O emprego do endomarketing como ferramenta de comunicação interna: um estudo de caso da empresa Havan

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Quaiato, Franciele
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9915
Resumo: This research provides a quick and objective analysis of internal communication and the application of internal marketing in companies. The article shows the use of endomarketing in a company of departments in Brusque - SC, seeking to identify and analyze the results achieved through its practice. To carry out this article, bibliographic research was used, initially addressing the concept of endomarketing, as well as its advantages and a case study at the company Havan with a questionnaire conducted by employees and analysis of responses. The article points out as the main result, the increase in productivity and quality of service, therefore, the company's prominence in relation to its competitors
id UNICESU-1_3b1a01917a650ed0984060359733b7d8
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/9915
network_acronym_str UNICESU-1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling O emprego do endomarketing como ferramenta de comunicação interna: um estudo de caso da empresa HavanEndormarketingComunicação internaMotivaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASThis research provides a quick and objective analysis of internal communication and the application of internal marketing in companies. The article shows the use of endomarketing in a company of departments in Brusque - SC, seeking to identify and analyze the results achieved through its practice. To carry out this article, bibliographic research was used, initially addressing the concept of endomarketing, as well as its advantages and a case study at the company Havan with a questionnaire conducted by employees and analysis of responses. The article points out as the main result, the increase in productivity and quality of service, therefore, the company's prominence in relation to its competitorsEsta pesquisa traz uma rápida e objetiva análise da comunicação interna e a aplicação do endomarketing nas empresas. O artigo mostra a utilização do endomarketing em uma empresa de departamentos de Brusque - SC, buscando identificar e analisar os resultados alcançados por meio de sua prática. Para a realização deste artigo usou-se pesquisa bibliográfica abordando inicialmente o conceito de endomarketing, bem como, as suas vantagens e um estudo de caso na empresa Havan, com questionário realizado pelos funcionários e análise das respostas. O artigo aponta como principal resultado, o aumento de produtividade e qualidade de serviço, por conseguinte, destaque da empresa em relação aos seus concorrentes.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2023-09-12T12:03:58Z2023-09-122023-09-12T12:03:58Z2023-09-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfPresencialhttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9915porQuaiato, Francieleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2023-09-13T06:02:09Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/9915Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2023-09-13T06:02:09Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false
dc.title.none.fl_str_mv O emprego do endomarketing como ferramenta de comunicação interna: um estudo de caso da empresa Havan
title O emprego do endomarketing como ferramenta de comunicação interna: um estudo de caso da empresa Havan
spellingShingle O emprego do endomarketing como ferramenta de comunicação interna: um estudo de caso da empresa Havan
Quaiato, Franciele
Endormarketing
Comunicação interna
Motivação
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
title_short O emprego do endomarketing como ferramenta de comunicação interna: um estudo de caso da empresa Havan
title_full O emprego do endomarketing como ferramenta de comunicação interna: um estudo de caso da empresa Havan
title_fullStr O emprego do endomarketing como ferramenta de comunicação interna: um estudo de caso da empresa Havan
title_full_unstemmed O emprego do endomarketing como ferramenta de comunicação interna: um estudo de caso da empresa Havan
title_sort O emprego do endomarketing como ferramenta de comunicação interna: um estudo de caso da empresa Havan
author Quaiato, Franciele
author_facet Quaiato, Franciele
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Quaiato, Franciele
dc.subject.por.fl_str_mv Endormarketing
Comunicação interna
Motivação
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
topic Endormarketing
Comunicação interna
Motivação
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
description This research provides a quick and objective analysis of internal communication and the application of internal marketing in companies. The article shows the use of endomarketing in a company of departments in Brusque - SC, seeking to identify and analyze the results achieved through its practice. To carry out this article, bibliographic research was used, initially addressing the concept of endomarketing, as well as its advantages and a case study at the company Havan with a questionnaire conducted by employees and analysis of responses. The article points out as the main result, the increase in productivity and quality of service, therefore, the company's prominence in relation to its competitors
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-09-12T12:03:58Z
2023-09-12
2023-09-12T12:03:58Z
2023-09-12
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Presencial
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9915
identifier_str_mv Presencial
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9915
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813098717743415296