade, Escola e Professores; 33-45ETD - Educação Temática Digital; Vol. 7 (2006): Número Especial: Interdisciplinaridade, Escola e Professores; 33-451676-2592reponame:ETD - Educação Temática Digitalinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/955/970Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digitalinfo:eu-repo/semantics/openAccessGomes, Gisele Filippini2017-03-28T13:08:20Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/955Revistahttp://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etdPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/oaippec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br1676-25921676-2592opendoar:2022-11-08T14:24:54.000747ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Sala de aula: espaço da arte e do afeto
title Sala de aula: espaço da arte e do afeto
spellingShingle Sala de aula: espaço da arte e do afeto
Gomes, Gisele Filippini
Relação professor-aluno. Afetividade. Arte.
Educação
title_short Sala de aula: espaço da arte e do afeto
title_full Sala de aula: espaço da arte e do afeto
title_fullStr Sala de aula: espaço da arte e do afeto
title_full_unstemmed Sala de aula: espaço da arte e do afeto
title_sort Sala de aula: espaço da arte e do afeto
author Gomes, Gisele Filippini
author_facet Gomes, Gisele Filippini
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Gisele Filippini
dc.subject.por.fl_str_mv Relação professor-aluno. Afetividade. Arte.
Educação
topic Relação professor-aluno. Afetividade. Arte.
Educação
description O presente texto discute a questão da arte como motivadora na relação de afetividade entre professor e aluno, influenciando a própria dinâmica do espaço da sala de aula. A partir da experiência relatada, será possível perceber a importância do desenvolvimento de projetos relacionado à artes, enquanto um elemento facilitador do processo de aprendizagem, mobilizando o aluno para uma formação mais humana e sensível. 
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-10-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Pesquisa empírica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/955
10.20396/etd.v7i0.955
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/955
identifier_str_mv 10.20396/etd.v7i0.955
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/955/970
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv ETD - Educação Temática Digital; v. 7 (2006): Número Especial: Interdisciplinaridade, Escola e Professores; 33-45
ETD - Educação Temática Digital; Vol. 7 (2006): Número Especial: Interdisciplinaridade, Escola e Professores; 33-45
ETD - Educação Temática Digital; Vol. 7 (2006): Número Especial: Interdisciplinaridade, Escola e Professores; 33-45
1676-2592
reponame:ETD - Educação Temática Digital
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str ETD - Educação Temática Digital
collection ETD - Educação Temática Digital
repository.name.fl_str_mv ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ppec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br
_version_ 1800216651549900800