ESCOLA PROJETO ÂNCORA: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA SOCIEDADE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1655 |
Resumo: | Este estudo demonstra em síntese duas ferramentas relevantes para a abordagem da Gestão do Conhecimento em uma organização com foco educacional: as comunidades de prática, que são grupos de pessoas que por meio de suas trocas de experiências obtém aprendizados e constroem novos conhecimentos e o compartilhamento desses mesmos conhecimentos explorando seus métodos de conversão. Nesta perspectiva, o objetivo deste estudo é identificar de que maneira a Escola Projeto Âncora auxilia para que seja possível obter a produção do conhecimento no desenvolvimento da construção coletiva de uma sociedade por meio dessas ferramentas de Gestão do Conhecimento (GC). Utilizou-se como metodologia a revisão bibliográfica, mediante uma abordagem qualitativa de cunho exploratório. O resultado alcançado possibilitou identificar que a Escola Projeto Âncora se utiliza das duas ferramentas de GC em seus modelos e práticas pedagógicas de maneira a construir coletivamente uma sociedade. |
id |
UNICESU -1_261ea1a9a58a506510a24c38175cbf4e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1655 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
ESCOLA PROJETO ÂNCORA: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA SOCIEDADEGestão do ConhecimentoOrganizações EducacionaisComunidade de PráticaConhecimentoEste estudo demonstra em síntese duas ferramentas relevantes para a abordagem da Gestão do Conhecimento em uma organização com foco educacional: as comunidades de prática, que são grupos de pessoas que por meio de suas trocas de experiências obtém aprendizados e constroem novos conhecimentos e o compartilhamento desses mesmos conhecimentos explorando seus métodos de conversão. Nesta perspectiva, o objetivo deste estudo é identificar de que maneira a Escola Projeto Âncora auxilia para que seja possível obter a produção do conhecimento no desenvolvimento da construção coletiva de uma sociedade por meio dessas ferramentas de Gestão do Conhecimento (GC). Utilizou-se como metodologia a revisão bibliográfica, mediante uma abordagem qualitativa de cunho exploratório. O resultado alcançado possibilitou identificar que a Escola Projeto Âncora se utiliza das duas ferramentas de GC em seus modelos e práticas pedagógicas de maneira a construir coletivamente uma sociedade.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-14T19:45:23Z2019-08-14T19:45:23Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1655porCANCIAN, Wainer CristianoROCHA, Willian Fernando PortoFORNO, Letícia Fleig Dalinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:28:04ZRepositório InstitucionalPRI |
dc.title.none.fl_str_mv |
ESCOLA PROJETO ÂNCORA: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA SOCIEDADE |
title |
ESCOLA PROJETO ÂNCORA: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA SOCIEDADE |
spellingShingle |
ESCOLA PROJETO ÂNCORA: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA SOCIEDADE CANCIAN, Wainer Cristiano Gestão do Conhecimento Organizações Educacionais Comunidade de Prática Conhecimento |
title_short |
ESCOLA PROJETO ÂNCORA: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA SOCIEDADE |
title_full |
ESCOLA PROJETO ÂNCORA: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA SOCIEDADE |
title_fullStr |
ESCOLA PROJETO ÂNCORA: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA SOCIEDADE |
title_full_unstemmed |
ESCOLA PROJETO ÂNCORA: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA SOCIEDADE |
title_sort |
ESCOLA PROJETO ÂNCORA: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA SOCIEDADE |
author |
CANCIAN, Wainer Cristiano |
author_facet |
CANCIAN, Wainer Cristiano ROCHA, Willian Fernando Porto FORNO, Letícia Fleig Dal |
author_role |
author |
author2 |
ROCHA, Willian Fernando Porto FORNO, Letícia Fleig Dal |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
CANCIAN, Wainer Cristiano ROCHA, Willian Fernando Porto FORNO, Letícia Fleig Dal |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão do Conhecimento Organizações Educacionais Comunidade de Prática Conhecimento |
topic |
Gestão do Conhecimento Organizações Educacionais Comunidade de Prática Conhecimento |
description |
Este estudo demonstra em síntese duas ferramentas relevantes para a abordagem da Gestão do Conhecimento em uma organização com foco educacional: as comunidades de prática, que são grupos de pessoas que por meio de suas trocas de experiências obtém aprendizados e constroem novos conhecimentos e o compartilhamento desses mesmos conhecimentos explorando seus métodos de conversão. Nesta perspectiva, o objetivo deste estudo é identificar de que maneira a Escola Projeto Âncora auxilia para que seja possível obter a produção do conhecimento no desenvolvimento da construção coletiva de uma sociedade por meio dessas ferramentas de Gestão do Conhecimento (GC). Utilizou-se como metodologia a revisão bibliográfica, mediante uma abordagem qualitativa de cunho exploratório. O resultado alcançado possibilitou identificar que a Escola Projeto Âncora se utiliza das duas ferramentas de GC em seus modelos e práticas pedagógicas de maneira a construir coletivamente uma sociedade. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-24 2019-08-14T19:45:23Z 2019-08-14T19:45:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1655 |
identifier_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1655 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1747771965048881152 |