O emprego do endomarketing como ferramenta de comunicação interna: um estudo de caso da empresa Havan
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9915 |
Resumo: | This research provides a quick and objective analysis of internal communication and the application of internal marketing in companies. The article shows the use of endomarketing in a company of departments in Brusque - SC, seeking to identify and analyze the results achieved through its practice. To carry out this article, bibliographic research was used, initially addressing the concept of endomarketing, as well as its advantages and a case study at the company Havan with a questionnaire conducted by employees and analysis of responses. The article points out as the main result, the increase in productivity and quality of service, therefore, the company's prominence in relation to its competitors |
id |
UNICESU-1_3b1a01917a650ed0984060359733b7d8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/9915 |
network_acronym_str |
UNICESU-1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
O emprego do endomarketing como ferramenta de comunicação interna: um estudo de caso da empresa HavanEndormarketingComunicação internaMotivaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASThis research provides a quick and objective analysis of internal communication and the application of internal marketing in companies. The article shows the use of endomarketing in a company of departments in Brusque - SC, seeking to identify and analyze the results achieved through its practice. To carry out this article, bibliographic research was used, initially addressing the concept of endomarketing, as well as its advantages and a case study at the company Havan with a questionnaire conducted by employees and analysis of responses. The article points out as the main result, the increase in productivity and quality of service, therefore, the company's prominence in relation to its competitorsEsta pesquisa traz uma rápida e objetiva análise da comunicação interna e a aplicação do endomarketing nas empresas. O artigo mostra a utilização do endomarketing em uma empresa de departamentos de Brusque - SC, buscando identificar e analisar os resultados alcançados por meio de sua prática. Para a realização deste artigo usou-se pesquisa bibliográfica abordando inicialmente o conceito de endomarketing, bem como, as suas vantagens e um estudo de caso na empresa Havan, com questionário realizado pelos funcionários e análise das respostas. O artigo aponta como principal resultado, o aumento de produtividade e qualidade de serviço, por conseguinte, destaque da empresa em relação aos seus concorrentes.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2023-09-12T12:03:58Z2023-09-122023-09-12T12:03:58Z2023-09-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfPresencialhttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9915porQuaiato, Francieleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2023-09-13T06:02:09Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/9915Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2023-09-13T06:02:09Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O emprego do endomarketing como ferramenta de comunicação interna: um estudo de caso da empresa Havan |
title |
O emprego do endomarketing como ferramenta de comunicação interna: um estudo de caso da empresa Havan |
spellingShingle |
O emprego do endomarketing como ferramenta de comunicação interna: um estudo de caso da empresa Havan Quaiato, Franciele Endormarketing Comunicação interna Motivação CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
title_short |
O emprego do endomarketing como ferramenta de comunicação interna: um estudo de caso da empresa Havan |
title_full |
O emprego do endomarketing como ferramenta de comunicação interna: um estudo de caso da empresa Havan |
title_fullStr |
O emprego do endomarketing como ferramenta de comunicação interna: um estudo de caso da empresa Havan |
title_full_unstemmed |
O emprego do endomarketing como ferramenta de comunicação interna: um estudo de caso da empresa Havan |
title_sort |
O emprego do endomarketing como ferramenta de comunicação interna: um estudo de caso da empresa Havan |
author |
Quaiato, Franciele |
author_facet |
Quaiato, Franciele |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Quaiato, Franciele |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Endormarketing Comunicação interna Motivação CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
topic |
Endormarketing Comunicação interna Motivação CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
description |
This research provides a quick and objective analysis of internal communication and the application of internal marketing in companies. The article shows the use of endomarketing in a company of departments in Brusque - SC, seeking to identify and analyze the results achieved through its practice. To carry out this article, bibliographic research was used, initially addressing the concept of endomarketing, as well as its advantages and a case study at the company Havan with a questionnaire conducted by employees and analysis of responses. The article points out as the main result, the increase in productivity and quality of service, therefore, the company's prominence in relation to its competitors |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-09-12T12:03:58Z 2023-09-12 2023-09-12T12:03:58Z 2023-09-12 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Presencial http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9915 |
identifier_str_mv |
Presencial |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9915 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813098717743415296 |