COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: FATORES QUE INLFUENCIAM O PROCESSO DE COMPRA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Eduardo Gomes da
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: DOMINGUES, Deivison Augusto dos Santos, BIAZON, Victor Vinicius
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4232
Resumo: O comportamento do consumidor não é algo estático, ou seja, ele pode ser alterado segundo a situação a qual está inserido. Atualmente, é possível encontrar consumidores que são influenciados no momento da compra por diversas variáveis e fatores motivadores, estes que interferem diretamente no processo de decisão de compra e nos hábitos de consumo. Buscando a compreensão dos fatores e motivadores da compra, são essas variáveis que nortearão o presente trabalho, que tem como objetivo, compreender os diferentes fatores que influenciam o processo de compra. Para isso, será analisado o perfil dos consumidores no mercado varejista de roupas no Município de Santos, SP, através de uma pesquisa quantitativa, exploratória e descritiva, com coleta de dados realizada através de questionários e revisão bibliográfica, onde estas que vão fornecer as informações necessárias para a pesquisa.A análise das informações obtidas permitirá a observação dos fatores que estão diretamente ligados a realização das transações,destacando também, quais são as principais motivações do consumidor neste momento.
id UNICESU-1_8c50c8612fe1226e9b33ae67118782d6
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/4232
network_acronym_str UNICESU-1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: FATORES QUE INLFUENCIAM O PROCESSO DE COMPRAClientesMarketingVarejoO comportamento do consumidor não é algo estático, ou seja, ele pode ser alterado segundo a situação a qual está inserido. Atualmente, é possível encontrar consumidores que são influenciados no momento da compra por diversas variáveis e fatores motivadores, estes que interferem diretamente no processo de decisão de compra e nos hábitos de consumo. Buscando a compreensão dos fatores e motivadores da compra, são essas variáveis que nortearão o presente trabalho, que tem como objetivo, compreender os diferentes fatores que influenciam o processo de compra. Para isso, será analisado o perfil dos consumidores no mercado varejista de roupas no Município de Santos, SP, através de uma pesquisa quantitativa, exploratória e descritiva, com coleta de dados realizada através de questionários e revisão bibliográfica, onde estas que vão fornecer as informações necessárias para a pesquisa.A análise das informações obtidas permitirá a observação dos fatores que estão diretamente ligados a realização das transações,destacando também, quais são as principais motivações do consumidor neste momento.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2020-01-13T20:26:28Z2020-01-13T20:26:28Z2019-10-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-1960-5http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4232porSILVA, Eduardo Gomes daDOMINGUES, Deivison Augusto dos SantosBIAZON, Victor Viniciusinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:27:22Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/4232Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2020-08-03T20:27:22Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false
dc.title.none.fl_str_mv COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: FATORES QUE INLFUENCIAM O PROCESSO DE COMPRA
title COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: FATORES QUE INLFUENCIAM O PROCESSO DE COMPRA
spellingShingle COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: FATORES QUE INLFUENCIAM O PROCESSO DE COMPRA
SILVA, Eduardo Gomes da
Clientes
Marketing
Varejo
title_short COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: FATORES QUE INLFUENCIAM O PROCESSO DE COMPRA
title_full COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: FATORES QUE INLFUENCIAM O PROCESSO DE COMPRA
title_fullStr COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: FATORES QUE INLFUENCIAM O PROCESSO DE COMPRA
title_full_unstemmed COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: FATORES QUE INLFUENCIAM O PROCESSO DE COMPRA
title_sort COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: FATORES QUE INLFUENCIAM O PROCESSO DE COMPRA
author SILVA, Eduardo Gomes da
author_facet SILVA, Eduardo Gomes da
DOMINGUES, Deivison Augusto dos Santos
BIAZON, Victor Vinicius
author_role author
author2 DOMINGUES, Deivison Augusto dos Santos
BIAZON, Victor Vinicius
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Eduardo Gomes da
DOMINGUES, Deivison Augusto dos Santos
BIAZON, Victor Vinicius
dc.subject.por.fl_str_mv Clientes
Marketing
Varejo
topic Clientes
Marketing
Varejo
description O comportamento do consumidor não é algo estático, ou seja, ele pode ser alterado segundo a situação a qual está inserido. Atualmente, é possível encontrar consumidores que são influenciados no momento da compra por diversas variáveis e fatores motivadores, estes que interferem diretamente no processo de decisão de compra e nos hábitos de consumo. Buscando a compreensão dos fatores e motivadores da compra, são essas variáveis que nortearão o presente trabalho, que tem como objetivo, compreender os diferentes fatores que influenciam o processo de compra. Para isso, será analisado o perfil dos consumidores no mercado varejista de roupas no Município de Santos, SP, através de uma pesquisa quantitativa, exploratória e descritiva, com coleta de dados realizada através de questionários e revisão bibliográfica, onde estas que vão fornecer as informações necessárias para a pesquisa.A análise das informações obtidas permitirá a observação dos fatores que estão diretamente ligados a realização das transações,destacando também, quais são as principais motivações do consumidor neste momento.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-30
2020-01-13T20:26:28Z
2020-01-13T20:26:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-1960-5
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4232
identifier_str_mv 978-85-459-1960-5
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4232
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805309682179375104