COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: FATORES QUE INLFUENCIAM O PROCESSO DE COMPRA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4232 |
Resumo: | O comportamento do consumidor não é algo estático, ou seja, ele pode ser alterado segundo a situação a qual está inserido. Atualmente, é possível encontrar consumidores que são influenciados no momento da compra por diversas variáveis e fatores motivadores, estes que interferem diretamente no processo de decisão de compra e nos hábitos de consumo. Buscando a compreensão dos fatores e motivadores da compra, são essas variáveis que nortearão o presente trabalho, que tem como objetivo, compreender os diferentes fatores que influenciam o processo de compra. Para isso, será analisado o perfil dos consumidores no mercado varejista de roupas no Município de Santos, SP, através de uma pesquisa quantitativa, exploratória e descritiva, com coleta de dados realizada através de questionários e revisão bibliográfica, onde estas que vão fornecer as informações necessárias para a pesquisa.A análise das informações obtidas permitirá a observação dos fatores que estão diretamente ligados a realização das transações,destacando também, quais são as principais motivações do consumidor neste momento. |
id |
UNICESU-1_8c50c8612fe1226e9b33ae67118782d6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/4232 |
network_acronym_str |
UNICESU-1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: FATORES QUE INLFUENCIAM O PROCESSO DE COMPRAClientesMarketingVarejoO comportamento do consumidor não é algo estático, ou seja, ele pode ser alterado segundo a situação a qual está inserido. Atualmente, é possível encontrar consumidores que são influenciados no momento da compra por diversas variáveis e fatores motivadores, estes que interferem diretamente no processo de decisão de compra e nos hábitos de consumo. Buscando a compreensão dos fatores e motivadores da compra, são essas variáveis que nortearão o presente trabalho, que tem como objetivo, compreender os diferentes fatores que influenciam o processo de compra. Para isso, será analisado o perfil dos consumidores no mercado varejista de roupas no Município de Santos, SP, através de uma pesquisa quantitativa, exploratória e descritiva, com coleta de dados realizada através de questionários e revisão bibliográfica, onde estas que vão fornecer as informações necessárias para a pesquisa.A análise das informações obtidas permitirá a observação dos fatores que estão diretamente ligados a realização das transações,destacando também, quais são as principais motivações do consumidor neste momento.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2020-01-13T20:26:28Z2020-01-13T20:26:28Z2019-10-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-1960-5http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4232porSILVA, Eduardo Gomes daDOMINGUES, Deivison Augusto dos SantosBIAZON, Victor Viniciusinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:27:22Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/4232Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2020-08-03T20:27:22Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: FATORES QUE INLFUENCIAM O PROCESSO DE COMPRA |
title |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: FATORES QUE INLFUENCIAM O PROCESSO DE COMPRA |
spellingShingle |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: FATORES QUE INLFUENCIAM O PROCESSO DE COMPRA SILVA, Eduardo Gomes da Clientes Marketing Varejo |
title_short |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: FATORES QUE INLFUENCIAM O PROCESSO DE COMPRA |
title_full |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: FATORES QUE INLFUENCIAM O PROCESSO DE COMPRA |
title_fullStr |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: FATORES QUE INLFUENCIAM O PROCESSO DE COMPRA |
title_full_unstemmed |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: FATORES QUE INLFUENCIAM O PROCESSO DE COMPRA |
title_sort |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: FATORES QUE INLFUENCIAM O PROCESSO DE COMPRA |
author |
SILVA, Eduardo Gomes da |
author_facet |
SILVA, Eduardo Gomes da DOMINGUES, Deivison Augusto dos Santos BIAZON, Victor Vinicius |
author_role |
author |
author2 |
DOMINGUES, Deivison Augusto dos Santos BIAZON, Victor Vinicius |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SILVA, Eduardo Gomes da DOMINGUES, Deivison Augusto dos Santos BIAZON, Victor Vinicius |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Clientes Marketing Varejo |
topic |
Clientes Marketing Varejo |
description |
O comportamento do consumidor não é algo estático, ou seja, ele pode ser alterado segundo a situação a qual está inserido. Atualmente, é possível encontrar consumidores que são influenciados no momento da compra por diversas variáveis e fatores motivadores, estes que interferem diretamente no processo de decisão de compra e nos hábitos de consumo. Buscando a compreensão dos fatores e motivadores da compra, são essas variáveis que nortearão o presente trabalho, que tem como objetivo, compreender os diferentes fatores que influenciam o processo de compra. Para isso, será analisado o perfil dos consumidores no mercado varejista de roupas no Município de Santos, SP, através de uma pesquisa quantitativa, exploratória e descritiva, com coleta de dados realizada através de questionários e revisão bibliográfica, onde estas que vão fornecer as informações necessárias para a pesquisa.A análise das informações obtidas permitirá a observação dos fatores que estão diretamente ligados a realização das transações,destacando também, quais são as principais motivações do consumidor neste momento. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10-30 2020-01-13T20:26:28Z 2020-01-13T20:26:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-459-1960-5 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4232 |
identifier_str_mv |
978-85-459-1960-5 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4232 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805309682179375104 |